Meus Seguidores

quarta-feira, agosto 10, 2011

Quanto Mais Eu Conheço os Homens



Querido diário, eu quero um homem. Não precisa ser necessariamente um homem, mas eu quero uma pessoa que eu olhe e me veja, ou veja tudo aquilo que eu não tenho. Eu quero as mesmas qualidades, os meus projetos, os mesmos sonhos, os mesmos planos. Eu quero um alguém que seja sincero, que seja a fiel a si mesmo, que tenha compromisso com seus próprios princípios. Eu quero olhar nos olhos desse alguém e ver, sobretudo a inocência, a meiguice, ver que o mundo cruel ainda não destruiu um coração bom. Eu quero ver no sorriso dessa pessoa uma alegria fraterna, pura, contagiante. Eu quero que essa pessoa me olhe e me dê água na boca, que ela fale coisas envolventes e aguce a minha imaginação. Mas eu quero sentir mais que desejo. Quero sentir cumplicidade, confiança, segurança. Se eu não me sentir segura, eu não entrego meu coração.



Querido diário, como falei na postagem anterior, Miguel ia embora, levando com ele os meus sonhos, os meus planos e as minhas fantasias, ele ia embora na verdade, levando parte do meu coração, e me convencendo que eu não tenho sorte no amor. Chorei muito o fim de semana inteiro, não porque ele ia embora, mas por mim mesma. Fiquei mal, desanimada, frustrada até com as surpresas da vida, e chorei, chorei.


Eu só tinha a recorrer a uma Única pessoa. A Ele. Aquele que vê caminhos, vitórias, alegrias aonde eu vejo o fim, destruição, o apocalipse. Aquele que é o único que me faz repensar nas minhas atitudes. Aquele que vem me dá um balanço quando estou parada, que me assopra o sopro da vida. Você sabe muito bem de quem estou falando, diário.


Eu recorri a Ele e pedi que Miguel não fosse embora, que eu o reencontrasse na instituição e que eu tivesse chances de concretizar o que eu idealizo. Cara, tem gente que eu não acredita em Deus, mas eu venho aqui dizer que tudo isso aconteceu, e aconteceu por graça Dele que vê o meu sofrimento, entende as minhas dores de uma forma que ninguém entende. Tudo se realizou conforme a vontade Dele.


Liguei pra minha melhor amiga Nicinha pra falar sobre a viagem de Miguel. Que ele ia embora e que eu não tinha mais chances. Ela se comoveu com a minha tristeza e iria fazer um grande sacrifício por mim. Iria atrás de um amigo dele que faz matemática pra me arranjar o número de telefone de Miguel, coisa que eu nunca tive coragem de pedir.


Eu fiquei satisfeita, alegre em ver que eu tenho uma amiga tão disposta a me ver feliz, capaz de se sacrificar por mim. Mas eu não coloquei fé, eu pensei que ela nem fosse achar o menino na instituição.


Ao meio dia ela me liga, dizendo que conseguiu o número de Miguel. Eu quase não acreditei! Quase não acreditei mesmo.


E anotei o número de telefone. E disse pra ela: − E agora, Nicinha? Agora eu acho que eu não vou ter é coragem de falar com ele. Ela me disse: −Ah, Garota de Várias Faces, me poupe né, ligue pra ele e diga que quer se despedir dele antes de ele ir embora.


Pois bem, pensei em ligar naquele mesmo momento, mas eu não estava psicologicamente preparada e também era hora do almoço, hora de ligar pra ninguém.


Mas fiquei feliz demais, fiquei em paz, porque agora eu tinha pelo menos o número de telefone dele. Fui na lanchonete comi meu sanduíche, era meu almoço, afinal, eu tava em aula. E depois fui ao banheiro.


Enquanto admirava minha beleza no espelho eu senti segurança para ligar pra Miguel. E liguei.


Quando atendeu uma voz esquisita. Eu pensei até em não ser o meu Miguel, já estava quase dizendo que iria desligar, que era um engano. Mas aos poucos , eu fui percebendo que era mesmo a voz dele e me perguntei: Cadê aquela voz envolvente que envolve toda a minha imaginação?


−Alô.


−Alô, é do celular de Miguel?


− É sim, quem ta falando?


−É a Garota de Várias Faces.


−Hã?


−A Garota de Várias Faces, pô!


− Não entendi, pode repetir?


− (risos) Não acredito que você não lembra mais de mim.


−(risos amarelos do outro lado da linha)


−É a Garota de Várias Faces que você conheceu no hospital, que estuda química na mesma instituição que você.


−Ah, eu lembro, que saudade, quanto tempo né.


−Pois é. Sabe por que eu to te ligando? É que o seu amigo Caio me disse que você ia embora pra outro estado, que tinha passado numa universidade tal...


−Não, pô. Ele não entendeu, eu to em Salvador, mas to indo pra cidade X hoje.


−Ah, é, é? Poxa, e eu aqui pensando que você ia embora.


