Meus Seguidores

quinta-feira, junho 23, 2011

Apaixonada



Querido diário, já dizia meu amigo ou talvez ex-amigo Agnaldo que “a minha gasolina e óleo diesel é homem”, e de fato, gente, tenho que concordar, meu combustível é homem. Eu não consigo fazer nada direito, eu não fico em paz, meu corpo pede, minha mente reclama, minha alma chora por entrar ano, sair ano, chegar dia dos namorados, chegar dia do meu aniversário e eu sempre: sozinha.



Mas nos últimos meses, você sabe, diário, que eu conheci uma pessoa que eu não sei se é especial, mas que fez meu dia aquecer e me encheu de esperanças. Esse alguém é Miguel. (http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/05/miguel.html)


É, diário, muita gente pensou que ia ficar por isso mesmo. Conheci o cara no hospital, ele foi embora, e eu não iria mais o ver. Mas foi diferente, confesso que não foi lá grande coisa, mas foi diferente.


Eu fiquei entusiasmada em conhecer Miguel, eu vi nele o que sou, ou que pelo menos o que eu quero ser, um cara que pode encher de alegria os meus dias e me completar como mulher. Quando cheguei em casa rezei para reencontrá-lo novamente no CEFET. Eu não pedi a Deus que fosse tão rápido, apenas que tivesse a oportunidade de reencontrá-lo já que estudávamos na mesma instituição.


Tem gente que não acredita em Deus, mas no dia seguinte, minha aula de físico-química aplicada acabou mais cedo, fiquei um tempão conversando com duas amigas em um dos bancos, até que resolvemos comer um cachorro-quente. Bendito seja Deus, bem no momento em que eu ia passando, eu vi Miguel. Eu tenho muita dificuldade de gravar o rosto das pessoas, quando o vi fiquei me perguntando “de onde eu conheço essa fisionomia tão familiar”, até que me dei conta que era o menino do hospital. Aí veio o pior, esqueci o nome dele. Na noite anterior quando rezei para reencontrá-lo eu sabia o nome, mas na hora que eu vi esqueci, sei lá, não sei o que aconteceu... e agora como eu iria falar com ele se nem o nome mais eu lembrava?


Fiquei feito uma tonta parada no corredor tentando lembrar o nome dele. Via-me vários nomes na cabeça, Wesley, Joaquim, mas sabia que nenhum era o dele. E enquanto eu ficava lá parada feita uma estátua, tentando lembrar o nome dele ele ia passando e ficando cada vez mais distante. Corri, toquei no ombro dele e disse “menino, eu esqueci seu nome”, ele sorriu, me abraçou, e disse “é, Miguel”. Eu sorri sem graça e disse “Aposto que você também não lembra mais do meu nome”, ele disse “Lembro sim, é Garota de Várias Faces”, e eu fiquei ainda mais sem graça. Conversamos alguma coisa e eu fui embora. Sem MSN, sem número de telefone, sem Orkut, sem contato nenhum e encantada.


Outro dia, eu nem esperava encontrá-lo, afinal, sexta-feira à noite, pensei que ele estaria nas festas com os amigos. Fui com uma blusa bem decotada. Eu não o esperava encontrá-lo, se eu soubesse que ele estaria lá, teria vestido uma roupa mais apresentável. Quando eu ia entrando na biblioteca, ele ia saindo, fiquei alegre demais ao vê-lo, mas me decepcionei quando disse “olha quem ta aqui”, e ele respondeu sem ânimo com um “e aí, tudo bem?”, já quase dando as costas... ok, ele tava ocupado, fazendo trabalho, o professor tava dando ordens para ele, mas eu fiquei mal. Fiquei mal e quando saí da instituição descontei o que eu sentia no acarajé, comia e falava para a vendedora do acarajé “que tava comendo porque o menino que eu tava afim não falou comigo direito”, e ela disse, “minha filha, se eu fosse comer toda vez que o menino que eu sou afim não falasse direito comigo, eu já não passava por essa porta”.


