Meus Seguidores

quinta-feira, maio 03, 2012

Ter Namorado é Mesmo Um Prêmio?




Querido diário, eu prometi que em 2012 eu iria mudar. Não que eu esteja o tecido mais refinado e mais perfeito, mas eu sou uma pessoa muito melhor do que já fui. Malvada, fria e ordinária. Assim sou eu aos olhos dos outros. Madura, inteligente e esperta, assim é o que eu me vejo, assim é o que eu tento ser todos os dias.

Ano passado, foi uma das piores fases da minha vida, eu mergulhei na depressão de uma forma que eu pensei não sair viva. Vocês que leram e acompanharam, viram que diversas vezes eu tentei me suicidar, sem sucesso.

Foi uma das fases mais críticas da minha vida, em que eu fui totalmente pura, ingênua, acreditei na pureza das pessoas, na possibilidade de amor verdadeiro, e aonde mesmo eu acabei tomando?

A vida me ensinou a ser assim. Egoísta e fria.

Hoje eu estava na faculdade, conversando com dois amigos meus sobre as qualidades e defeitos de uma menina. Quando um dos meus amigos solta:

−Sabe o que ela tem de melhor que você? Ela namora, filha...

Eu fiz uma cara de peninha pra ele, sabe.

Ele é mais um dessas pessoas medíocres idiotas que acreditam no amor, e acham que ter um namorado, é ter um troféu. E ainda joga isso na minha cara, como se eu estivesse numa pior por não ter um.

E de novo, eu faço aquela cara de peninha pra ele.

Porque graças a Deus, eu sou solteira, não tenho ninguém na minha cola, me cobrando satisfação, me dando ordens, limitando a minha liberdade ou me cobrando respeito. Graças a Deus, eu sou solteira, e como carne de primeira, fico com os homens mais bonitos, tipo aqueles artistas de cinema, modelos de marca de cueca. E ainda o melhor de tudo, eu não sou corna =), e mesmo assim faço várias. Eu não sou a pobre coitada que fica em casa lavando cueca freada do marido, eu sou a ordinária que vai tá lá se excitando e se deliciando com o homem casado.

Esse meu amigo é como várias pessoas que acham que ter namorado é ter uma jóia rara, que não conseguem ficar solteiras, que tem dificuldade em lidar consigo mesmas, que não sabe segurar a onda e a delícia de um relacionamento casual, de uma aventura ocasional. São pessoas que se sentem só consigo mesmas, e acham que um namorado é um prêmio.

Eu não namoro porque eu não quero.

Depois de tudo que passei, eu aprendi que o melhor e maior amor do mundo, o mais verdadeiro e o que mais vale a pena é aquele que eu sinto por mim mesma. Nesse sim, eu amo, eu sorrio, eu sou feliz, e muito bem retribuída todos os dias.

Eu fico imaginando se eu tivesse um namorado em que eu tivesse que dá satisfação aonde vou, o que faço, com quem eu faço. Eu não uma santa, eu iria me sentir sufocada. Eu fui solteira durante 18 anos da minha vida, e me tornei viciada a liberdade.

Eu fico imaginando se eu entregasse todo o amor que tenho, toda pureza, toda confiança, se eu parasse de viver pra viver com essa pessoa. E no fim, fosse traída, e no fim o amor acabasse como a chama de uma vela acesa.

Isso é um prêmio, ter um namorado?

Se entregar a monogamia de ficar com uma pessoa só, experimentar o mesmo beijo, o mesmo sabor, o mesmo gosto. Limitar sua liberdade como deixar de ir a uma festa ou sair com amigos, de beber e se divertir? É um prêmio entregar fielmente uma coisa chamada amor, e depois descobri uma traição, depois levar um pé na bunda e ver todo o tempo da sua vida que foi desperdiçado?

