Meus Seguidores

terça-feira, agosto 23, 2011

Um Segundo Sol



Querido diário, o ser humano vive a vida a procura de uma cara metade, da metade da laranja, do seu segundo sol. E acreditamos que quando esse segundo sol chegar, ele vai realinhar as órbitas dos planetas. Acreditamos que essa pessoa vai transformar a nossa vida num paraíso, naquilo que a gente sempre quis e que a paz irá se concretizar. Mas quando essa cara metade chega é que vemos que aquele “nosso espelho” não reflete nada, que os nossos problemas não irão se resolver, que a felicidade não vai ser trazida por ninguém. E vemos também que essa pessoa perfeita, doce e delicada que tanto buscamos pra ser o pai dos nossos filhos, mãe dos nossos filhos, só existe dentro de nós mesmos, somos nós mesmos, não precisa procurar, basta buscar no seu interior. Quando esse segundo sol chegar nada vai mudar, apenas a nossa visão de ver o mundo.



O tempo passa, a gente envelhece, as coisas mudam, as pessoas tomam seus rumos, e parece que a gente permanece no mesmo lugar, esperando deitados esse segundo sol que não vem. O desespero bate na porta, as pessoas cobram de nós uma relação conjugal, o corpo grita a necessidade de se encaixar em outro corpo. Mas deve-se manter a calma, ninguém nasceu com aliança, a tal necessidade é coisa psicológica, coisa da nossa cabeça, que nós mesmos criamos. Solidão não é a morte, e ninguém se sente sozinho quando é amigo de si mesmo. E a pior solidão é aquela que a gente sente a dois.


O tempo passa, a gente envelhece e aprendemos a lidar com tudo. Aprendemos a forma mais singular de tocar o nosso corpo e sentir prazer, ouvimos uma música romântica e em vez de pensar em outra pessoa, você pensa em si mesmo, o quanto você é doce, leal e verdadeiro, que a sua cara metade é você mesmo. O tempo passa e a gente aprende a dividir os momentos de tristeza e alegria com nós mesmos.


Amor eterno e incondicional é aquele que vem do Pai, do ser que te criou, que cuidou de você mesmo nos momentos em que você nem percebeu, que está do teu lado para tudo que você precisa, que pode até te deixa cair pra você aprender a viver, mas que está sempre com a mão estendida pra te ajudar a levantar. Isso sim é metade da laranja, isso sim é um segundo sol.


E a falta do tal “segundo sol” não vai ser mais tão significativa quando você descobre a sua auto-suficiência, passa a ser cúmplice de si mesmo, dos seus objetivos, dos seus sonhos, para não perder o foco da vida. E viva, porque a ordem dos fatos não altera em nada, e um segundo sol não vai alterar o resultado.









13 comentários:

  1. Segundo sol pra mim lembra a música do Nando Reis... uma reflexão interessante a sua!

    passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu fiz justamente uma intertextualidade com a música do Nando Reis.

    ResponderExcluir
  3. É... realmente a garota de várias fases é muito mais que o inicial monte de incertezas e dúvidas que aparenta ser...
    Refletir e concluir é isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é fantastico!
    Descrever um cotidiano como você descreve é muito dificil , tanto que são raros blogs assim!
    Você lê os seus relatos e viaja para as cenas...Parabéns!

    O Despertar de um sonho
    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ótimo textooo *-*

    Dá uma passadinha lá, vaai adoraar!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO SEI SE ENCONTREI O MEU SEGUNDO SOL. MAS ELA ME COMPLETA E MUITO. E EU ADORO O JEITO DELA. MAS ESPERO QUE VOCÊ UM DIA CONSIGA SAIR DESSE MUNDO MATERIAL E PASSE A BUSCAR AS COISAS MENOS PALPÁVEIS DESSA VIDA.

    PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/lamentos-tolos-reclamacoes-banais.html

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto, amei !

    bjs

    kaka e jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. humm adoreiii ... me senti até diferente agora..rsrs

    Li alguns dos posts abaixo, curti tbm =)

    ResponderExcluir
  9. Dificil eh aprender a lidar com tempo..e q o verdadeiro valor da vida eh o amor. Lindo blog . beijosDificil eh aprender a lidar com tempo..e q o verdadeiro valor da vida eh o amor. Lindo blog . beijos

    ResponderExcluir
  10. Texto muito bem escrito o tempo passar então eu não procuro a minha cara metade eu procuro o motivo para viver! My reason for living ! Bom essa é a grande pergunta de pessoas como eu....

    ResponderExcluir
  11. Texto bem perfeito..
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. ei, retribuindo a visita lá =)

    parabéns pelo texto, já sigo teu blog =D

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.