Meus Seguidores

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Ultimato Inesperado





Pois é, diário, este belo rapaz até semestre passado era louco por mim, me comia com os olhos quando me via na universidade. Por um motivo incabível ou pura distração, acabei não retribuindo às investidas do mesmo. Um dia eu acordei e disse que queria sim, e ele já não queria mais.

Na verdade, na época em que ele me paquerava eu estava apaixonada por um rapaz do qual muito vos falei, diário, no ano de 2011, e quando estou apaixonada, não tenho olhos para outros homens, por isso acabei desprezando este belo rapaz, que vamos dar o pseudônimo de Daniel Figueiredo.

Daniel Figueiredo faz exatamente o tipo de homem que faz a Garota de Várias Faces babar: moreno, alto, forte, com ar de macho, e de homem fogoso. É muito charmoso, se veste bem, tem pinta de gostosão. Sobre a sua classe social ainda não posso falar muita coisa, mora num bairro mediano, e ainda não vi o carro que ele dirige. Aparentemente, é muito inteligente, no vestibular, o cara fez uma pontuação equivalente ao curso de medicina, porém, já notei alguns erros de português, até então, normal. É solteiro, e nota-se a distância que é um conquistador, como vocês podem notar nos textos anteriores o rapazinho não demorou muito a dar em cima de mim logo quando me conheceu.

Não retribuía as investidas de Daniel, porque na época estava apaixonada por Miguel. Lembro muito bem que na época eu fiquei balançada pelos dois, um moreno, outro loiro, os dois fazem engenharia civil, tem praticamente a mesma idade, o moreno é mais alto, o moreno é mais bonito, o moreno acendia meu fogo, mas mesmo assim eu prefiro o loiro. Porque em Miguel, assim que eu o conheci, eu vi amor, eu vi doçura, eu vi um encaixe, um rapaz encantador, me entreguei por inteiro, e o final da história, vocês que lêem o diário sabe, quebrei a cara.

Quando eu percebi que Miguel não era o cara que eu tanto sonhei, já estava tarde demais para investir em Daniel. Ele não me olhava mais, não me catava, não me paquerava, eu que passei fazer isso até meio despercebidamente, porém, sem nenhuma retribuição. Não sei se ele cansou de dar em cima de mim, se de repente enxergou que eu não era tudo isso, ou se simplesmente mudou, não quer mais correr atrás de quem não retribui, enfim, eu perdi o assédio de Daniel.

Encontrava com ele de vez em quando na universidade, e nada, não olhava mais pra mim.

Até que um dia eu encontrei o facebook dede por acaso, e assim, começamos a conversar. Tudo muito frio, conversas mínimas, assuntos banais, muitas vezes só fazia responder o que eu perguntava. Aliás, para ser sincera, Daniel nunca veio falar comigo, até hoje sempre fui eu que fui puxar conversa no MSN. Era visível, claro, que ele já tinha perdido o encanto por mim. Eu mesma já tinha desistido, até que na noite de ontem eu recebi um ultimato inesperado.

A conversa aconteceu mais ou menos assim:

Garota de Várias Faces: Oi!

Daniel: Oi!

Garota de Várias Faces: Tudo bem, moço?

Daniel: Tudo sim, e com você?

Garota de Várias Faces: Tô bem, ainda me recuperando da noite de virada de ano.

Daniel: Foi massa?

Garota de Várias Faces: Foi massa sim, tirando a ressaca, rs, e a sua?

Daniel: Foi tranquila.

Garota de Várias Faces: Na orla?

Daniel: Sim, sim.

Garota de Várias Faces: Bebeu muito?

Daniel: Que nada, só de leve.


Quando percebi que o assunto acabou, e a conversa ia ficar por aí, inventei um tal banho para apimentar a conversa.


Garota de Várias Faces: Deixe-me ir tomar banho, moço, beijo.

Ele falou: Ok.

De repente, eu falo: Ai que preguiça, me dê uma palavra de estímulo, Daniel, para eu ir tomar banho.

Esperei ele falar algo do tipo “vai tomar banho, que eu dou um beijo em você, te faço um carinho, algo do tipo”, e a conversa continuou assim:

Daniel: rs, pior que eu também tô com preguiça

Garota de Várias Faces: rs, aí é osso, eu daqui a pouco durmo sem tomar banho.

Daniel: Aí é osso, tem que dormir cheirosinha.

Garota de Várias Faces: Né isso, rs, diga aí outra palavra de estímulo...

Daniel: Pense se alguém fosse dormir com você e tal, pra te dar aquele cheiro, você ia ter que tomar banho.

Garota de Várias Faces: Ah, mas não tem ninguém. (e coloquei aquele emotion de choro no MSN)

Daniel: Aí é fogo, tem que convidar os amigos que conheceu agora e tal.

