Meus Seguidores

sexta-feira, setembro 09, 2011

Quando o Blog Completar 500 Seguidores



Querido diário, a alguns anos atrás você era um caderno velho, um não, vários. Lembro-me bem que eu ia a uma mercearia próxima de minha casa escolhia o caderno mais barato que tivesse pra te escrever. Afinal, você era uma futilidade. Mas não vou te envaidar não, você continua sendo uma mera futilidade. Enquanto, não começar a fazer diferença no meu bolso continuará sendo futilidade.

Nesse tempo eu me lembro que eu escrevia textos bem maiores que os de hoje, acredito que bem mais mal escritos e bem menos interessantes que os de hoje. Acreditem, minhas paixões eram ainda mais platônicas que as de hoje, eu escrevia o estranho que na época era para mim sentir o sangue escorrer durante 7 dias todo mês. Ah, e meus textos também não eram tão eróticos como os de hoje, o desejo sexual era tão pequeno, tão imperceptível até por mim mesma que não virava escrito.

E onde isso começou? Acho que foi na 5º série, lá pra o ano de 2004, em que a professora Marina pediu para que a gente comprasse um caderno fininho e o utilizasse como um diário e em todas as aulas de redação ela iria ver e dar o visto. Diz ela que era pra treinar a nossa forma de escrever. Lembro-me que todos na sala escreviam coisas bobas, coisas essencialmente normais, e eu não, eu era a tipo louca, que contava a minha vida inteira nesse diariozinho que a professora corrigia, minhas fraquezas, minhas misérias, meus segredos mais graves. Lembro-me que uma vez a professora veio me parabenizar pela minha sinceridade.

A professora Marina parou de nos cobrar esse diário, e eu continuava escrevendo.

Desde esse tempo, escrever sobre a minha própria vida sempre foi um prazer. Digo e repito, escrevendo tiramos um fardo das nossas costas. Eternizamos momentos, pensamentos, sentimentos. Escrevendo a gente sabe quem a gente foi ontem e quem a gente é hoje. A gente guarda com mais carinho coisas que eternizaram as nossas vidas.

E eu escrevia, escrevia, nesse prazer, nessa satisfação de eternizar momentos da minha vida, até o dia em que a minha mãe foi arrumar o meu cômodo e encontrou vários caderninhos guardados. Ela leu tudo e ficou furiosa demais. Lembro-me que ela ficou contrariada e mal olhava na minha cara. Ela descobriu também o meu amor por Herivelton, que na época já era passado. Nesse tempo eu perdi uma coisa que era muito valiosa pra mim e até então eu não sabia: a confiança da minha mãe. Acho que foi no ano de 2009 que ela descobriu os meus diários.

Eu não tive outra escolha, com o meu coração doendo de remorso, e arrependida por ter escrito tantas coisas num diário que foi descoberto, eu fui até a minha escola, levei os meus caderninhos, rasguei e coloquei na lixeira do colégio. Esses diários, eu perdi pra sempre. Essa parte da minha vida ficou na lixeira do colégio, e em vagas, muito vagas lembranças da minha mente.

Sinceramente, nessa época eu fiquei num incômodo total, como se algo faltasse em mim, eu já estava viciada em escrever diários, e tirar esse hábito de mim era quase como tirar uma parte do corpo. Até que surgiu a idéia de um blog.

Eu juro que nunca, eu nunca em minha vida fui admiradora de blogs, eu não lia blog nenhum e nem conhecia blogueiros conhecidos. O que eu queria na época apenas era voltar a escrever meus diários sem o risco de ninguém me descobrir. Alice e Renato, dois amigos meus, eram adeptos demais de blogs, eles adoravam. Eu não me interessava, até o dia em que eu vi que eu poderia voltar a escrever meus diários através de um blog.

E esse blog surgiu, e eis que hoje sou a Garota de Várias Faces há 1 ano e 4 meses.

