Meus Seguidores

sábado, agosto 13, 2011

Meu Jeito Inconstante de Te Querer



Querido diário, nos últimos dias eu conheci mais a fundo o loiro que apareceu de repente na minha vida e encheu meu caminho de esperança e meus olhos de luz, o tão idealizado “Miguel”.

Quando conheci Miguel eu estava num momento de fragilidade, pensando na morte, desejando a morte como a solução para os problemas que me martirizavam. Eu senti sensações inexplicáveis, ao olhar pra Miguel, ao ouvi-lo falar o nome dele e quando o reencontrei novamente. Eu senti como se fosse um presente enviado por Deus.
E passei dias sem reencontrá-lo, sem contato nenhum e completamente apaixonada. Só pensava nele, enquanto eu pensava eu escrevia, enquanto eu escrevia todos liam, e assim iam criando comigo essa imagem de príncipe encantado da Garota de Várias Faces.
Cheguei a conclusão de que quando a gente passa muito tempo sem ver uma pessoa, a gente vai idealizando, criando coisas que não existem pra decorar essa fantasia que costuramos. Ao se deparar com a realidade, a expectativa acumulada explode, e nos causa total desânimo, nos decepcionamos com nós mesmos por ter visto coisas que não existiam.
E assim, eu caí na realidade, e enxerguei o meu tão divinizado Miguel. Quando enxerguei de longe eu pensava está vendo uma miragem, que aquela imagem não poderia ser real, mas era a pura realidade.
Eu vi um rapaz nem tão alto assim, meio gordinho, com olhar de peixe morto e com uns dentes esquisitos. E eu que só tinha enxergado aquele sorriso alegre, aquele jeito espontâneo, aquela pele de seda, perdi a louca atração que pensei que sentiria na próxima vez que o visse. Eu pensava que nem iria conseguir disfarçar o meu desejo, e na verdade, eu não senti desejo.
Eu vi que Miguel é um rapaz comum, como todos os rapazes da idade dele, com as mesmas manias, os mesmos defeitos, a mesma insegurança, a mesma imaturidade. Eu que tinha visto um cara cabeça feita, preocupado com a família e respeitador, me perguntei aonde mesmo eu tinha visto quando sentei pra conversar com Miguel.
E sentando com ele, eu percebi que ele não é um cara sedutor, que ele não sabe seduzir uma mulher. Se ele soubesse ele teria feito elogios ao meu corpo pra me deixar louco, teria falado coisas mais interessantes e aí, sim, depois ter me chamado pra sair. Não, ele foi logo me passando cantada barata e me chamando pra sair. Eu perdi o encanto. Totalmente.
E fiquei bastante desanimada, porque na verdade, eu queria me apaixonar por Miguel, eu queria que ele fosse isso tudo mesmo que eu tinha idealizado, eu to afim de um namorado, de uma companhia, de uma pessoa especial em minha vida. E me deparei com um moleque que mal sabe tratar uma mulher.
Mas não foi o fato de ter achado Miguel menos interessante que me fez esquecer ele. Não, eu continuo, pensando, imaginando, desejando. Eu acordei pra a realidade e vi que ele não é um cara perfeito, mas que com os defeitos dele eu posso conseguir lidar. Poxa, tantas vezes eu perdi oportunidade de amar de novo por coisas banais, por esse meu instinto estranho e inconstante de querer as coisas. Dessa vez é melhor eu ter mais tolerância e ir com mais calma, analisar melhor os detalhes, ser uma fêmea mais esperta.
Miguel é o único cara interessante que eu tenho na minha lista, aquele que eu posso fazer um doce e colar bem. Olhando todos os caras que eu conheço, os que fiquei, os que ando ficando, ele é o único que eu posso engatar alguma coisa séria e desencalhar, porque ele é solteiro, chama minha atenção e eu passei uma boa imagem.
E o fato de eu ter conhecido, eu sinto, que não foi coincidência, pra alguma coisa ele vai servir pra minha vida. No dia que nos encontramos, eu era para estar a faculdade, ele no trabalho, mas não, estávamos lá os dois no hospital, começamos a conversar do nada e descobrimos que estudávamos no mesmo lugar. No dia seguinte nos reencontramos. Enfim, eu sinto que nada foi por coincidência, que ele foi enviado pra minha vida por Deus com algum propósito.
E ele não é nenhuma capa de revista, mas também não é feio, é simpático, tem uma beleza apresentável. E como diz uma amiga minha, nesse mundo de Deus nada se perde.
Eu broxei quando vi Miguel por esses dias, mas continuo vendo as fotos dele o tempo todo, vou por segundo olhar o Orkut dele pra ver se tem alguma mensagem de alguém, me mordo de ciúmes se vejo alguma menina ao lado dele. Enfim, eu não estou apaixonada?
Claro que estou, é apenas meu jeito inconstante de querer as coisas, um dia desejo com loucura, e outro dia não faço nem questão, uma hora é meu loiro lindo outra hora é o loiro sem graça, uma hora eu tenho nojo dele e outra hora eu imagino uma cena de sexo. Enfim, é meu jeito inconstante de querer as coisas, e mesmo assim não vou deixar de querer.

