Meus Seguidores

sábado, janeiro 19, 2013

Realização de um Sonho

 


Querido diário, a vida é como uma roda gigante. Fato. Entre momentos de infelicidade e felicidade, infeliz daquele que não sabe reconhecer que é preciso os momentos de infelicidade para se reconhecer a felicidade. Se não há chuva, a terra não brotará.

Querido diário, sou técnica em Química, não me formei ainda, mas cheguei ao final do curso e tava na hora de estagiar. Não foi fácil encontrar estágio. Mandei currículo para várias empresas que nunca me chamaram para fazer nem uma entrevista. Algumas colocam como requisito na oferta de vaga que não quer pessoas do sexo feminino, enquanto que a própria pessoa do RH é uma mulher...

Não foi fácil, em 2012 eu estagiei porque fui indicada. Uma amiga estava estagiando numa farmácia de manipulação, recebeu a proposta para uma empresa maior e foi, me indicou, eu fui chamada.

No dia da entrevista lá estava eu, nos conformes, bem vestida, bem composta, cheguei meia hora adiantada com o meu super herói que é o meu pai, enquanto que a dona da farmácia, que me entrevistaria, chegou meia hora atrasada.

Não foi difícil conseguir a vaga, ela não tinha opção e precisava de alguém urgente. Nem me entrevistou, só quis saber os meus horários de disponibilidade e a vaga era minha. Começaria logo em breve.

Era um ESTÁGIO, em que eu trabalhava 8h, passava o dia na empresa porque almoçava lá, ganhava uma bolsa de R$300,00 sendo que só R$200,00 eu gastaria de passagem porque a empresa não dava auxílio transporte, numa sala bem pequena, com uma cadeira bem desconfortável eu fazia cápsulas e saches o dia inteiro. Quem trabalha ainda vai, mas imagine eu aos 19 anos, na flor da idade, na idade de estudar, construir o meu futuro, perder um dia inteiro trabalhando num lugar onde você ganha 300 reais e só 200 gasta de passagem. E sem falar, que completamente fora da lei, sendo que um estagiário só pode trabalhar no máximo 6h. Ah, e o almoço eu trazia de casa.

Meus pais e o resto da minha família não achou nada interessante o meu estágio, e eu fingia que estava achando interessante, fazer o que, era a única coisa que eu tinha conseguido, ah e detalhe, não admitia que ninguém dissesse que estava ruim, porque o estágio era meu e eu defendo o que é meu. Meu pai várias vezes falou que eu poderia sair do estágio, e se eu saísse de lá meu pai iria arranjar outro pra mim? Nunca. Meu pai é do tipo nariz empinado, que não gosta de dever favores a ninguém, e por isso também não tinha influência com ninguém para conseguir um estágio pra mim.

Fiquei na farmácia mesmo. Quando cheguei fui bem recebida por todos. Disseram-me que eu iria ficar na parte de encapsulamento. Fui bem tratada até perceberem e intolerarem a minha falta de experiência, no primeiro dia a menina “me ensinou” como fazia as cápsulas e me deixou sozinha na sala. Resultado? Fiz uma bela bosta, em que se perdeu todo o material da cápsula. No início eu me sentia um lixo, porque não sabia fazer essas cápsulas, elas faziam rápido, eu passava que quase uma manhã inteira pra fazer uma encomenda, e muitas vezes vazava alguma coisa, perdia o material, algumas cápsulas ficavam amassadas e aí tinha que fazer tudo de novo. Minha auto-estima foi totalmente afetada, me sentia incapaz, hoje eu vejo é que elas é que estavam erradas que perdiam a paciência antes de me ensinar, que enquanto a menina que fazia “rápido” fazia num encapsulamento de plástico, muito mais leve, enquanto eu fazia num de vidro, a cadeira dela era muito mais confortável que a minha, que além de dura ficava abaixando, e sem falar que ela tinha muita experiência. Elas tiveram a paciência pra me ensinar, porém, depois bem depois de eu ter levado muita cara feia, olhares atravessados, e acredite, gritos. Com o tempo eu fui pegando o jeito e aprendendo a fazer as cápsulas.

No início também foi difícil me relacionar com elas, imagine 5 mulheres. E vocês sabem como mulher é um bicho intrigado que te olha atravessado. Tava difícil conviver com elas, sentar todos os dias na mesma mesa na hora do almoço, ver elas conversando sobre tudo e eu não tinha a mínima chance de entrar no papo. Eu era tipo a excluída mesmo.

