Querido diário, eu tive um professor muito especial no último ano de ensino médio. Ele era muito inteligente, esforçado, e, sobretudo humano. Entendia-nos como se fosse também um aluno adolescente, ele falou uma frase que eu sempre irei lembrar: “o nosso único inimigo está dentro de nós mesmos”.
A minha doença nesses últimos dias atacou com toda força, e eu não fiz nada. Para quem pouco conhece ou nada conhece sobre a minha doença, eu convido a ler os posts: http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/06/revelando-doenca.html
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/06/minha-doenca.html
Ela veio com toda força e mais uma vez, deixei-me dominar.
Eu tinha planos nesse fim de semana, de ir às festas, me divertir, mas também de estudar para a minha prova de vetores, de cálculo I e princípios básicos da indústria química, sendo que todas elas acontecerão essa semana.
Na sexta-feira cheguei em casa, me arrumei e fui à festa. Cheguei dormi o sábado quase inteiro, acordei, e fui para o aniversário da minha avó. Cheguei em casa. Arrumei-me para ir à festa novamente. Cheguei em casa, dormi o domingo inteiro, quando acordei fui mexer no blog, e gastei o dia inteiro, e não estudei nada para a minha prova de terça. Resolvi perder aula na faculdade na segunda, para estudar para a minha prova, passei o dia muito cansada, dormir, arrumei algumas coisas e não estudei nada. Parece mentira, mas eu não consigo mais dominar a minha preguiça.
Pra quem vê de fora, parece bobagem. Mas quem ta dentro é que sente a vida passar e você permanecer no mesmo lugar. Deixar de alcançar suas metas, seus sonhos, por causa de um inimigo que há dentro de você mesmo.
É a maldita procrastinação que compromete tudo em minha vida até a minha higiene e saúde. A última vez que tomei banho foi ontem à tarde, sendo que hoje já está à noite. A última vez que penteei o meu cabelo, foi sábado quando fui à festa. Pareço uma velha, suja, imunda, descuidada, que não consegue levantar e ir tomar um banho porque a preguiça não deixa.
A minha prova de Vetores, eu tive todo o tempo do mundo para estudar, e não estudei nada. Faltam apenas 15h para eu estudar para essa prova, sendo que o conteúdo é grande e não é tão fácil... e eu vou aproveitar essas 15h para estudar, e não vou desistir, a cabeça não vai agüentar se eu parar.
E o pior que eu já vi esse filme antes. A minha primeira prova dessa mesma matéria, eu quase entrei em pânico, quando fui estudar, faltando um pouco mais de 10h para a prova. Pensei que iria me dar muito mal. Deus me ajudou e eu tirei 7,5. Prometi a Ele que não ia mais estudar assim de última hora, que iria me dedicar. Prometi e não cumpri, e to passando pela mesma situação sem saber se vou ter a mesma sorte.
Maldita seja essa procrastinação que endurece meus ossos, amolece meus músculos, fecha os meus olhos, relaxa a minha mente e congela a minha alma.
Também sofro disso!
ResponderExcluirDeixo tudo para depois...
Boa sorte com o Blog!
http://oquevamosouvirhoje.blogspot.com/
Comenta?
Beeijos
Estou passando só para marcar presença.
ResponderExcluirBoa sorte com seu blog.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUNIVERSIDADE PÚBLICA NÃO É MOLE. E O SEGREDO PARA COMBATER ISSO, É RENUNCIAR A ALGUMAS COISAS PARA ESTUDAR.
ResponderExcluirNÃO ADIANTA QUERER SE DAR BEM NA VIDA SEM SACRIFÍCIO. COLOQUE HORÁRIOS EM SUA VIDA,E EM POUCOS MESES ESSA DOENÇA ACABARÁ.
http://thebigdogtales.blogspot.com
Me identifiquei muito com essa postagem. E faço Faculdade de matemática ja a 5 anos, e a pelo menos uns 2 a preguiça não me deixa estudar...deixo sempre pra ultima hora, e no fim só dou uma olhada rapida na materia, o que nunca é suficiente. E estudar pela manha eu ja não consigo mais, é impossivel pra mim acordar cedo...se descobrir uma cura pra isso me avisa ^^
ResponderExcluirobrigado pela visita
http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/
Eu também !
ResponderExcluirPreguiça realmente acaba com a gente. Eu mesmo, deveria estar estudando e fico vadiando na internet. Mas tenha força de vontade e se organize. Vai conseguir.
ResponderExcluirTudo que você escreve é tão Intenso'
ResponderExcluirda vontade de ler... Reler'
^^http://cantinhocomtudo.blogspot.com/
Continuo por aqui, garimpando os arquivos do seu blog, me surpreendendo, me reconhecendo, me inconformando, me conformando...
ResponderExcluirPois bem, também sofro desse mal que mais parece uma maldição. Não é uma simples preguiça, como pensam, mas sim, uma falta absoluta de força e objetividade. Desanima, estressa, é autodestrutivo, vergonhoso, culposo, enfim...
Pergunto sempre a Deus o que será preciso para que a motivação se dê de vez em minha vida...
Quem está de fora, pensa que está tudo bem: o trabalho, os prazeres, a família, a saúde... mas no fundo, sei que não está, pois que a insatisfação é sensível.
E o que é pior: não sou depressivo!
Beijocas!