Meus Seguidores

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Aos cacos, irei me recuperar



Querido diário, hoje é dia 5 de janeiro, às 3:11 da madrugada, e estou aos cacos, essa madrugada mal pude respirar de tanto estresse e desespero. Eu estou aos cacos, completamente destruída. Eu fui tomada por uma doença chamada depressão, que muitos conhecem, mas que poucos desconhecem o que é sentir tristeza 24h por dia, não conseguir realizar as suas tarefas com êxitos, ver assombros no futuro e chegar até a ouvir vozes e esquecer o que acabou de fazer.

Eu estou depressiva, é fato. Se eu for listar todos os motivos durante toda a minha vida que me levou à depressão, eu não durmo essa noite.

Antes eu era desequilibrada apenas para mim mesma, porém, o grau psíquico aumentou, eu exteriorizei as mágoas e revoltas que estavam no meu interior, e hoje é visível o meu desequilíbrio. É visível para os meus pais que sempre me viram quieta, tranquila, e hoje me vêem chorando e gritando pela casa, culpando-os por tudo que estou passando, apaixonada pelo álcool e sem perspectivas de mudança. É visível para quem me conhece de muito tempo, viu a aluna determinada que eu fui, as minhas médias altíssimas, hoje as pessoas me vêem completamente desinteressada pelos estudos, com uma média baixíssima e faltando aulas. É visível até para quem ler o meu blog, é incrível como de um tempo pra cá, as pessoas comentam como se estivessem com pena de mim, outros aproveitam pra cuspir na minha cara as minhas fraquezas, há até quem brigou comigo por estar cansado das minhas “lamentações”, diga-se de passagem um mais louco do que eu, ninguém em bom estado de consciência vai brigar com alguém apenas porque não está gostando do que está lendo, faça-me o favor... há também quem deixou de ler o meu blog, eu sei como é chato ler uma pessoa se lamentando por tudo, eu já li blogs assim e não cheguei ao fim do texto. É visível para todos o meu desequilíbrio, que se acentuou tanto nesse ano de 2011, tanto, tanto, há até quem diga que estou louca, que preciso de ajuda psiquiátrica.

Querido diário, eu vou fazer muitas mudanças na minha vida, e prometo a você que irei me recuperar, me tornar uma pessoa melhor, saudável completamente, de físico e de mente. Eu vou fazer mudanças e me tornar uma pessoa melhor. Curar-me dessa doença destrutiva que me levou à tentativa de suicídio 4 vezes, e de todas as minhas mágoas, revoltas, desgosto, eu vou passar a ser uma pessoa livre, sem maldade, sem ódio e tristeza no coração. É claro que isso não vai ser de uma hora pra outra, e tenho plena consciência de que a depressão é uma doença a se remediar durante a vida toda, mas eu vou me curar. Àqueles que lêem meu blog há muito tempo ou há pouco tempo, que viram a minha queda, a minha angústia constante, verão também a minha recuperação, e dela nascer uma nova mulher.

5 comentários:

  1. vc vai mudar. tudo muda, até a ber muda.

    ResponderExcluir
  2. JÁ TIVE INDÍCIOS DE DEPRSSÃO QUANDO ERA MAIS NOVO, MAS NUNCA DEIXEI ISSO ME DOMINAR. HOJE DESCONHEÇO ESSA PALAVRA.
    VC VAI SE SUPERAR, E ESSE TEXTO CAI COMO UMA LUVA NESSA SUA SITUAÇÃO.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/renascenca.html

    ResponderExcluir
  3. ha e nao é que li tudo.. nao posso dizer que entendo, nunca passei por isso e claro..nem pretendo.mas teu texto me lembrou muito um que escrevi no meu blog que espero que vc leia.http://moinhosdeventto.blogspot.com/2011/12/triste-menina-que-rir.html
    torcendo pra que td der certo p vc ^^.

    ResponderExcluir
  4. Já estou seguindo o seu blog,por sinal o seu blog é muito bom. Sucesso.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. posso esperar sentado?...hehe

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.