O transporte era outra merda. Eu pegava ônibus às 7 da manhã e às 6 da tarde, horário de pico. O ônibus parecia uma lata de sardinha de tão apertado, não tinha lugar pra colocar nem o pé. Eu odiava, nesse sentido sou filhinha de papai mesmo, sempre andei de carro no bem bom, e quando pegava ônibus era do interior que não vinha tão lotado quanto os da capital. Fora as pessoas que entravam, saíam e estavam no ônibus... motoristas e cobradores mal educados, homens tarados, mulheres fedidas, bêbados insuportáveis, drogados que faziam até medo.

Os dias foram passando, as semanas também, as cápsulas deixaram de ser um enigma pra mim, fui aprendendo a fazê-las, era todo um jeito, uma manha, de tirar as tampinhas rapidamente, cortar o saco com o material sem derramar uma grama, fechá-las sem amassá-las. O trabalho não era lá dos melhores, mas deixou de ser tão chato, fui me acostumando, né.

E as meninas... ficaram super minhas amigas. Eu só precisei falar sobre dois assuntos pra elas gostarem de mim, sexo e festa. É incrível como você chega num lugar, de uma forma mais reservada, queira ou não queira, mais tímido, ninguém se aproxima de você, ninguém gosta de você mas se você faz o tipo alegre, safado, boêmio você consegue mais amigos. Isso explica na infância eu ter sido uma criança tão isolada e hoje ser tão popular.

E a que eu fiquei mais amiga foi Adriana, eu trabalhava com ela dentro do encapsulamento e passava o dia inteiro na mesma sala só eu e ela. O assunto que mais nos unia, com certeza, sexo. Ela era fogosa, safada como eu, e nas nossas histórias a gente se identificava muito, ela já tinha ficado com muitas pessoas, namorado umas 3x, traído todos os namorados, mas jurava de pé junto que o atual nunca tinha traído. O atual era um cara bem mais velho do que ela, mas que aparentava ser bem mais jovem, pelo fato de ser pequeno, magro, mas acreditem segundo ela, ele é dono de um monstro de 22cm.

Chocou? Eu também. Na época eu tava recém-fudida, tinha acabado de ter perdido minha virgindade anal e compartilhava a experiência com ela, na época eu ficava com  Jonisson (http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com.br/2012/11/como-eu-perdi-virgindade-do-cu.html  ), eu passava o dia falando sobre como ele me chupava bem, e ela passava o dia falando sobre o quão grande e tão grosso era o pau do namorado dela. Confesso que os papos com Adriana me atiçaram um fetiche que tenho até hoje, fazer troca de casal, eu achava Jonisson tão bom de cama, que eu queria que ela provasse pra ver que eu tava falando a verdade, e eu claroo, tinha muita curiosidade pra ver essa mega pica do namorado dela, e juro até mais por curiosidade do que por tesão, eu meio que não acredito, o cara é tão magrinho, tão desmilinguido, quando Adriana me falou que o pau dele era muito grande eu me assustei, quando ela falou que tinha 22cm eu quase caí da cadeira, kkk.

Enfim, me aproximei das meninas, aprendi a gostar do jeito delas, e elas também a gostar de mim. Adriana então, detestou a minha chegada, e depois adorava ficar lá no encapsulamento comigo, dizia: Cadê a minha amiga Garota de Várias Faces, pra gente falar putaria?

E assim eu fui me adaptando a estagiar na farmácia, com o tempo eu tava começando a gostar de coisas que pra mim no início era um martírio, como pegar ônibus em horário de pico, já não me incomodava mais, era pra mim uma coisa meramente normal.

Lembro como hoje, no dia saí mais animada para o trabalho pois tinha conseguido colocar umas músicas legais no meu celular. Trabalhei cantando nesse dia, cantando como nunca, pela primeira vez eu tava fazendo remédios controlados, coisa que nunca tinham me passado e eu começava a fazer porque já estava mais experiente, quando a dona da farmácia mandou me chamar, estava ocupada, e ela disse que eu terminasse o que eu estava fazendo. Terminei de fazer as cápsulas que eu mais gostava de fazer que eram as 00, branco e verde, também as minhas cores favoritas, acaso ou proposital.

Cheguei na sala, ela perguntou se estava tudo bem comigo, eu respondi com um sorriso no rosto que estava tudo bem... Mandou-me sentar e me disse que infelizmente teria que reincidir meu estágio. Na hora eu nem entendi, porque não sabia o que era reincidir, e ela explicou que eu não continuaria mais farmácia, fiquei lá só um mês. Motivo da saída, uma besteira que eu fiz, mas também acho que ela foi intolerante demais, tirei o sutiã dentro do laboratório. Só isso.