Um fato curioso. Depois desse dia que vi Miguel na biblioteca, o menino que trabalhava na biblioteca que parecia ser afim de mim, me disse, “quer dizer que você mora na cidade X?”. Eu disse, “sim, mas como você sabe?”. Ele disse, “foi você mesma que me contou, pô”, eu disse, “eu não, tenho certeza que não te disse isso, diz logo quem te disse”, ele disse “foi um amigo meu”, eu perguntei “que amigo?”, ele disse, “um aí que você conheceu no hospital...”. Eu ri, disse, “ah, Miguel, gente boa ele ... mas como vocês chegaram a conversar assim sobre mim?”. Caio enrolou, enrolou, e depois conseguiu formular uma desculpa, disse que teve uma certa vez em que ele e Miguel estavam conversando na biblioteca e eu passei, cumprimentei Caio e não cumprimentei Miguel. E ele disse, “rapaz, eu conheço essa menina, mas acho que ela não me conhece mais não”.


Bom, diário, eu não descarto tal possibilidade já que às vezes eu passo por pessoas e não as cumprimento porque simplesmente não sou de ta olhando pra cara de ninguém, e muitas vezes não as vejo. Mas poxa, eu ando naquele CEFET catando Miguel, para passar e não vê-lo... acho difícil. Não podemos esquecer que esse menino da biblioteca é afim de mim, eu não acredito na versão dele. O que eu acho mais provável é que no dia em que eu cumprimentei Miguel na biblioteca, ele viu e depois foi perguntar a Miguel de onde ele me conhecia, e daí então ele ter falado que eu era da cidade X.


Por fim, descobri que eu e Miguel temos um amigo em comum. Caio era um dos caras que dividia o apartamento com Miguel. Boa coisa ter um amigo em comum? Não sei se no meu caso seria. Já que o amigo dele também é afim de mim, e pode muito bem chegar e dizer “to pegando” ou “quero pegar” para demonstrar propriedade e afastar Miguel de mim.


Cara, dessa vez demorou muito para eu reencontrá-lo, eu já tava pensando em desistir, fiz até cálculos matemáticos para saber a probabilidade eu tinha de reencontrar Miguel. Se em 15 dias, eu só o encontrei 2 vezes, a probabilidade seria 2/15 que é igual a 0,13, ou seja, 13%. Possibilidade minúscula, ah, vai, nem tão minúscula assim.


Um certo dia, eu tava sentada lá, super triste porque tinha tirado 0 em Cálculo e estudando para uma prova que eu ia ter na mesma noite em que eu ainda não tinha estudado nada, Miguel passa.


Eu dei um grito “Miguel”. E dei um xauzinho, mas ele veio falar comigo. Abraçou-me, com a alegria contagiante de sempre, e me falou um monte de coisas que eu já sabia... que ele já tinha se mudado, que dia 4 foi o aniversário dele, que ele viajou para Salvador... tudo Caio já tinha me contado. Por fim, ele me disse que ia me ligar depois para a gente sair, eu não falei nada, apenas retribui com um sorriso. Afinal, ele já falou isso umas 500x e até hoje eu espero deitada essa ligação dele. E foi embora. É, diário, eu só vejo Miguel assim na correria. Nunca sentamos para bater um papo legal, só naquele dia mesmo no hospital. E toda vez que eu vejo não tenho coragem e nem clima para pedir MSN e telefone, sendo que ele já tem o meu.


E dessa vez, mais um fato curioso.


Umas 2 horas após ter visto, fui à biblioteca. Você acredita, diário, que o pessoal da biblioteca já sabia que eu tinha encontrado Miguel?


Fui lá cumprimentei Caio que estava acompanhado de um amigo. E caio me perguntou quem eu tinha visto. Eu me fiz de desentendida, não quero dar de manteiga derretida por Miguel. Ele disse, “sabe não? Miguel, pô, já nem lembra mais do menino”, eu ri disse, “ah, lembro sim”. Um fato mais curioso ainda.


