Meus Seguidores

sexta-feira, junho 24, 2011

Carência






Querido diário, às vezes a gente precisa passar por certas coisas na vida, para aprender coisas que a felicidade não ensina. O mundo fica a cada dia mais competitivo, mais árduo, mais falso, e não podemos estacionar, o tempo não vai parar.



Querido diário, eu sempre fui uma pessoa carente, ansiosa por atenção, por companhia, necessitada de afeto, precisava me sentir importante pra ser importante. Não, eu não vou mentir, escrevo esse parágrafo no tempo pretérito, mas é presente mesmo. Eu sou assim.


E há alguns meses eu vejo a gravidade da minha carência, do quanto eu sou dependente dos outros, o meu mundo pára se alguém estacionar meu carro. E isso não pode acontecer.


Quando eu fui aprovada no vestibular, escutei alguém me dizer “Bem vindo ao mundo da solidão”. Achei bobagem, mas hoje eu vejo o quanto esse alguém estava coerente. A universidade é um mundo em que você não tem amigos, tem cobras vulneráveis a te picar a qualquer momento, esses você pode chamar de colegas; há também pessoas que têm até medo de passar para você o conhecimento que eles têm, tamanha competição e medo de perder o cargo que ocupam, esses você pode chamar de professores; há também os servidores, em pensar que já fui muito amiga de faxineiros e porteiros da minha antiga escola, com os servidores da faculdade a gente não cria vínculo nenhum, mal nos olhamos, eu ainda sou educada e dou um “boa tarde”.


Enfim, foi um choque, sair de um ambiente em que os seus colegas não são tão falsos e entrar num ninho de cobras, em que professores eram seus amigos, pessoas significativas na sua vida e encontrar professores totalmente desinteressados com a sua aprendizagem.


Não me sinto só apenas na faculdade, quando saio e vejo um casal alegre passeando pelas ruas de mãos dadas, dói em mim também a solidão. Postagem passada, eu cheguei a escrever que “meu combustível é homem”, que absurdo! Como eu posso depender tanto sexualmente e sentimentalmente de um alguém que não sou eu. Isso é um erro, e precisa ser concertado. Mas eu não sei por onde começar a concertar porque masturbação não me satisfaz e eu não consigo criar seres imaginários assim como os esquizofrênicos fazem.


Meus amigos? Eu que já cheguei a escrever que não tinha amigos e sim irmãos, hoje me pergunto se há a possibilidade de fazermos amigos nessa vida, onde é cada um por si e Deus por todos. Meus amigos foram aqueles que me trocaram pelo primeiro namorado perfeito que apareceram na vida deles, que esqueceram do meu aniversário, que me mandaram ir pra porra quando eu disse que precisava de atenção. Ontem eu disse que não tinha amigos e sim irmãos, hoje digo que tenho apenas uma irmã de 10 anos e que não tenho nenhum amigo, apenas colegas, companheiros de atividades, pessoas passageiras, que vão te esquecer logo logo.


Tamanha é a pressão que me provoca as cobranças da faculdade e do curso, a carência, a sensação de solidão, que antes de ontem eu dormi sem nada, e acordei com uma mancha roxa no braço. Disseram-me que deve ser estresse, e acho que deve ser mesmo o estresse. Afinal o corpo fala o que a alma grita.


Extravaso bastante na comida, como e como sem controle. Hoje quando mais uma vez estava me sentindo só e saindo da cozinha, encontrei meu pai deitado no sofá. E pensei que devo aproveitar essas imagens tão bonitas, afinal, pessoas não são eternas, e meu pai é a única pessoa no mundo que se importa comigo. Sentei no sofá para aproveitar essa imagem.


E acabei chorando e contando pra ele a minha situação, o quanto eu tenho me sentido sozinha, e ele me disse:


“Garota de Várias Faces, namorado não é tudo, e nem é tudo que você precisa. O seu caminho é traçado por Deus. Amigos que te abandonaram? É, essa é a vida, aceite do jeito que ela é, e aprenda com as coisas que ela te traz. A única coisa que pode te levar pra frente são seus estudos, portanto esqueça amigos e amores não resolvidos, estude”.
















