Meus Seguidores

quinta-feira, junho 16, 2011

Sobre Traição



Querido diário, por um acaso da vida, viajando nesse nem tão pequeno mundo chamado internet, caiu em minha rede artigos sobre traição. E vou logo dizendo, li cada coisa que na minha opinião é redondamente patética, sabe aquela desculpa de... porque quando a água ferve as bolhinhas sobem? E a pessoa respondendo porque Deus quis... é quase isso!



O que eu vi e li é basicamente que o mundo hoje trai. É, isso eu concordo. Mas eu não concordo com a palavra “hoje”. Promiscuidade sempre existiu, a diferença era que tudo antigamente era abafado, enganado, omitido, e hoje com a difusão, a liberdade, que cada um tem, esses escândalos vêm a tona. E aí surge a palavra “hoje” que deveria ser substituída pela palavra “sempre”.


Os homens traem mais que as mulheres. Isso ainda é uma verdade, que se tornará uma mentira. Com o desenvolvimento, liberdade, oportunidade e conquistas das mulheres, elas estão literalmente ocupando o espaço masculino, e um dos espaços ocupados também é do “cafa” da relação.


Agora a grande pergunta que eu tenho certeza que um dia já martelou a cabeça de cada um de vocês é... por que homens e mulheres traem?


Eu fui pesquisar sobre isso e como já falei, vi cada desculpa redondamente patética... Que homens traem devido aos espermatozóides, a abundancia de hormônios e não sei o que lá... poxa, gente, se a fisiologia de um corpo de um homem fosse tudo isso mesmo que eles falam, eles seriam uns verdadeiros tarados e sairiam estuprando todo mundo na rua. Ah, mas vai ter gente que vai me xingar aí embaixo dizendo “Garota de várias faces, isso influencia sim...”, e eu vou dizer “Traição é provocado por um fator muito mais psicológico do que fisiológico, e isso é incontestável”. Ah, e ainda tem outros homens da caverna, que dizem que a traição dos homens é conseqüente por na idade da pedra eles serem verdadeiros caçadores, serem atraídos pelo desafio de busca... gente, isso é o cúmulo! Até esse tipo de desculpa um ser humano inventa para fugir da verdade... mas eis que a heroína, a heroína dos sonhadores, pecadores e desiludidos, Garota de Várias Faces, surge, surge para machucar a todos, porque a verdade dói, mas ela é digna.


As desculpas que as mulheres traem, vamos dizer que fazem um pouquinho mais de sentido do que as desculpas dos homens, afinal, as mulheres são mais inteligentes e sabem se fazerem de inocentes com mais facilidade. Elas alegam que não estão satisfeitas num relacionamento, que o marido está lhe tratando mal, não se sente mais desejada, está carente de atenção e etc.


Mas eis que a heroína dos oprimidos, Garota de Várias Faces, aparece com a capa azul do super homem, com o sinto da mulher maravilha com um par de chifres das mãos e não na cabeça para dizer:


Independente da quantidade de espermatozóide que um homem produz em um dia, independente do homem ser caçador ou não... a traição ocorre por falta de amor!


Quem ama, não trai! Isso é fato e verdade incontestável.


Na minha concepção de mundo, nem todo homem é infiel, pelo contrário, todos os homens são fiéis, mas eles são educados para serem infiéis. Quando essa concepção de que “devido a quantidade de espermatozóides, o homem deve trair a sua parceira” se difunde, o homem acaba achando que é obrigação dele trair, caso contrário, não será normal, ou será inferior aos outros homens.


E quanto as mulheres... ah, como elas traem! E há quem diga que o homem trai mais, pode até ser, mas fiquem vocês machos iludidos sabendo que mulheres se masturbam, que pensam em sexo 24h por dia também, que sabem diferenciar um relacionamento concreto de um relacionamento mete pau (muitos homens pensam que mulheres se envolvem sentimentalmente com qualquer casinho mete pau, o que é uma brusca mentira), e que mulheres também traem demais.