Eu saí de lá desabando em choro. Estava difícil conseguir um estágio, e agora que eu tinha conseguido, e mesmo assim não era lá grande coisa, eu perdi. Meu mundo caiu, cara, eu me senti totalmente incapaz, pensava que nunca mais ia conseguir estagiar num lugar remunerado, não, eu não queria estagiar de graça. Saí de lá em choro, sem rumo, em desespero, desorientada, me deu vontade me jogar no trânsito e acabar com o tormento. Chorei de lá até cá, da farmácia até a minha casa. E quando cheguei continuei chorando.

Minha mãe olhou pra mim, e parecia também chorar com aquele olhar de pena, me disse que não teve como surpresa, pois na noite anterior eu tinha tido um sonho premonitório de que eu tinha sido demitida, e quando disse pra ela, ela sentiu que aconteceria. Eu sonhei, eu previ, e mesmo assim não quis acreditar, não quis aceitar a condição.

Nesse dia eu chorei, gritei, desacreditei de mim, quebrei um copo no desespero, fiz escândalo que todos os vizinhos ouviram.

Eu estava num estado, sinceramente, de dá pena.

Meu pai foi buscar uma tia minha para me ajudar. Ela incorpora espíritos.

A entidade que ela recebe, uma sereia, me disse que eu me acalmasse, pois não demoraria muito para conseguir outro estágio, mas que em qualquer lugar que eu pisasse eu teria que ter a humildade de ser subalterna.

Depois que a sereia veio, e foi embora, eu dormi, acordei mais calma. Mas a dor não passava.

E os dias foram passando, me fazia falta não acordar no mesmo horário todas as manhãs, não ter que ir todos os dias a farmácia, sentia falta das conversas com as meninas, era como se algo tivesse sido arrancado de mim.

Foi nessa época em que eu entrei no candomblé. Percebi que tinha algo de estranho comigo porque nada dava certo, até um estágio que eu encontrei em tão pouco foi retirado de mim, percebi que tinha alguma perturbação. Eu procurei um Pai de Santo, aliás, procurei não, fui levada até ele. E queira ou quer não, esse pai de santo mudou a minha vida.

Fiz limpeza de corpo. Descobri que era filha de Yemanjá com Oxum e Ogum, que a força d’água me protege. Voltei a rezar, pois estava muito afastada de Deus, e a seguir a minha vida com a minha nova religião, o candomblé, em que cada dia é uma nova descoberta, uma história diferente solidificada na fé. Sem fé nada se faz.

Um certo dia eu tive sonho com uma menina. Clarinha, loirinha, com um vestidinho branco, meio suja, era uma criança de rua, em que eu trouxe pra casa. Eu trouxe a alegria pra minha casa. Todos gostavam dela, mas era em mim que ela grudava, brincávamos o tempo todo, e ela me fazia muito bem. Mas era uma criança de rua, e nem eu nem a minha família aceitava criar filho de rua que não tem o nosso sangue. Chamei-a para brincar de esconde-esconde, a levei para uma encruzilhada, assim que ela tapou os olhinhos, eu dei no pé. Cheguei em casa, e me arrependi do que fiz, pensando que aquela altura ela ainda estaria me procurando, será. Senti uma imensa tristeza no meu coração, uma emoção, foi apenas um sonho, mas foi como se tivesse sido real. Ao acordar, eu escutei uma voz em pensamento que me dizia que era Mariazinha da beira da praia, falange de Yemanjá. Eu sabia que era ela.

Minha mãe ao acordar, me disse que também tinha tido um sonho com uma menina na beira da praia, brincando, com outros dois meninos encostados que pareciam ser gêmeos. Aí eu tinha certeza eu chorei, fui tomada por uma emoção, e não tinha dúvidas, o erê Mariazinha da Beira da Praia tinha chegado a nossa casa, estaria do meu lado, e talvez seja a entidade em que eu irei incorporar quando estiver pronta. Isso só Deus sabe.

 Uma vez eu estava on-line na internet, no facebook mesmo e vi um anúncio de um estágio de uma grande empresa, uma grande empresa mesmo, empresa em que é o sonho de todo mundo trabalhar. Eu não vou falar o nome da empresa, nem hoje, nem nunca, para preservar o meu anonimato. Mas posso dar a dica que é a 5º maior empresa de energia do mundo. E aí, já sabem?

