Meus Seguidores

sexta-feira, dezembro 23, 2011

O Segredo da Felicidade



Querido diário, qual o segredo da felicidade? Eu e o mundo lhe perguntamos isso, parece que a plenitude é um caminho inalcançável, a satisfação completa são momentos raros, talvez únicos em uma vida. Eu já quis amores eternos, as maiores fortunas e riquezas para me sentir feliz, hoje em dia só anseio equilíbrio diante das mais diversas situações para assim ser feliz.

Eu fui atropelada diversas vezes na minha vida, sofri decepções de todos os tipos, pessoas que eu glorificava, me viraram a cara, e tudo isso para eu aprender que ninguém vos ama pelas coisas boas que você proporciona a tal pessoa, dói, mas é fato.

Em cada atropelo eu aprendi que a gente deve se livrar da culpa como um veneno dentro de um copo d’água. Milhares de pessoas irão te culpar pelos menores erros que você cometeu, erros até que você não prejudicou ninguém a não ser você mesmo, e mesmo assim a praça estará cheia de gente para te apedrejar. A culpa é o sentimento rei do ressentimento, constrangimento, do fracasso. Não se culpe, pessoas já irão fazer isso por você, o seu papel é se perdoar e se amar, seja lá qual for o estado de podridão em que você se encontrar.

Todos os erros que você cometeu irá pagar, e todos os erros que fizeram com você também irão pagar. Todo mundo colhe o que planta nessa vida, não precisa chegar no inferno para sentir o calor da desgraça que nós provocamos, é a lei do retorno. Não há felicidade plena construída sobre a destruição dos outros. Cada ferida que você causou irá sangrar também em você, e cada ferida que te causaram irão também beber do teu sangue.

Só escute àqueles que te amam. Viva hoje como se o amanhã não existisse e como se ele também existisse. Esteja preparado para o fim do mundo e para o dia seguinte. Não se preocupe com a sua imagem, e sim com a sua essência, com a sua própria consciência. Abra as portas do seu coração para Deus, deixe ele agir na sua vida, tenha fé, acredite no amanhã, se cair, com as pernas feridas tenha a coragem de subir mais um degrau, de dar mais um passo. Após cada beco escuro há uma lâmpada na rua, e essa rua é mais longa do que você pensa, e irás encontrar o segredo da felicidade se seguir em frente.

2 comentários:

  1. O segredo da felicidade, se é que esse trem existe, é que ela está dentro de você, e não nos outros.

    ResponderExcluir
  2. ta na merda mas tu se acha hem????

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.