10 comentários:

  1. Já que você se referiu tanto ao "desejo", eu desejo e muito que você visite o meu Blog,é só POESIAS,quem sabe você gosta de alguma e resolva seguir,Tenho certeza que tão bela criatura tem interesse em versos e rimas de Amor,sendo que percebi que seus poros estão exalando sentimentos de Amor.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não li todo o texto, mas as partes que li achei muito bom, pois é uma escrita cativante do jeito que aprecio.

    ResponderExcluir
  3. É filha, você é estranha kk Brincadeira! Eu confesso que estranhei mesmo. Mas se você gosta dele vai aprender a suportar e quem sabe mudar esses "defeitos" dele. Se você acha que pode dar certo e que ele goste de você, acho que vale a pena se entregar!
    -
    Já sigo e gosto desse lugar (:
    -
    Passa?! http://danilocaruba.blogspot.com Beijos GVF *-*

    ResponderExcluir
  4. NO DIA QUE VC SENTTR COM O LOBISOMEM,VC VAI PERCEBER QUE NEM TODOS OS SERES SÃO IGUAIS.

    TEM TEXTO NOVO NO BLOG. OLHA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/respostas.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei o jeito que você escreve!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, mas constatamos que você ainda não é uma seguidora desculpe mas seguimos só quem nos segue.

    Acho que é normal você gostar e ao mesmo tempo não gostar de uma pessoa, afinal ninguém vai ser perfeito do jeito que tem que ser, o importante é fazer essa pessoa ser perfeita pra você de alguma forma.

    ResponderExcluir
  7. Olha é normal você de "desencantar" por uma pessoa que estava gostando. Isso já aconteceu comigo, não da mesma maneira que aconteceu com você,mas eu percebi certos defeitos que antes eram invisíveis e isso fez com que eu mudasse meu sentimento por essa pessoa. É normal. Agora essa sua idealização do "Miguel" pode estar sendo um pouco exagerada, por que as pessoas que idealizamos demais na verdade não existem né, acho que respeitar um pouco como as pessoas são e tentar ver algo bom nisso é legal também!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. É...
    quando estamos emaranhados nas tramas da razão e da emoção, tudo é confuso mesmo, intenso e extremado. 'Ama-se' e 'odeia-se' de um segundo para o outro, tudo desejando continuamente.
    No mais, essa coisa de 'não pode ter sido por acaso' é desculpa nossa... Quando queremos, tudo são 'destinos cruzados' ou 'estava escrito'...
    Será?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Esse Miguel, em. rs
    Eu adorei o texto. *-*

    ResponderExcluir
  10. Haha, voltei ao seu blog para dizer que ele é muito bom!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.