Eu tinha todos os requisitos, mandei o meu currículo imediatamente, no mesmo momento eu liguei para empresa, conversei com a pessoa do Rh responsável. Ela me mandou providenciar alguns documentos e que entraria em contato depois.

Fiz tudo conforme o que havia mandado.

Rezei muito, pedi muito a Deus, aos Orixás e especialmente a Mariazinha da beira da praia, fiz uma promessa, que se ela conseguisse esse estágio pra mim, com toda a graça e pureza de uma criança, eu a presentearia com uma boneca de pano.

Eu esperei muito tempo, várias vezes fiquei uma pilha de estresse, de nervosismo, medo de não ser chamada. Mas fui. Pensei está indo para uma entrevista, mas não teve, só assinei alguns papéis, entreguei os meus documentos, peguei a solicitação de exames, e a vaga já era praticamente minha. Louvado seja Deus.

Fiz os exames, e deu tudo ok. No dia em que eu peguei os papéis de termo de compromisso, eu fui pagar a minha promessa, no mar. E a partir de então, eu era estagiária da 5º maior empresa de energia do mundo.

Um fato curioso, quando fui comprar a boneca, algo me dizia que eu levasse o dinheiro que tinha no meu cofrinho, mas eu não quis, por não passar a vergonha de ter que pagar tudo em moedinhas, e além do mais tinha apenas 20 reais, a boneca certamente seria mais cara.

Quando fui comprá-la, advinha o preço? 20 reais. O dinheiro que tinha no cofrinho. Coisa divina mesmo.

Vesti uma roupa branca, passei em casa, peguei a boneca e fui presentear a Mariazinha pela graça concedida.

Ao chegar na praia eu começava a agradecer a minha mãe Yemanjá, me lembrava que muitas vezes eu tomei banho de mar pedindo que arrumasse um outro estágio, e agora tinha conseguido, o estágio dos meus sonhos, numa grande empresa.

Quando coloquei a boneca no mar eu tive uma surpresa. A boneca voltava. Eu pegava a boneca de novo jogava para o mais longe do mar, e não havia jeito, as ondas traziam a boneca de volta. Lembrou-me uma vez que fiz uma oferenda para Yemanjá, coloquei um buquê de rosas brancas no mar e na mesma hora o buquê desapareceu, o mar aceitou a oferenda, mas a boneca o mar não estava aceitando.

Já que a menina é Mariazinha da Beira da Praia, o correto seria fazer a oferenda na beira da praia e não no mar? Pensei isso várias vezes antes de sair de casa, mas como eu tinha prometido que ia fazer no mar, eu fiz. Mas o mar não aceitou, quando eu e minha mãe saímos da praia, a boneca continuava lá na beira da praia.

E ainda tem gente que diz que Candomblé é lenda, que espíritos não existem, que o mar não tem o poder de aceitar ou rejeitar o que deve nele ser colocado ou não.

Minha mãe disse que a boneca seria pega por uma criança qualquer, e que a promessa que eu fiz seria presentear uma criança que não tem condições de ter um brinquedo. Mas eu não, sei que a boneca é material, e Mariazinha é espiritual, mas de um jeito, numa dimensão que nós humanos desconhecemos e não entendemos ela brincaria com a boneca, e cada vez que brincasse estaria me sentindo satisfeita no meu estágio, eu via na mente Mariazinha no clarão da noite, brincando com a boneca na beira da praia. E ao escrever isso, já me cai lágrimas nos olhos de emoção, eu tenho muito carinho e amor por essa entidade. Bendita seja!

Hoje estou muito feliz no meu estágio. Fui bem recebida por todos. É certo, que no início tudo são fores, mas eu to adorando tudo, fazendo tudo com muito amor, por isso tá dando tão certo. Percebi que a gente faz bem feito aquilo que a gente gosta.

Aprendi em pouquíssimo tempo a fazer todas as análises, e por ter pego as coisas tão rápido, eu só recebo elogios dos técnicos experientes da empresa.

Um ônibus chiquérrimo com ar condicionado, me pega na porta e me deixa na porta, não preciso pegar coletivo como era no outro estágio. Almoço todos os dias no refeitório da empresa, a comida é ótima, me sinto comer num restaurante todos os dias, pela variedade, pela sobremesa, tudo de graça.

Eu costumo dizer que não estou sendo paga para estagiar, e sim, para ter uma aula maravilhosa com técnicos experientes, que tem mais de 30 anos de empresa, e depois disso almoçar no restaurante com ótima comida todos os dias.

Às vezes a gente acha que tá perdendo, mas está ganhando alguma coisa melhor, só Deus é que sabe dos planos de Deus. Fé e axé para todos nós.

