Meus Seguidores

segunda-feira, abril 18, 2011

Ao meu lado



Querido diário, mais um dia, mais um dia passa, e essa tristeza não passa, uma profunda tristeza dentro de mim, como se eu tivesse perdido o meu coração, e de fato eu perdi uma das pessoas que fez este bater com alegria. Mais um dia de vazio dentro dessa casa que eu habito e dentro também da casa que habita em mim.



Não, pai, eu não soube viver sem a tua presença. Eu nem senti saudades, acredite, mas eu não acreditei que você tinha partido para um mundo desconhecido. Faltava uma parte do meu corpo e a essência da minha vida. Tristeza é a única palavra que poderia transmitir o que eu sentia naquele momento, a minha única felicidade era a certeza que eu tinha de você ter partido consciente de que eu te amava de verdade, que apesar do meu jeito grosso de ser, você era o sentimento mais fino que habitava o meu coração.


Eu chorei de tal forma que não deixei sua alma descansar em paz. As minhas lágrimas dissolveram a sua calma de forma que mesmo morto te fez capaz de mais uma vez, pai, agir para evitar o meu sofrer.


Minha mãe adormeceu e teve um sonho, ao menos, estranho. Neste começaram a desenterrar o seu corpo, até que apareceram as suas unhas. Uma voz perguntou a ela: “Você conhece essas unhas?”. Ela disse: “Conheço”.


Neste momento, meu pai levantou do sepulcro, e explicou toda a situação, de que eu não deveria chorar tanto, que ele não poderia seguir em repouso sabendo do meu sofrimento, que já estava mais do que na hora de eu parar de chorar.


Minha mãe veio me contar o sonho, e eu pensei que seria impossível parar de sofrer pela tua ausência, mas me esforçaria para não chorar mais, eu disse que eu não iria chorar mais.


Neste momento eu acordei, e percebi que era apenas sonho. Poderia chamar de pesadelo, mas digo que foi sonho, porque às vezes a gente precisa sentir a dor da ausência para aprender a dar valor à presença. Agradeci a Deus porque meu pai estava ao meu lado, vivo e com saúde. Isso sim é felicidade.

13 comentários:

  1. Muito muito..lindoo. Triste e Tocante.

    ResponderExcluir
  2. Que liindo, lindooo!
    Tocou bastante
    o que você acabou de deixar aqui foi uma lição. realmente muitas vezes é necessário alguns choques para podermos despertar...
    e o que mais me deixou pensativa depois de ler tudo isso, é que a vida é muito curta, devemos aproveitar cada instante com as pessoas que amamos, porque não sabemos o dia de amanhã, logo o 'hoje' se torna passado em questão de segundos, e ''tarde demais'' é a frase mais dolorosa que pode ser dita.
    quando quando encontrar um tempo, nesta vida corriqueira que nos cerca, faz-me uma visita. serás bem-vinda.
    forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Já sonhei muitas vezes que minha mãe tinha morrido. Perdi meu pai ainda na infância, por isso sou apegado demais à minha mãe e aos meus amigos de verdade. Abraços e passa lá.

    http://www.thebigdogtales.blogspot.com

    ♪♫Atirei o pau no gato tô tô + o gato...
    Gato? Ei gato... Respira gato!
    Eita porra, a pancada foi forte...
    O gato morreu!

    ResponderExcluir
  4. Avé... Credo em Cruz desse sonho!

    ResponderExcluir
  5. muito bonito, mas ao mesmo tempo triste

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo, mas um tanto quanto triste, ao mesmo tempo ótimo ra eflexão :)
    Gostei!
    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei como é a dor de perder o pai, mas deve ser muito doloroso. Espero que você supere com o tempo. É importante continuar a vida.

    Beijos, e boa noite.

    ResponderExcluir
  8. é uma escritora muito versátil, acho que isso justifica o nome do blog. kkkkk
    O próximo texto teu é picante, já esse essse é mais sentimental.

    ResponderExcluir
  9. belo texto!

    http://saosomaispalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O meu pai quando morreu eu nao senti nada, para mim ele tava morto a muitos anos. Ele sempre foi um pai ausente, passei minha infancia toda sentindo a falta de um pai para mim dar conselhos, para sair e aos estadios tomar uma cerveja juntos, mas nunca tive este pai, nao sei de quem foi a culpa, mas eu o culpo por toda esta ausência em minha vida num momento em que eu mais precisava. eu procurei em outros o que meu pai nao mim deu e no seu enterro eu nem uma lagrima derramei, meus irmao todos ali chorando e eu nem parecia que conhecia aquele homem estendido no cachao. Ele ja estava morto a muito tempo pra mim.
    um abraço.


    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.