Meus Seguidores

sexta-feira, agosto 19, 2011

Relacionamento Casual Prós e Contras



Querido diário, quem ama idolatra, quem ama se apaixona, quem ama cuida, se dedica, se importa, faz o possível e o impossível, mas não simplesmente por amar, e sim para ser amado. Quando a gente ama de verdade, a gente não espera do outro apenas a reciprocidade, mas também, a total entrega.



A cada dia que passa nos deparamos com mais pessoas solteiras, com mais relacionamentos casuais, com motéis lotados e com menos realizações de matrimônio. Acho que isso acontece pela mudança de sociedade, pela facilidade das coisas, hoje um pai e uma mãe não põe freio num filho como os pais de antigamente; hoje, as meninas não casam mais virgem; hoje não se faz mais sexo com a preocupação de ter um filho, tem contraceptivo pra todos os tipos de preferência; hoje o destino de uma mulher não é casar e depender do marido, é trabalhar e garantir sua independência financeira. Enfim, são vários os fatores que ocasionam no aumento de pessoas solteiras. Mas até aonde isso é bom, até onde isso é racional?


Um relacionamento casual, apesar de não ser seguro, é afável o suficiente. Você não tem compromisso, não tem hora marcada, não precisa jurar nada e muito menos cumprir. Você sai a hora que quer, quando der vontade, com a pessoa que quiser, sem nenhum peso na consciência.


Quando você tem um relacionamento casual a sua liberdade jamais vai ser afetada. Você tem a liberdade de tomar os caminhos que você quiser sem pensar no outro, você pode viajar, morar em outro lugar, vestir a roupa que te faz confortável, pode dormir em casa, ou ir pra balada, sem precisar do consentimento de ninguém.


Quando você tem um relacionamento casual você não precisa abrir mão das coisas que você gosta para satisfazer o outro, você não precisa se preocupar com o que fala, com os gestos, com o seu comportamento na frente de outra pessoa, você não tem a quem agradar, você vai pra cama muito mais preocupado com o seu próprio prazer do que com o prazer do outro. Você não tem o saco de ter que agüentar uma família que não é sua, ser cordial com quem você não gosta, já que quando namoramos com alguém, namoramos também com a família do namorado.


Quando você entra num relacionamento casual você está totalmente livre pra provar de outras línguas, pra gozar dos prazeres da vida, pra experimentar as mais diversas sensações.


Quando você entra num relacionamento casual você cresce sexualmente, conhece mais a cabeça de uma pessoa do sexo oposto, aprende a ver a realidade das coisas que uma paixão poderia cegar os olhos.


A pessoa que vive um relacionamento casual não corre o risco de ser apontado como corno, mas pode ser apontado como biscate, mas convenhamos que as piadinhas de corno são muito mais humilhantes do que as de biscate.


Quem vive um relacionamento casual não tem um peito pra se encostar, nem mão pra segurar ao andar na rua, mas vive a adrenalina, a aventura de viver o inusitado. Quem vive um relacionamento casual pode escrever um livro de quantos corpos já conheceu, de quantos cubos de gelo colocou na boca, das aventuras sexuais que viveu. E convenhamos que esse livro seria mais vendido do que outro livro que falasse de uma linda história de amor.


Mas quem vive um relacionamento casual vai ter um parceiro somente para o sexo. Não vai contar com a ajuda no dia seguinte daquele que dormiu na sua cama na noite anterior.


Quem vive um relacionamento casual não vai ser recebido com flores no dia do aniversário, ou com um ursinho de pelúcia, nem vai ler alguma mensagem dizendo que é importante para alguém.


Num relacionamento casual, você não divide cm ninguém seus planos e metas pra o futuro, não vai ter ninguém que diga pra você que você é forte o suficiente para conseguir. Você não pode falar dos seus sonhos, nem dos seus anseios, normalmente, o outro não vai ter o mínimo interesse nas coisas da sua vida.


