Meus Seguidores

domingo, junho 05, 2011

Doce Veneno



Querido diário, por mais que provemos e apreciemos o doce veneno e sentir prazer, e continuar usufruindo, não queremos que os nossos dele prove porque sabemos que por mais que seja doce, é um veneno.



Eu passei a semana inteira desejando ... advinha? Um copo de cerveja! Bem gelada, bem loirinha, espumando... que delícia! Passei a semana inteira desejando e sem tempo para tomar essa tanto almejada. Hoje eu tive a oportunidade. Fui comprar lanche para a minha irmã e aproveitaria para comprar a minha galega.


Uma surpresa. A dona da lanchonete disse que não vende mais cerveja, que agora virou evangélica, que já não tava gostando mesmo de vender porque toda vez que ela vende o marido toma tudo e não sobra nada pra vender, e que quando vende atrai consumidores indesejáveis para a porta da lanchonete dela.


Fiquei bolada né, eu disse a ela que tava morrendo de vontade de tomar uma, mas que o bar tava cheio de gente, não queria entrar lá pra comprar. (Odeio ambiente de bar... homens tarados, pessoas bêbadas, mulheres vulgares). Ela me indicou uma lanchonete calma como a dela que vendia. Fui lá comprei 2.


Fui pra casa. Enquanto minha irmã e minha mãe comiam, eu bebia. Bebia rezando, exaltando, me deliciando. Que delícia! O quanto um corpo de cerveja faz bem...


Meu pai passou por mim e disse “ô, ta de alto astral hoje?”. Eu disse, “É que hoje eu comprei meu remédio pra depressão”.


Mas uma coisa me fez refletir.


Minha irmã deixou o copo de refrigerante dela cair no chão, e ela ficou sem o que beber. Minha latinha de cerveja ainda estava cheia. Mas eu sou incapaz de oferecer uma gota de cerveja para a minha irmã.


Cerveja relaxa, distrai, anima, faz bem. De uma certa forma nos faz esquecer dos problemas, ou dá menos importância para eles, nos deixa alegre, e solta o palhaço feliz que há dentro de nós. Mas quem bebe perde a razão, a noção e a vergonha na cara. Faz o que o seu subconsciente quiser, e o resultado nem sempre é agradável, na maior parte das vezes, é vergonhoso. Ninguém bebe num dia e acorda orgulhoso do que fez quando estava bêbado. E além de ser uma droga, que pode causar um efeito vicioso e te deixar completamente dependente.


Não, eu não sou viciada. Cada um tem uma reação ao experimentar dessa droga, a minha é de prazer e não de vício. Mas eu sou incapaz de oferecer uma gota de cerveja à minha irmã.

11 comentários:

  1. sei lá.. gostei.. xD.. apesar de ter sido um rótulo aquilo ali de descrever o ambiente de bar.. não deixa de ser uma verdade...

    ResponderExcluir
  2. Beeim legal ;D
    se seguir meu blog eu sigo o seu
    http://superbreakdownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. odeio cerveja, sinceramente, n entendo como as pessoas gostam, eu bebo mais vodka e vinho(o vinho certo na ocasião certa é perfeito).

    ResponderExcluir
  4. Ai concordo com vc em gênero, número e grau.
    Nada melhor que uma gelada para animar, deixar mais leve. adoro uma gelada com moderação :P

    Mto legal seu blog..

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu também gosto de cerveja, acho uma bebida bem agradável.. existem milhares de tipos delas, aconselho conhecer algumas. Existem bares especialistas nisso, lugares agradáveis e com um pessoal bacana. Bj

    ResponderExcluir
  6. to seguindo segue eu!
    http://palhacopublico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cerveja é muuuuuito bom. Ainda mais se estiver um dia quente, tomar uma bem gelada :D
    Tambem não sou dependente, mas que é bom tomar uma de vez enquando, isso é ^^

    To seguindo seu blog
    http://thenerdsarecool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não se pode botar a pobre cerveja assim, no canto da aprede, como se ela fosse uma coisa tão ruim. Nem é. Droga, para mim, é cigarro, cocaína, crack. Só não se pode misturar entorpecentes com direção, aí o buraco é mais embaixo. No mais, uma cervejinha de vez em quando não é tão ruim. QUando a gente é mais novo enche a cara a cada oportunidade, mas a gente vai amadurecendo e vendo que bebida é só uma soma ao prazer de estar com amigos, uma boa conversa e uma boa música.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu estou te seguindo, vc disse q retribuia entao...
    http://superbreakdownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tenho medo do seu blog.... mas tô seguindo!

    F.

    ResponderExcluir
  11. blog exooticooo

    Seguindo
    Segue tb?

    http://tamihsilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.