Meus Seguidores

segunda-feira, junho 13, 2011

Maldita Procrastinação



Querido diário, eu tive um professor muito especial no último ano de ensino médio. Ele era muito inteligente, esforçado, e, sobretudo humano. Entendia-nos como se fosse também um aluno adolescente, ele falou uma frase que eu sempre irei lembrar: “o nosso único inimigo está dentro de nós mesmos”.

A minha doença nesses últimos dias atacou com toda força, e eu não fiz nada. Para quem pouco conhece ou nada conhece sobre a minha doença, eu convido a ler os posts: http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/06/revelando-doenca.html

http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/06/minha-doenca.html

Ela veio com toda força e mais uma vez, deixei-me dominar.

Eu tinha planos nesse fim de semana, de ir às festas, me divertir, mas também de estudar para a minha prova de vetores, de cálculo I e princípios básicos da indústria química, sendo que todas elas acontecerão essa semana.

Na sexta-feira cheguei em casa, me arrumei e fui à festa. Cheguei dormi o sábado quase inteiro, acordei, e fui para o aniversário da minha avó. Cheguei em casa. Arrumei-me para ir à festa novamente. Cheguei em casa, dormi o domingo inteiro, quando acordei fui mexer no blog, e gastei o dia inteiro, e não estudei nada para a minha prova de terça. Resolvi perder aula na faculdade na segunda, para estudar para a minha prova, passei o dia muito cansada, dormir, arrumei algumas coisas e não estudei nada. Parece mentira, mas eu não consigo mais dominar a minha preguiça.

Pra quem vê de fora, parece bobagem. Mas quem ta dentro é que sente a vida passar e você permanecer no mesmo lugar. Deixar de alcançar suas metas, seus sonhos, por causa de um inimigo que há dentro de você mesmo.

É a maldita procrastinação que compromete tudo em minha vida até a minha higiene e saúde. A última vez que tomei banho foi ontem à tarde, sendo que hoje já está à noite. A última vez que penteei o meu cabelo, foi sábado quando fui à festa. Pareço uma velha, suja, imunda, descuidada, que não consegue levantar e ir tomar um banho porque a preguiça não deixa.

A minha prova de Vetores, eu tive todo o tempo do mundo para estudar, e não estudei nada. Faltam apenas 15h para eu estudar para essa prova, sendo que o conteúdo é grande e não é tão fácil... e eu vou aproveitar essas 15h para estudar, e não vou desistir, a cabeça não vai agüentar se eu parar.

E o pior que eu já vi esse filme antes. A minha primeira prova dessa mesma matéria, eu quase entrei em pânico, quando fui estudar, faltando um pouco mais de 10h para a prova. Pensei que iria me dar muito mal. Deus me ajudou e eu tirei 7,5. Prometi a Ele que não ia mais estudar assim de última hora, que iria me dedicar. Prometi e não cumpri, e to passando pela mesma situação sem saber se vou ter a mesma sorte.

Maldita seja essa procrastinação que endurece meus ossos, amolece meus músculos, fecha os meus olhos, relaxa a minha mente e congela a minha alma.





9 comentários:

  1. Também sofro disso!
    Deixo tudo para depois...

    Boa sorte com o Blog!

    http://oquevamosouvirhoje.blogspot.com/
    Comenta?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Estou passando só para marcar presença.
    Boa sorte com seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. UNIVERSIDADE PÚBLICA NÃO É MOLE. E O SEGREDO PARA COMBATER ISSO, É RENUNCIAR A ALGUMAS COISAS PARA ESTUDAR.

    NÃO ADIANTA QUERER SE DAR BEM NA VIDA SEM SACRIFÍCIO. COLOQUE HORÁRIOS EM SUA VIDA,E EM POUCOS MESES ESSA DOENÇA ACABARÁ.

    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com essa postagem. E faço Faculdade de matemática ja a 5 anos, e a pelo menos uns 2 a preguiça não me deixa estudar...deixo sempre pra ultima hora, e no fim só dou uma olhada rapida na materia, o que nunca é suficiente. E estudar pela manha eu ja não consigo mais, é impossivel pra mim acordar cedo...se descobrir uma cura pra isso me avisa ^^

    obrigado pela visita
    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Preguiça realmente acaba com a gente. Eu mesmo, deveria estar estudando e fico vadiando na internet. Mas tenha força de vontade e se organize. Vai conseguir.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que você escreve é tão Intenso'
    da vontade de ler... Reler'
    ^^http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Continuo por aqui, garimpando os arquivos do seu blog, me surpreendendo, me reconhecendo, me inconformando, me conformando...
    Pois bem, também sofro desse mal que mais parece uma maldição. Não é uma simples preguiça, como pensam, mas sim, uma falta absoluta de força e objetividade. Desanima, estressa, é autodestrutivo, vergonhoso, culposo, enfim...
    Pergunto sempre a Deus o que será preciso para que a motivação se dê de vez em minha vida...
    Quem está de fora, pensa que está tudo bem: o trabalho, os prazeres, a família, a saúde... mas no fundo, sei que não está, pois que a insatisfação é sensível.
    E o que é pior: não sou depressivo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.