E nem sempre alguém que vive um relacionamento casual vai ter os seus prazeres saciados... o outro não tem obrigação nenhuma de ter uma rotina sexual com você. E muitas vezes a pessoa que vive um relacionamento casual engole o desejo, o tesão, a tensão, por falta de companhia.


Eu posso vestir a blusa mais decotada do meu guarda-roupa, chamar meus amigos homens de “amor”, sair sozinha pra festa que for. Eu não preciso fazer tipo, nem me comportar, posso ir pra cama sem o mínimo receio de mandar um homem me bater ou me chamar de vagabunda, eu não preciso me fazer de santa, posso gozar sem escrúpulos. Mas no dia seguinte, pra ele eu nem posso ligar, pra perguntar se tá tudo bem, se ainda existe ou se já morreu, pra evitar apegos, sensação de cobrança, ou pra que ele não pense que eu to apaixonada, afinal, eu tenho que ser forte, não posso ligar prazer a sentimentos. Uma mulher solteira com certeza é mais atrativa, eu posso me sentir desejada, testar a força do meu sex appeal, mas ninguém vai notar a minha beleza interior, vou ser vista apenas como um pedaço de carne, um buraco a ser tapado que não merece tanta assistência.


Vivendo relacionamento casual, as minhas histórias são mais interessantes, meu blog aumenta o número de seguidores, mas eu não tenho o direito de me apaixonar e nem de ter um segundo sol.









25 comentários:

  1. Nossa!!! Acredita que eu choreii??! Meninaaa vc tem um dom de escrever, seus textos prendem completamente a minha atenção!
    Esse ai realmente me tocou o coração profundamente, me fez rever muitas coisas...
    ADOREII...
    Com certeza seu blog vai ser sempre um sucesso grande!!
    Bjuss... =)

    http://fabi-diariovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que posso comentar sobre 'relacionamento casual' e apontar outros 'contras', visto que já saturei disso a ponto de evitá-los...
    Há nesse procedimento também um 'não-assumimento orgulhoso' de que isso traz um imenso vazio (moral) a quem o pratica, que desgasta a alma, que literalmente suga as energias do ser humano, principalmente se chegar à alguma intimidade sexual. Acredite ou não, isso é comum a todos. A diferença é que existe quem não admita ou não conheça. Fora que nessa situação, nada é pleno, nada é completo, sempre fica aquela sensação de falta alguma coisa. As pessoas não se permitem mais que o contato superficial dos sentimentos.
    Não vejo grandes vantagens além da falsa sensação de 'liberdade'- ou libertinagem?-, e quem só vê vantagens, das duas, uma: ou tem medo de se envolver ou ainda não saturou.
    Bem, isso é assunto pra uma conversa filosófica, e não pra um comentário...rs

    ResponderExcluir
  3. NA VIDA, CADA UM DE NÓS FAZ AS SUAS ESCOLHAS. SE VOCÊ ESCOLHEU ESSE CAMINHO TORTUOSO E VAZIO, ESPERO QUE SEJA FELIZ COM ELE. JÁ FUI ADEPTO DO SEXO CASUAL,HOJE NÃO SOU MAIS.PREFIRO PASSAR MESES SOLTEIRO, DO QUE SAIR COM UMA MULHER POR UMA NOITE. ESPERO QUE ENTENDA QUE ISSO É SÓ UMA OPINIÃO. ABRAÇOS.
    TEM UMA POSTAGEM NOVA NO BLOG. PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/amor-perdido-amor-encontrado.html

    ResponderExcluir
  4. Isso sim é um bom texto pra se ler!Adorei, querida!
    Visita lá?
    http://www.relatoosdavida.blogspot.com/
    seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Curti bastante seu texto!! Gostei muito e você escreve super bem!! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. muito bomessebalanço!
    eu,particulamente,sou completamente a favor!!