17 comentários:

  1. Havіng read this I believed іt was extremelу іnformаtive.

    Ι apρreciate you finԁing thе tіme and effοrt tο put thіs aгticlе together.

    ӏ oncе again find myѕelf ѕpending a signіficant amоunt of time both reaԁіng and lеavіng сommentѕ.
    But sο what, it wаs still wоrth it!
    My web-site ; Http://allcopy.unleadedsoftware.com/

    ResponderExcluir
  2. Why users still uѕe tο гead nеws papers
    when in this technological wοгld everythіng is presentеd on web?
    Also visit my web-site V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  3. Hi there! Τhis is kind of off topic but Ӏ nеed some guidance
    fгom an established blog. Іs іt difficult
    to ѕet uρ your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinkіng about
    setting up my own but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Cheers

    Here is my page :: Recommended Internet site
    My site > blucig

    ResponderExcluir
  4. Write more, thats all I have to saу. Literallу, іt
    ѕеems as thоugh yοu relіed on the videο
    to make your point. You clearly knoω what youre talking about, ωhy throw away your intelligenсе on just posting
    ѵideοs to youг site whеn you сould be giving
    uѕ somethіng enlightening tο read?

    Also viѕit my sitе: blu cigs reviews
    Also see my website > Blu Cig

    ResponderExcluir
  5. The flex waistband rеquirements a load of consumеrs.


    Viѕit my webpagе :: news

    ResponderExcluir
  6. Τhis paragraph іѕ actually a
    plеаsаnt one it helpѕ neω internеt peοрle,
    who are wishіng for blоgging.

    Alѕo visіt my pagе: www.xfire.com

    ResponderExcluir
  7. Wow, thiѕ рost is gоοԁ, mу sisteг is analyzіng
    these kinԁs οf things, ѕo I am going to infοrm hеr.



    Αlso visit mу web pаge v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  8. Have уou ever thought аbout сreаting an eboοk or guest authoring on othеr
    blogs? I have а blog centered on the sаme infoгmatiοn you
    discuѕs and would really like to hаve you share some storieѕ/іnfoгmatіon.
    I know my readers would enjoy yοur work.

    If you're even remotely interested, feel free to shoot me an email.

    Feel free to surf to my weblog - silk'n
    laser haiг removal

    ResponderExcluir
  9. Spot on wіth this write-up, I actually think thiѕ web sіte
    neeԁs fаr morе attentіon.
    I'll probably be back again to see more, thanks for the advice!

    Also visit my web page: Poll-Fest.Com

    ResponderExcluir
  10. Wow, that's what I was exploring for, what a stuff! existing here at this webpage, thanks admin of this site.

    Here is my webpage - Visit The Following Internet Site
    Also see my website > simply click the up coming website page

    ResponderExcluir
  11. Fоr the гeason that thе аdmin of this site is working, nο hеѕitation very quickly it will
    be renоwned, due to its qualіty cοntents.


    my web page ... v2 cigs review

    ResponderExcluir
  12. Hello! Quick questіon thаt's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone4. I'm
    trying tο find a theme ог plugin thаt mіght
    be аble to resolve this prοblem. If you have any
    suggeѕtions, please ѕharе.
    Сheеrs!

    my page: Www.Billboardtalent.com

    ResponderExcluir
  13. Heya i am fοr the primary time heгe.

    I found this board and І in finding Ιt гeally useful & іt
    helped me out much. I am hoping to provide somеthing back and help
    otheгs like you aiԁed me.

    Also visit my site - http://serc.nc.hcc.edu.tw/xoops2/userinfo.php?uid=22880

    ResponderExcluir
  14. Hello, this ωeeκеnd is good іn fаvor of me,
    beсаusе this moment i am гeaԁing this fantastic іnformatiνe post
    here at my home.

    Feеl free to suгf to my webpage ...
    http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  15. I like the valuable info you provide for your articles.
    I'll bookmark your weblog and take a look at again here regularly. I am relatively certain I will learn lots of new stuff proper here! Best of luck for the following!

    Feel free to visit my web page: OvernightReputation

    ResponderExcluir
  16. This is one particular of the two most vital guidelines.
    If the mole is in a challenging to attain area, it could possibly be intelligent
    to get anyone to assistance you.

    my homepage; iffglobal.Org

    ResponderExcluir
  17. The dimensions of this products is pretty one of a kind.
    It can also decide no matter if your auto will move an emissions take a look at.


    Feel free to visit my weblog; obd logger

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.