−(risos)


−(risos)


−Mas mesmo assim foi bom falar com você. Tanto tempo que a gente não se vê, né?


−Pois é, você não me liga.


−É que eu tava na correria esse semestre...


−Sei, eu entendo.


−Mas agora eu vou passar a te ligar com mais freqüência.


−Ok, Miguel, vou ter que desligar que eu to indo pra aula.


−Ok, beijos, até mais.


E fui pra aula. Toda feliz e satisfeita, parecendo que tinha saído de uma transa. Não, de uma transa não. Mas de um telefonema com o cara que eu tava sonhando e achando que não ia falar com ele mais nunca.


Fiquei alegre, radiante o dia inteiro. Todos perceberam a minha felicidade. Senti disposição pra tudo, até a aula que estava chata, depois que falei com Miguel, fui assistir a melhor aula do mundo.


Contei pra minha amiga Nicinha o acontecido, que tinha falado com ele e que era apenas uma confusão essa história de que ele ia embora. Ela ficou tão feliz quanto eu, feliz demais por ver a minha felicidade.


À noite, quando estava no ônibus indo pra casa, tive vontade de ligar pra Miguel. Mas não, já tinha ligado no mesmo dia, ia parecer coisa grudenta e também já era tarde mais de 10 horas da noite. Resolvi mandar uma mensagem:


−Ei, rapaz mande o seu MSN.


−(MSN ) Tô indo pra o avião agora, beijos.


Sinceramente, diário, na hora que eu recebi a mensagem o meu caso com Miguel perdeu a graça. Se ele não tivesse respondido, aí sim eu passaria a noite e a madrugada toda pensando nele. Mas ele respondeu. Ele naquele momento passou a fazer parte da minha realidade. E aí comecei a perder a empolgação, eu gosto de coisas completamente impossíveis, e no momento, que eu consegui o número de telefone dele e o MSN passou a ser uma coisa possível, e aí, perdeu a graça.


Cheguei em casa ainda feliz, minha mãe também percebeu a minha alegria e contei a ela o ocorrido.


No dia seguinte, minha aula acabou mais cedo na universidade, e fui para a instituição também mais cedo.


Fiquei lá sentada, toda bonita e sensual vestida num bori verde florado e de shortinho. E de repente, vi rapidamente a face de Miguel. Será que vi mesmo? Virei o rosto. Olhei de novo, era ele sim. Veio falar comigo sorridente como sempre.


Abraçou-me, e com certeza, o abraço dele foi mais forte que o meu, enquanto eu só encostei os braços, ele me pegou pela cintura e me abraçou toda.


Sinceramente, diário, achei ele feio. Cadê o Miguel mais magro, mais bonito, mais sexy? Cadê o loiro sexy que eu conheci? O Miguel do meu blog tão idealizado, que eu imaginava toda vez que deitava numa cama? Cadê?


Eu acho que quando a gente passa muito tempo sem ver uma pessoa que você gostou, você vai idealizando, vendo coisas que não são reais, e quando dá de cara com a realidade se pergunta: −Cadê aquilo que vi?


A gente conversou um pouco, coisas banais, falamos como estavam a vida, os estudos, a universidade. Até que ele disse que tava atrasado pra aula. E eu disse: −Menino, vá logo.


E ele foi. Enquanto ele ia, eu não sentia nada daquilo que eu imaginava sentir da próxima vez que eu o visse. Sei lá, cara, tenho uma impressão de que ele engordou um pouco, não é mais atraente, ou talvez nunca foi, talvez eu vi uma miragem.


Fui ao banheiro, ver como estava meu cabelo e quando voltei, Miguel estava no corredor e me chamou pra sentar.


Aí sim foi a gota d’água, a quebra do encanto.


Cadê o papo interessante que o menino teve no dia que a gente se conheceu? Nunca vi menino tão sem graça, conversas maliciosas, idiotas como a de todos os outros homens.


Coisas do tipo... “vamos lá em casa, casa nova, ainda não recebi nenhuma visita”... “você ta muito tensa, precisando de coisas pra relaxar”.


Poxa, aí eu desanimo geral. Eu que estava em casa escrevendo listinha de como deveria me comportar na frente dele, e ele me vem com cantada barata. Não, cara, me dá nojo, me faz perder o tesão. Era melhor ele não ter falado nada, não ter demonstrado o interesse, talvez se ele estivesse feito isso eu estaria aqui ainda dizendo que ele é o homem dos meus sonhos. E sem falar que eu não gosto de homem que dar encima de mim, tem que deixar um ar de mistério no ar.


E sem falar que o físico dele não me animou nada, nada, ele ta gordinho... eu que tava imaginando um negoção agora já to imaginando um negocinho escondido no meio das gorduras... ele tem pêlo nas costas e eu acho nojento. Claro que beleza não é tudo, mas a beleza tem que provocar atração, se não houver atração, não tem amor, não tem tesão.