    ResponderExcluir
  7. Sexo casual uma vez ou outra até vai, mas viver disso ai já não, rs.

    www.maisqueindelevel.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog

    aiga ai tbm
    www.portaltlg.co.cc

    ResponderExcluir
  9. Acho que depende da adaptação das pessoas, se você vivesse um relacionamento sério não iria sentir falta dos casuais? Ou você quer uma mescla dos dois? Acredito que tudo é possível

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Adorei o q escreveu. Realmente... prós e contras... MAS ainda axo q qndo vc ta com algm q ama e o outro tb te ama.. vc é mt mais feliz do q pulando de galho em galho. Vc fika completa entende? E se os outros vaaao axar isso desinteressante? Q se dane. A vida é sua flor. Vc q tem q ser feliz da forma q vc escolher.

    Ah eu nao sei o q vo fazer com akele blog...
    to pensando aindaaa, adorooo ele tb. Q bom q se lembrou de mim ^^

    http://oserenfermeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto! Mas cada um é cada um...
    passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. *-* massa.
    Tô seguindo segue de volta?
    http://metalcomhumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler e não consegui parar, a cada frase que lia me deixava mais curiosa pro decorrer do texto. Os tempo mudaram, e as pessoas também, pra algumas o amor pode ser a coisa mais importante do mundo, mas pra outras pode nem ser tão importante assim... e o cabe a nós é refletir sobre qual opção nos leva a ser realmente feliz.

    ResponderExcluir
  14. Cada escolha tem seu preço, cada pró e cada contra...existe alguma situação só com prós???

    ResponderExcluir
  15. pois é...
    valeu por passar lá tb, sempre que eu puder passarei aqui para ler seus textos!

    Eu escrevo pro:
    http://cafedefita.blogspot.com/
    e divulgo meus poemas em:
    http://www.fragmentosdosonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Um bom texto..parabéns!!!Como todos já sabem, para tudo existe um lado positivo. E o relacionamento casual não é diferente!!!
    Abraços.
    http://nomundodosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Há ganho para as duas possibilidades de um relacionamento .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente parabéns, pois foi um otimo artigo do começo ao fim, bem escrito e muito bem elaborado. Em relação ao tema, minha opinião é a seguinte: O relacionamento casual tem sim muitas vantagens, estando num relacionamento assim você pode ter certeza que irá se divertir muito e viver altas aventuras.

    "Quando você tem um relacionamento casual você não precisa abrir mão das coisas que você gosta para satisfazer o outro, você não precisa se preocupar com o que fala" Quanto a isso já acho que não foi muito pensado, pois estou num relacionamento serio e não abri e nem abrirei mão do que gosto, tenho certeza de que ela entende isso, ah e quando quero falar sobre qualquer coisa, eu simplesmente falo... Sou honesto com ela desde o inicio e antes de começar nosso relacionamento eu falei isso tudo pra ela e disse que se ela não conseguisse lidar com isso que procurasse outra pessoa... Um ano depois aqui estamos nós, muito felizes e o relacionamento está cada vez melhor.

    Você gostaria de ser redatora do blog: www.mundodse.com? Você poderá divulgar o seu blog, sempre que realizar uma postagem e poderá escrever sobre o tema que quiser. Estarei aguardando sua resposta.


    Abraço, saúde e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. um bom texto, melhor que o anterior.
    parabéns pelo post e muito sucesso viu?

    ResponderExcluir
  20. melhor que o relacionamento casual é o relacionamento caso uaaaaaaaauuuuu!
    BEijogro!

    ResponderExcluir
  21. *-* , Que Coisa , Sem Comentarios...

    ===================================================
    Entra , Comenta , Segue ? , Faz o Que Quiser ,
    http://olharpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. olá, parabéns pelo blog e pela escrita

    to seguindo aqui, segue o meu de volta? =)

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei o post, um melhor que o outro.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto! Tem tudo a ver com a realidade! É ótimo pra refletir pra uns e outros se vale à pena ou não viver a casualidade. Pra mim, até agora está fazendo bem!

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.