Uma indireta com fundo de brincadeira. Ponto.

Garota de Várias Faces: rs, mas dormir com amigo é foda, amigo é amigo.

Daniel: “amigo”

Garota de Várias Faces: rs, esse Daniel é uma onda... e você tem alguém pra dormir com você hoje?

E dá-lhe o ultimato inesperado com fundo de conquista barata.

Daniel: Infelizmente não, queria que fosse você.

Garota de Várias Faces: rs, olha só, se aproveitando da minha carência...

Daniel: rs, nada disso, você que não quer vim aqui na cidade X me ver.

Garota de Várias Faces: Mas eu tô na cidade X todos os dias, você é que é muito inacessível, rs.

Daniel: Mas você vem pra aula, tem que ser com outra finalidade.

Garota de Várias Faces: Mas minha aula é a noite, moço, e na semana que passou eu tava de boas em casa, nem tive aula...

Daniel: Hum, sua aula é que horas?

Garota de Várias Faces: De 7 às 10.

Daniel: Aí você pode vim antes para eu aproveitar da sua carência.

Vi que ele tava com a corda toda, e dei uma cortada nessa corda.

Garota de Várias Faces: Mas não é assim não... a gente tem que conversar, eu não posso ficar com uma pessoa que eu não conheço direito.

Daniel: Eu sei.

Garota de Várias Faces: Concorda comigo?

Daniel: Sim, sim.

Garota de Várias Faces: Aê, menino bonzinho!

Daniel: rs

Marcamos local de nos encontrar, e mais ou menos o dia e a hora.

Sinceramente? Fiquei de pernas bambas depois desse ultimato. Daniel sempre costuma me deixar de pernas bambas, mas sei que não é nada sentimental, é apenas atração física, e também porque ele se encaixa num perfil legal para ser meu namorado.

De pernas bambas, passei o dia pensando em Daniel, nos beijos, nas suas mãos ao percorrer o meu corpo, imaginando como ele iria chegar, o que a gente iria conversar, planejando a roupa e o creme que vou usar no cabelo. Passei o dia de pernas bambas pensando que o meu ano de 2012 começou bombando de coisa boa.

E nessas pernas bambas, nesse pensar e imaginar constante é que eu tenho que ter cuidado para não me apaixonar. Mas eu já estava equipado na mente o que eu deveria fazer:

• Não me fazer nem de santa, nem de puta para impressionar o cara

• Amar-me em primeiro lugar

• E sair com ele. Para pizzarias, sorveterias, cinema, shopping, praia, shows, ou até mesmo lanchonetes próximas a universidade onde estudamos.


Hoje à noite entrei no MSN e fui falar com Daniel. Confirmar o dia. Perguntei se quarta-feira podia. Ele veio com uma conversa que era melhor deixar para próxima semana ou para a sexta-feira porque tinha coisas para fazer.

Eu disse, que tudo bem, no dia que der, ele me avisa.

Mas fiquei visivelmente irritada, me acho coisa magnífica para ser trocada por “coisas para fazer”. Eu passei o dia de pernas bambas pensando nesse encontro, e ele vem me dizer que não vai dar mais. Adiar?

Gente, ele é gato, mas me desculpe, se eu fosse um homem eu não demoraria mais um dia para me pegar de jeito.

Fiquei irritada, quis e tô querendo desistir. Ele tá distante, enquanto eu estou muito ansiosa para o nosso encontro, ele tá adiando. Tá distante, tá fazer pouco caso, pouco interesse. Ou será que sou eu que sou muito apressada e possessiva?

O erro está nele ou em mim? Devo desistir ou persistir?

Eu acho que eu tenho mesmo é que seguir a minha intuição, e ela está dizendo que ele está fazendo pouco caso, não está na mesma empolgação que eu, que eu devo deixar de mão. Simplesmente entender que não é um homem que vai salvar a minha vida, resolver os meus problemas e me dá a segurança que eu preciso.







4 comentários:

  1. hehe... ai ai
    com tanta imaturidade seu futuro eh esse mesmo....
    so´ frustração, so´decepção, abandono, solidão, so´frieza
    vc ñ e´ humilde e pensa q ñ pode levar NAO.
    futil e vazia....vai se fode p/sempre.

    ResponderExcluir
  2. Cada um sabe o que faz da sua vida, só tome cuidado para não se afundar casa vez mais! E em relação ao novo rapaz.. vá com cautela, quebrar a cara é mais fácil do que um felizes até que a morte os separe, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Garota , eu acho que ele ñ ta mt afim ñ,pq se ele tivesse afim ñ ia ter desculpas de ¨coisas pra fazer¨, porisso ñ se precipite pra depois ñ se desepcionar.

    ResponderExcluir
  4. caso complicado ein! mesmo assim, feliz 2012

    http://radiowebsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.