Ter um namorado é fazer um investimento grande e perigoso em que quando não dá certo, você vê que saiu no maior prejuízo. Eu não tenho coragem e nem vontade de fazer um investimento desse, a não ser se o cara tiver dinheiro e/ou estabilidade. Porque investimento e dinheiro é um casamento que sempre vale a pena. Por dinheiro vale a pena limitar a liberdade, ser traída, dar amor, fingir que confia, fingir que está satisfeita com a monogamia, obedecer ao namorado e ficar em casa numa noite de festa, correr o risco de conviver um louco. Só por dinheiro, vale a pena isso.

Meus amores, eu só tenho a dizer pra vocês, que graças a Deus ou ao Diabo, eu não sou mais capaz de amar ninguém. Eu não me vejo amando uma outra pessoa a não ser eu. Eu não amo ninguém a não ser eu mesma, tenho uma grande admiração e apreço pelo meu pai, mas amor, meus amores, só por mim.

Eu sou solteira e mesmo assim não me falta carinho. Eu tenho 3 amantes, que além de gostosos, me dão valor, me fazem sentir amada, são pessoas maravilhosas. E quando um dia eles deixarem de me dar valor e de me fazer sentir realizada, eu dou um pé na bunda, chamo o próximo gostoso. E sempre haverá um gostoso, antes eu sofria de solidão, porque não tinha o faro radeador, hoje eu vejo que o mundo é uma fonte infinita de pessoas gostosas, que cada uma tem um sabor que vale a pena experimentar, mas que esse sabor sofre fermentação, tem um prazo de validade.

Acho que o mais certo dizer aqui é que eu acordei pra vida, e vi que não vale a pena amar. Eu quero amantes lindos, bons de pegada, que saibam tratar uma mulher, eu quero namorados ricos, que me levem pra os melhores lugares e que acreditem nessa pureza que eu não tenho mais.

Esse meu amigo que quis jogar na minha cara a falta de um namorado, namora uma drag queen, rs. A menina da qual ele diz que é “melhor” do que eu porque namora, namora um tatuador, rsrsrs.

É motivo de piada?

Kkkk, prefiro nem comentar! =)

Um comentário:

  1. Com certeza um namorado não é um troféu, e ter um relacionamento sério com alguém não é certeza de felicidade...mas também não o é o contrário. E essa idéia de que num namoro você não pode sair em festas, tem que lavar cuecas do seu namorado e não pode mais ver seus amigos e beber é uma herança machista, e não a regra. Namoro a três anos e agora me casei, meu marido não gosta de sair nem beber, eu adoro dançar e beber com as amigas e ele nunca se opôs, confia em mim assim como eu confio nele e jamais deixei de fazer coisas por causa do nosso relacionamento. Ele não manda em mim, temos uma cumplicidade muito grande e nossa cama sempre foi bem habitada. Concordo com você que o fato de ser solteira não quer dizer que você é uma perdedora, dependendo das opções, ficar solteira é muito melhor, mas não concordo que ter um relacionamento é se prender por alguém, deixar de fazer o que gosta para uma inevitável decepção. E sério, você acha que vale a pena fazer tudo isso não por um amor, mas por dinheiro? Certeza quer isso vai te fazer mais feliz do que as outras que se prendem por uma paixão? Só muda o objeto (homem/dinheiro), mas as prisioneiras são as mesmas. Não vale apena se limitar por nada, dinheiro ou homem. Acho você uma menina bacana, mas tem uns pensamentos meio tortuosos...não entendi, por exemplo, a ironia sobre o fato da menina namorar um tatuador...hã? É pq tatuadores não ganham muito por isso ela não pode ser feliz? Mas ela não pode trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro? Você parece almejar mais um cara com dinheiro pra pagar suas contas do que crescimento pessoal, só que você está numa universidade exatamente pra isso...ou não? Cara, sai dessa vida, tente ser feliz apenas sem se importar se vai dar certo ou não, e pare de usar a grana dos caras como parâmetro de qualidade...quando comecei a namorar meu marido ele era estagiário, assim como eu, crescemos juntos e hoje sou advogada e ele analista de sistemas no TRE, é muito melhor crescer junto e não em função de alguém...seja solteira se isso te faz feliz, mas não deixe de namorar com medo de não ser.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.