Eu tava deitada na cama, em pleno às 4 da manhã, cheia de idéias e planos para o blog, assim que ele completar os 500 seguidores. Eu queria dormir, mas sabia que se eu não levantasse e viesse escrever esse post eu não iria conseguir dormir. O intuito era escrever sobre esse planos, mas aí num momento flash back sentimental, de paixonite pelo blog acabei narrando o surgimento dele e o quão é importante pra mim.

Sei que 500 seguidores não é nada, é um número muito pequeno, que meu blog ainda não é popular. Mas eu, e todo blogueiro, começa o blog com 0 seguidores e vibra quando o blog passa a ter 10 seguidores, 20 seguidores, 50, 100, 300 e agora eu to vibrando pra ver chegá-lo aos 500.

Quando o blog completar os 500 seguidores eu pretendo comemorar de uma forma diferente. Eu vou fazer uma “maratona” de postagens especiais. A primeira postagem de comemoração eu vou falar sobre as minhas 5 postagens preferidas, o quanto elas representam pra mim e o quão apreço eu tenho por elas. Já to até vendo que vou chorar escrevendo esse post.

A segunda postagem de comemoração eu vou falar sobre as postagens mais vistas do blog, nesse post vamos entender o que as pessoas gostam de ver no blog da Garota de Várias Faces. Na terceira postagem de comemoração eu vou falar sobre as 5 postagens mais comentadas do blog.

Na quarta postagem de comemoração eu vou fazer um post das 5 melhores postagens que eu vi em outros blogs. Eu não sou nenhuma idiota, e to afim de dar um presente. Eu não vou dedicar essa postagem a qualquer blogueiro e sim blogueiros que visitam o meu blog com freqüência, vou escrever sobre postagens que eles escreveram, e pretendo divulgar a postagem deles e espero que esse post seja um sucesso.

Na quinta postagem de comemoração eu vou postar as 5 melhores fotos do blog, eu não sei mais escrever sem postar uma foto sobre, algumas dessas fotos valem a pena serem revistas, e esse é o intuito desse post.

Na sexta e última postagem de comemoração, acreditem, eu vou colocar uma foto minha! Acreditem, eu dou a minha palavra que vou colocar uma foto minha. Ultimamente tenho lido alguns blogs anônimos e fico nessa mesma angústia e curiosidade que vocês ficam pra saber como é a tal pessoa que escreve. Esse post é meio que um respeito por leitores que lêem o meu blog há um tempão e morrem de curiosidade pra saber como eu sou. Eu não vou matar esse povo de curiosidade pra sempre né, quando o blog completar 500 seguidores eu vou postar uma foto minha.

E eis que eu espero com muita ansiedade e vontade esses 500 seguidores se completarem. Portanto, sigam, meu povo, por favor, me siga!




46 comentários:

  1. Com esse dom da escrita lógo lógo vc vai ter é 1000 seguidores!
    Passa lá no meu blog pra conhecer talvez vc goste!

    ResponderExcluir
  2. putz...deu até vergonha do meu blog que só tem 70.
    escrever num blog de certa forma é tirar um retrato de nossos sentimentos com relação a um determinado momento de nossas vidas.
    quem gosta de escrever usa e abusa dos blogs.
    beijogro!
    rumo ao gol 500! digo..rumo ao seguidor 500!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei seu blog tbm minha linda rs, estou te seguindo aki.

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelos 500 seguidores! Somos 1 desses rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  5. ATÉ HOJE EU SÓ TENHO UM DIÁRIO, QUE FOI ESCRITO EM 1997 QUANDO EU TINHA QUINZE ANOS. O RESTO SÃO POEMAS E TEXTOS QUE EU ESCREVI EM CADERNOS E AGENDAS. AG0RA ESTOU PASSANDO ELES PARA O BLOG, MAS NÃO SÃO TODOS. ESTOU ME REESCREVENDO NA VERDADE.