E o papo dele. O que mais tinha me chamado a atenção em Miguel, é que ele foi delicado, não tinha dado encima de mim, me tratou com normalidade, isso era que tinha me atraído, eu tinha visto um menino inocente. E os inocentes é que me deixam excitada a tirar a inocência deles. Mas não, dessa vez Miguel deu a entender que recebe muitas mulheres em casa, que é um safado, que banaliza o sexo. Não, cara, esse não é o cara certo pra tirar minha virgindade.


E ainda por cima, disse que tinha que ir porque ia ver uma “amiga” dele, e eu coloco aspas no amiga, porque sei que o que rola entre homem heterossexual e uma mulher heterossexual é amizade colorida.


E depois, ele passou conversando com um grupo de amigos, e com a “amiga”, a menina não é feia sabe, mas eu não me troco por ela, baby. É morena como eu, tem um cabelo bem lindo, porém, escovado e tratado, e o corpo dela não chega aos pés do meu.


E procurei a minha amiga Nicinha pra dizer que já tinha desapaixonada, que o sacrifício que ela fez só serviu pra me fazer ver que Miguel não é tudo aquilo que eu pensava, que ele é um cara sem graça como todos os outros, como todos esses que têm passado pelo meu deserto sem saciar a minha sede.


Ela disse: −Garota de Várias Faces, te admirei muito agora. Você tem uma qualidade que poucas mulheres têm, você tem a capacidade de ver os defeitos do cara que está a fim. Quando está apaixonada, ninguém precisa dizer a você os defeitos, você mesma enxerga e se desencanta.


Pois é, talvez isso me impeça de viver um grande amor. Eu foco bastante os defeitos do cara, faço uma seleção que não sobra ninguém. Fico um pouco desanimada, porque eu queria me apaixonar por Miguel, queria um algo a mais, e aí percebi, que ele não é esse algo a mais que eu preciso. E aí eu vou continuar sozinha, carente, com inveja de outros casais. Mas é melhor assim. É melhor não desejar, do que desejar aquilo que não se pode ter.


Quanto mais eu conheço os homens, mais eu admiro a mim mesma. Hoje percebi que me amo tanto que é capaz de eu ser incapaz de amar alguém. Quanto mais eu conheço os homens, mas eu me apaixono por mim.

























13 comentários:

  1. Não lembro bem, mas acho que já comentei aqui sobre nossa produção descontrolada de expectativas... O resultado final é sempre a desilusão.
    E se tivermos a tendência (equivocada) de tornar tudo muito teoricamente perfeito nos nossos sonhos, é melhor nem transformar em realidade.
    É impossível ler seus post e não comentar... Tentação do caralho de comentar sobre cada parágrafo, como se isso fosse importante! Putz! Seus posts falam por si.
    Para alguns, você pode parecer alguém extremamente soberbo, cheio de si... mas você nada mais é que pessoa como qualquer outra, cheia de certezas e incertezas. Algumas dessas certezas e pensamentos devem ser omitidas nas relações cotidianas justamente pra criar aquele ar de 'não sei se sou assim'. A diferença é que você escolheu o anonimato para expor sua personalidade verdadeira... Quem está sendo mais honesto? Você, no seu anonimato de impressões sinceras, ou quem mostra a cara e se faz de modesto com idéias filtradas?

    ResponderExcluir
  2. Alguns caras são incompreensíveis ;d

    ResponderExcluir
  3. uau.
    Cada dia escuto uma historia nova com a mesma conclusão: os homens nao valem a pena. Ou nao vale a pena se iludir com eles...
    Vai ver a culpa é nossa por idealiza-los demais.
    Parabens pelo blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog
    Seguindo aki e te convido a me visitar e seguir tb se gostar!
    Bjo
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, amei o seu post.. Eu mesma já tive encantos e desencantos no amor.. Tipo que sempre não fui correspondida, e quando sou, acabo parando de gostar, as vezes.. Me vi no seu texto, viu? Beijos!
    espero retribuição:
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. seu blog eh legal, vc escreve bem mais consegue ser mais futil e cansativo q o meu

    kisses,
    tanks pelo coment honey

    ResponderExcluir
  7. Há tempos que não passava por aqui. Pelo que pude ver, os textos continuam com a mesma qualidade. E ... quem entende os homens? Não só os homens mas também as mulheres e ... convenhamos, todos nós somos muito complicados hahahaha

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Muito boom seu blog ^^
    http://peraltaaas.blogspot.com/
    segue que eu sigoo ^^
    Valeu pela visita

    ResponderExcluir
  9. amei esse blog, eu encontrei ele no orkut... muito bom, tem muitas dicas boas, eu só queria que mudasse o design pra ficar ainda mais bonito
    http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou seguindo... SEGUE DE VOLTA??
    http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, mesmo.
    E eu te entendo. Somos duas. Quanto mais eu conheço os homens e me envolvo com um, mais eu percebo que são todos iguais e me apaixono ainda mais por mim. Amor próprio cresce a cada dia. (R) q

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é realmente bom.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.