O amigo que acompanhava Caio disse assim, “é essa que também conhece Miguel”, cara aí sim eu fiquei estressada e disse “é, to muito famosa entre vocês né, só não sei o que vocês falam sobre mim”. E Caio disse, “não, é que Miguel passou por aqui e disse que tinha acabado de te ver”.


Aí isso mais desconfiança ainda, não tem motivo para Miguel chegar na biblioteca e contar a Caio que tinha me visto, a não ser que seja a verdade que Caio me contou do dia em que eu passei e não o cumprimentei. Ou talvez, é mesmo o que eu estou pensando, Caio disse que fica comigo, sendo que nunca tocou um dedo no meu corpo, não mais que um palmo de distância da minha boca, mentindo. E então Miguel chegou e disse, “olha, caio, acabei de ver a menina que você pega”. Eu sinceramente não sei, diário, queria ser uma mosquinha para saber o que eles falam de mim, mas falar 24h de mim feito um besta apaixonado, isso é que eu acho muito difícil de Miguel fazer.


É, diário, eu posso até ta enganada, mais tarde quebrar a cara e escrever um texto falando que me decepcionei com Miguel. Mas eu to apaixonada. Penso nele o dia inteiro. Possa ser que seja carência, afinal, eu sou uma mulher permanentemente fogosa e carente. Mas, mais como um homem para estar encima ou embaixo de mim, eu o vejo como um homem para estar ao meu lado. Eu quero ele e não sei mais o que fazer.


Vem, menino, que foi tão bom encontrar. Dá-me a oportunidade de te reencontrar e te abraçar pra sempre, vem ser meu amigo e homem eternamente.
















16 comentários:

  1. eu não sei como q vc consegue escrever textos tão envolventes.. mas tá de parabens! e se forem todos verdade(ou quase todos) TA DE MAIS PARABENS AINDA.. pq sua vida é bem legal..ioeaieaioeaioae

    ResponderExcluir
  2. Nossa , muito bom mesmo.
    Parabéns pelo blog.Vou continuar lendo seus textos.
    Seguindo. Beijos e sucesso .

    ResponderExcluir
  3. vc escreve muito bem, os textos são mt envolventes, parabéns

    http://umpoucodesoma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse Caio...

    Gosto de seus diarios, e acredito que vc dese sim se jogar na paixão com Miguel, mesmo sem medo de se machucar :D

    http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aprenda a interpretar, talvez assim você entenda uma critica.

    ResponderExcluir
  6. Oii parabéns pelo blog!
    Tá lindo aqui, estou te seguindo, me segue?
    bjoo!;D

    ResponderExcluir
  7. Parabens.
    Blog bonito!


    http://blogfunfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ta legal, mas será que nao ta meio grande os posts??

    Tepe - Alpha Universe
    http://alpha-universe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Caraca...
    Bem itenso essas coisas
    http://suafontedosfamosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Paixão é o combustivél da vida !!!!
    boa sorte .

    http://flavianerisfala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a maneira de você escolher, me lembro da minha historia, que hoje dura 5 anos, é uma enrolação de ''historia'' de amor, que tbm nao imagina.

    Se puder da uma passadinha no http://instintosdeloba.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir
  12. Olá. Gostei do seu "diário". Apesar de posts um pouco longos, como disse o Topo, aí no topo, eu os achei muito agradáveis de ler.
    Estou te seguindo e ficaria feliz se me seguisse no:
    http://tipsplustips.blogspot.com/
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei do seu "diário". Apesar de posts um pouco longos, como disse o Topo, aí no topo, eu os achei muito agradáveis de ler.
    Estou te seguindo e ficaria feliz se me seguisse no:
    http://tipsplustips.blogspot.com/
    Parabéns.
    Carlos

    ResponderExcluir
  14. Nossaaa... Boa sorte com o "Miguel".

    Vou seguir você. :)

    Meu Cantinho
    http://mile-meucantinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que declaração para o Miguel em? E o Caio tornou-se só o obstáculo. ...hihihi... Mistério, desejo, carência, romance platônico! ...hahaha... Muito bom seu post! =)

    Abraços!

    http://neowellblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.