Essas (a maior parte) que alegam estarem insatisfeitas com seus parceiros e por isso se rendem a traição, a Garota de Várias Faces só tem uma coisa a dizer “a porta está aberta, ta quase te expulsando, se não é feliz num relacionamento, saía, vai ser feliz, viver a vida sem trair, sem enganar ninguém, sem mentiras, vai desfrutar da liberdade que Deus te deu”.


Ah, isso me inspirou agora a falar de um caso que conheci em que uma mulher não era feliz em seu casamento mas que o mantia por ter um filho de 10 anos e querer criá-lo ao lado do pai. E eis então que a heroína Garota de Várias Faces questiona “É esse mesmo o modo que você quer criar seu filho? Você prefere que o seu filho encare cedo a realidade da vida e te veja como uma mulher divorciada ou enxergue uma verdade que não existe e posteriormente te veja como uma mulher infiel, mentirosa, traíra, indigna, falsa, fingida..?


O que eu tenho a dizer para meus leitores é que pensem bem antes de ferir o coração de alguém, a traição causa marcas que duram a vida inteira e marcas essas que transformam anjos em demônios.


E para finalizar, eu coloco um trecho da opinião de um leigo que me chamou muito atenção sobre traição, afinal, por que as pessoas traem:


“"Acho muito relativo. Vai da pessoa ser sem-vergonha mesmo. Quem ama de verdade valoriza o interior do companheiro respeita cada segundo que passam juntos. Quem ama não trai.”


Eduardo Ramos







12 comentários:

  1. é.. o final da frase do eduardo consegue de uma forma simples falar muita coisa: "quem ama não trai" e ponto final.. tenho diversos amigos q dizem q amam suas namoradas mas as traem..
    ai ai.. século XXI será que as pessoas voltaram a saber oq é realmente amar?!?

    ResponderExcluir
  2. Concordo.
    Acho que,se a pessoa não está mais satisfeita com a relação, termina.

    ResponderExcluir
  3. Pois então, tem gente que diz que trair é uma questão de instinto... Mas acho que é uma questão de escolha...

    ResponderExcluir
  4. Traição nunca será justificada, nunca! Pelo menos pelo traído, né?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ... um pouquinho grande mais enfim terminei ! rsrs
    Num é incrível que com o passar dos anos algumas verdades se tornem obsoletas ?! =P

    ResponderExcluir
  6. O mundo está se desenvolvendo cada vez mais, alguns acham legal trair, mas acho que não gostarão nada nada quando forem

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ser fiel, por isso não namoro. NÃO NAMORO MESMO. Se for para namorar que eu seja fiel, mas simplesmente não dá, então sem namoro que desta forma não traio ninguém. Bem simples. Não acho que traição esteja ligada com falta de amor, mas com o desejo mesmo. Podemos amar muito alguém, mas desejar muito outro alguém e não é o amor que vai te manter firme contra seu desejo sexual, não mesmo. Se a pessoa se mantem firme, então o desejo era fraco mesmo. Vou parafrasear uma artista mexicana bem legal, a Frida Kahlo: "Não preciso de fidelidade, mas sim de lealdade".

    ResponderExcluir
  8. Caramba...
    Mais um texto bom pra um tema bom'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Trair nunca é bom, ser traido pior ainda, mas convenhamos que hoje em dia, todo mundo ja traiu, ou um dia vai trair.. a carne é fraca e o desejo é grande!

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Respondendo o seu comentário no meu blog...
    prazer eu não te dou não, prazer é só com minha namorada. ctg é satisfação! HUAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHUAHUHAUHAHUA

    http://aneurysmnanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Traição pra mim e impulsos da pessoas mesmo pq na hora do ato ninguem pensa mas depois vem a maldita ou bendita "culpa" enfim e muito complexo e relativo esse assunto
    adorei seu blog!


    Comente o meu?
    http://fashiondaystb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.