19 comentários:

  1. Todos os dias passamos por algo diferente
    Vc passa por vários ^^
    kkkkkkkkkk'
    http://farofanordestina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já estou te seguindo! Me siga de volta! =)
    Obrigado pelo comentário! ^^

    http://neowellblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Axo q todos tem carencia algum dia

    ResponderExcluir
  4. Como já disse ótimo texto

    SEGUE Q TE SIGO
    http://slayerbrasil.blogspot.com/2011/06/proximos-shows-aparentemente.html

    ResponderExcluir
  5. Seu texto retrata bem uma fase da vida onde começam as mudanças... E como toda mudança, seja ela em que aspecto for, traz choques, medos, algumas vezes até traumas, mas elas são necessárias, porque diante de situações adversas como essa como vc narrou, é como nós crescemos, passamos a nos conhecer, sabemos até onde podemos chegar, e nos descobrimos muitas vezes pessoas que nem nós mesmos conhecíamos... O mais importante disso tudo é que você consiga ser forte o suficiente para não sucumbir, pois, tenha certeza, no final, seu triunfo será maior. Quanto maior o obstáculo, maior o sabor da vitória!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto
    todos um dia passa por isso
    as mudanças vem e vão
    mas não devemos nos deixar abater por elas.

    Visita-me
    http://yullapankeka.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda seguindo
    fiz 19 ontem >.<
    Brigadinha pelo comentário
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que existem mtas fases na vida de alguém e talvez, essa seja apenas mais uma. Assim eu espero.

    Torcendo por vc!

    Solidão não é estar só, é sentir-se só.
    Olhe ao seu redor e descubra se estar realmente sozinha e mesmo que esteja aprenda com isso.

    É preciso estar só para ouvir somente a voz de nossos pensamentos... e do pensamentos é que crescemos.

    Luz e sorte;

    Abraços

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. menina, você escreve muito bem, parabéns *-*
    não deixou de escrever nenhuma verdade e me identifiquei muito :D
    beijo beijo
    seguindo

    ResponderExcluir
  10. nossa mto bom seu blog, escreve com tanta verdade... parabens... adorei *_*
    vou seguir \o/
    http://quemerouboudemim.blogspot.com
    Ps. fiquei super feliz que tenha gostado do meu post.. obg pelo comentario ;)

    ResponderExcluir
  11. MINHA FILHA, RESPEITE OS MÍOPES E MUDE ESSA LETRA PELAMORDEDEUS!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que todos nós sentimos carência constantemente. E nós mulheres principalmente na TPM kkk mas a vida segue e tudo melhora com o tempo.
    Parabéns pelo post!
    abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pow, vlw pelo comentario. Que bom que vc gosta ^^.
    O seu blog, é um dos unicos realmente que leva ao pé da letra o blogger HASUSAHSAUHSA isso é foda! vo passar aq sempre q eu puder pra saber um pouco mais da sua vida HASUSAH xD até mais!

    ResponderExcluir
  14. Realmente o mundo competitivo existente hoje nas universidades é simplesmente chocante. Ninguém ajuda ninguém e pior: muitos quando podem te dão a rasteira em benefício próprio.
    Infelizmente conhecidos temos aos montes mas amigos contamos todos nos dedos da mão direita!
    Seu pai tem toda razão! Estude! direcione suas forças para o estudo! Minimize a solidão na presença dos seus familiares, dos poucos amigos sinceros e mesmo aqui na internet. Então, como mágica, você sentirá menos essa sensação de solidão e quando menos esperar aparecerá alguém interessante.

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. mesmo num mundo cada vez mais individualista, é possível conquistar amizades que vão durar para sempre. só não dá pra manter todas no mesmo nível. sempre tem quem simula amizade por algum interesse. esses vão com o tempo. ficam os irmãos, como diz vc.

    ResponderExcluir
  16. horas bolas, você é incrivel!
    adorei o seu trabalho e estou te seguindo concerteza!

    Me segue tbm?

    http://etiquetandomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito legal realmente... gostei do blog
    Valeu a visita http://www.ciadodownload.com

    ResponderExcluir
  18. Oi adorei seu blog, se desejar visitar o meu desde já obrigada...
    http://adrianavidah.blosgpot

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.