    TEXTO NOVO NO BLOG. ACESSE, LEIA E COMENTE:

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-tempo.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns vc escreve muito bem, essa arte de escrever bem sobre qualquer assunto nao pertence a muitos, mas vc domina muito bem. Espero que vc chegue o masi rapido aos 500 seguidores, eu quando criei meu blog eu tinha essa vontade de ter muitos seguidores, mas como o tempo foi caindo, pq a maioria das pessoas só seguem o blog, nao o lêem sempre, a maioria só posta aquelas frases curtas: "adorei seu blog, segue o meu...", ai eu mim desencantei eu buscar mais seguidores e tb passei um tempo sem escrever, minha proxima publicação deve ser sobre os blogueiros, em breve estarei postando-a.
    Um abraço, adorei seu blog, segue o meu, rsrsrs

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    P.S.: CONTINUO COM PROBLEMAS EM MINHA CONTA POR ISSO TÓ POSTANDO ANONIMO.

    ResponderExcluir
  7. Olá Garota de Várias Faces:

    Em meu blog respondi ao seu comentário o seguinte: "Olá Garota de Várias Faces cujos posts eu lembro de coração e fico super feliz! =) Tenho 22 anos de idade mas a galera diz que tenho jeito e aparência de 18. …hahaha… Mas, enfim, muito obrigado pelos elogios e por visitar meu blog em retribuição. Isso aumenta meu carinho quanto as suas vindas ao meu blog e o gosto por ler seus super posts! =D

    Grande abraço! ^^"

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei, os textos .Adorei muito o blog !
    retribui visita ? http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. quando se faz de coração é bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  10. Escrever é uma arte um dom, para tanto não deve ser relacionado com coisas futeis!

    ResponderExcluir
  11. Você acabou de ganhar mais um seguidor então ;)
    ARRASOU nas palavras!

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu blog chegou aos 50 agora xD Mas um dia colocarei mais um 0

    ResponderExcluir
  13. vim somente para comentar mas apos ler esse textou vou segui-la tb

    faltam 25 agora espero que consiga e legal como surgiu seu blog..com o blog tb vc tem uma segurança a mais que o caderno, pq pode molhar, alguem achar, "rouba-lo" ja com o blog eh mais dificil parabens pelo texto e vou acompanhar a "corrida" pelos 500 seguidores e as sequencia de postagem apos isso


    visita la depois


    http://www.freewords.com.br/




    e se quiser seguir,add a gente esta ai os links



    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002900514761



    https://plus.google.com/u/0/




    http://twitter.com/#!/blogfreewords

    ResponderExcluir
  14. oie ^^

    Passando pra dizer que estou la no Conversa de Blogueiro \o/\o/\o/
    La tem:

    Matéria http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/materia-com-o-blog-quem-me-roubou-de.html

    Entrevista http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/entrevistando-blogueiros-com-ravena.html

    e

    Enquete http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/se-liga-nisso.html

    sobre meu blog e vários outros blogs interessantíssimos
    da um pulinho la pra conferir... ;)
    espero mesmo que goste ♥

    Beijos

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. caramba que loco seu blog
    estou seguindo seu blog
    se puder siga o meu tbm
    http://futuroeletronico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Para quem gosta de escrever muito bom.
    Mas seu blog e muito legal.

    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog.

    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Agora faltam 19 seguidores! bom estou começando agora, então falta um pouco mais que você para chegar a 500 rsrsrsrs.

    Muito legal seu texto!
    já tive um diário um dia, mas percebo que hoje as pessoas não usam mais a caneta, e sim o teclado!
    Essa é a modernidade!

    Parabéns pelo blog!
    bjo

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu também escrevia em diário, aliás tenho vários caderninhos guardados até hg, mas acho que não teria coragem de postar na internet pra todo mundo ver :s

    ResponderExcluir
  21. Parabéns !!! Muito bom e ousado seu blog.
    Adorei !

    ResponderExcluir
  22. desse jeito,é só vc continuar escrevendo que chega lá bem rápido!

    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse é o verdadeiro espírito do blog, um diário pessoal. Parabéns pela coragem, eu jamais teria, mesmo anonimamente. Enfim, o seu blog é muito interessante e tenho certeza que em breve vou viciar nele. Parabéns.

    www.pos-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Você escreve muito bem! Parabéns!

    Visita meu blog?! Achei o teu numa comunidade do orkut e já to seguindo! Não esquece de me seguir também :)

    Beijo e sucesso pra você!
    http://www.rendaseblush.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. muito bom seu texto (: vou seguir, rs.

    ResponderExcluir
  26. Nem anonimo eu me exporia assim admiro ainda mais que sua escrita sua coragem.

    ResponderExcluir
  27. Que fofa a sua história com o diário. Eu tentei criar um, mas pelo medo de alguém descobri, acabei deixando de lado. Só que com os problemas chegando, os amores... acabei vindo parar neste mundo fantástico que é o blogger.

    Gostei do seu... vou dar uma passada nas outras postagens e conhecer melhor você, e imaginar como você é. rs

    Parabéns pelo blogger e vou fazer minha parte: seguindo você.

    Beijos.
    http://saiidademergencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua forma de escrita!

    Estou seguindo. http://incomensuravelmentedespretensioso.blogspot.com/2011/09/sinceridade-nao-o-interessa.html#comments

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo blog, estou seguindo, serei um dos 500 seguidores! :D

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelos seguidores e pelo Blog..Sucesso

    ResponderExcluir
  31. Tá bem pertinho ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelos 1 e 4 meses de blog e acho que vc vai chegar rapidinho a 500 seguidores pq a galera em geral quer ver a sua foto kkkkkkk
    Abraço Ricardo

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito de seu blog, li algumas postagens apenas é verdade, mas você tem uma veracidade imensa na escrita, é direta, é incisiva, e creio como deve ter sido triste quando sua mãe descobriu seus diários, vamos crescendo, ficando mais intensos, mais felizes, e creio que 500 seguidores, vocÊ irá chegar e logo, creio que tu tenha ganhado um visitante recente”, pois eu leio pra cassete, e tenho crises intensas de insônia, e vou Ler bastante seus posts.
    Boa sorte com os 500..
    beijo

    ResponderExcluir
  34. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Curiosamente hoje sonhei com minha ex professora de português da época do colegial. Engraçado como as vezes tratamos do mesmo assunto em nossos blogs, ou, caso como o de agora, pensamos ou vivenciamos algo sobre o qual a outra escreve. Desejo muita sorte pra ti, que venham os 500 e 1000 seguidores, e que o seu blog possa gerar lucro. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Acho que todo blogueiro se sente assim, meu blog tem um ano e tambem estou perto dos 500 seguidores.

    Logico que vou seguir, não pela sua visita, e nem pela sua proposta, mas pela qualidade do blog

    beijo

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. boa sorte!!

    ***
    Post novo no Café de Fita, passa lá!
    Patrícia (colaboradora)

    ResponderExcluir
  38. Nossa é mt inspiração, parabéns!

    ResponderExcluir
  39. DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO, PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-monge-e-o-licantropo-3-parte.html

    ResponderExcluir
  40. Vocês vão chegar rapidinho... porque agora faltam somente 6!!!
    Ah, eu estou muito longe disso ainda... não cheguei nem aos 100... mas fico hiper feliz pelos que já me seguemm...
    É a primeira vez que visito o seu blog... Não conhecia e, fuçando, acabei encontrando por acaso... Mas eu amei ele... vou passar por aqui sempre!
    Seguindo.... me segue também? Ah, e se não for pedir muito, deixa um comentário para que eu possa te agradecer e te visitar em outra oportunidade.
    Ficarei muito feliz se retribuir!
    http://paponalingua.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
  41. Falta pouco ,mas dever ser um felicidade muito grande....!

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.