Meus Seguidores

sexta-feira, agosto 05, 2011

E Nada Mais Que Isso



Querido diário, é difícil entender essa esfera tão complexa chamada mundo. Em que uns encontram a sua felicidade tão rápida, de uma forma tão simples e tão verdadeira. Enquanto outros choramingam a falta de amor, a falta de carinho e a solidão. Mas eu existo, sou pessoa, sou mulher, sou gente, eu olho, eu vejo, eu sinto, eu quero, eu crio, eu imagino, eu aprecio, eu desejo com a alma e com o coração.



Hoje à tarde eu me arrumava para a aula que eu ia ter a noite. Colocava a minha roupa sobre a cama, uma roupa discreta, que me apresentava como uma menina certinha e distinta. Deixava separado o meu par de sapatilhas rosa que marcava em mim a feminidade, a doçura, a ternura que é ser uma mulher. Enquanto eu tomava banho eu pensava nessa coisa que eu construí e não pensei que chegaria a tamanha proporção. Uma coisa é você escrever um diário num caderno, guardar pra você. Outra é escrever num blog pra todo mundo ler.


Eu pensava em Miguel, meu corpo sente que ele está a cada vez mais distante, que esse amor é tão desejado é cada vez mais improvável. E enquanto eu o sinto a cada dia mais distante, os leitores do blog sentem ele a cada dia mais perto, mais presente nesse mundo da Garota de Várias Faces. Tem meses que eu não vejo aquele sorriso encantador, que eu não escuto aquele sotaque lindo e alegre, e fico só idealizando. Enquanto idealizo, eu escrevo, e enquanto escrevo as pessoas lêem, e enquanto elas lêem, elas acreditam junto comigo que esse amor é coisa do destino e que o meu sonho vai se tornar realidade. Todos esperam um final feliz. Triste fim.


E nessa distância, nessa falta de toque, de presença, de calor. Eu resolvi desistir de Miguel. Eu não posso fazer com que as pessoas creiam numa coisa que não existe. Eu resolvi deixar de mão, largar, parar de desejar, afinal, eu nem sei por ele anda. Não é justo que no meu blog, ele seja chamado de homem dos meus sonhos. Quando acabei de tomar banho, eu pus a toalha, me olhei no espelho, e disse pra mim mesma: −Eu já era feliz sem ele e vou continuar sendo.


Tolo pensamento, eu estou apaixonada por Miguel, e isso é fato. Ele é o único cara interessante que eu conheço, o único em que eu após conversar, disse que encontrei tudo que eu pedi a Deus. Tolo pensamento, era apenas uma preparação para a notícia que eu receberia a noite.


Quando cheguei na instituição, encontrei Caio. Foi uma surpresa pra mim, pois há dias que eu não o via também. O abracei, perguntei como estava a vida dele e me preparei pra perguntar sobre Miguel. Ele disse que largou a bolsa da instituição, que estava viajando e chegou ontem. Quando ele falou que largou a bolsa, eu pensei, puta merda, não vou mais ver o único amigo em comum que eu e Miguel temos todos os dias como no semestre passado. E finalmente perguntei, e Miguel? Ele falou : − Nem sei, também tem tempo que eu não o vejo, sei que ele passou em engenharia civil em outra universidade e está pensando se vai ou não. Quando ouvi isso eu já fiquei triste, mas claro, não quero deixar transparecer que sou apaixonada e disse: − Ah, deve ser a universidade X que ele tanto queria, ele deveria ir, mas também tem o estágio dele aqui né. Caio me disse: −Mas o estágio dele já acabou. Pronto, fiquei calma, normal, fria aparentemente, mas por dentro, fiquei desesperada. Ele deve mesmo ir embora, e isso se não já foi, eu perdi o cara lindo, doce que iluminou meu céu. Por que eu sou tão azarada no amor? Por que é sempre assim? Porque eu só me apaixono por quem já tem namorada ou por quem não me quer. E dessa vez, o cara solteiro, me queria também, e ele vai embora. Acabou a história de amor que nem começou.


Fui beber água, tranqüila até então, pensando, “puta merda, mas tudo bem, não é o primeiro triste fim que eu tenho numa história de amor”. Subi E sentei para conversar com os colegas da minha sala. E comecei a pensar na doçura de Miguel, um menino tão diferente de todos os outros, e lindo, e aguça a minha imaginação. E ele vai embora, e isso se não já foi. Enfim, ele não vai ser meu namorado, não vai tirar minha virgindade e não vai ser o cara que eu sonhei pra compartilhar momentos importantes comigo. Mais uma vez eu vou estar sozinha, amanhã eu tenho uma festa de casamento, eu vou me arrumar vou ficar linda, e não vai ter ninguém pra apreciar a minha beleza, pra se orgulhar de possuir uma mulher tão linda. No final de semana, eu vou sentir vontade de fazer sexo, e vou sentir o peso da solidão na cama, porque não tem nenhum homem que me toque para merecer o meu corpo. Amanhã eu vou ver um casal de mãos dadas na rua e vou sentir inveja de novo, vou desejar um futuro ruim pra um casal feliz, porque eu tenho inveja, mágoa, solidão no meu coração. E é só isso.


Eu tenho um corpo belíssimo, estudo numa universidade federal, sou de boa família, tenho fogo pra dar e vender. E não tem ninguém pra se apoderar de tudo isso. É difícil entender o mundo. Poxa, tem meninas muito mais feias do que eu, que são felizes no amor. Tem meninas que são totalmente burras, cheias de caraminholas na cabeça que tem um cara ao lado pra ouvir todas as besteiras que elas têm pra dizer. Tem mulheres que são umas geladeiras na cama, que nem gostam de fazer sexo, mas tem um cara que vão atiçá-las toda noite. E eu? Uso meu corpo pra chamar atenção na rua e nada mais que isso. Sou inteligente, mas nenhum cara percebe que eu sou uma mulher interessante. Meu pai tem dinheiro, mas ninguém enxerga a filha. E a vontade interminável de sexo, a sede de amar, eu só tenho a abafar. E nada mais que isso.


Quando conheci Miguel, eu pensei que tinha chegado a minha hora, o meu cara, eu senti que eu ia ter uma história com ele. Mas eu pensei que eu ia ter muito tempo pra viver essa história. E resolvi fazer tudo com muita calma, pra não errar, pra ele não achar que eu to servida, que eu sou uma oferecida. Mas ele vai embora e não deu tempo de pôr em prática os meus planos, e os prazeres que eu imaginei ficarão somente na minha imaginação, ele nunca vai saber que ele é o Miguel do meu blog. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria prestado a atenção quando a enfermeira falou o nome dele no hospital no dia que a gente se conheceu. Pois agora nem o sobre nome dele eu sei. Eu teria pedido o número de telefone dele mesmo que ele me achasse uma importuna ou oferecida. Eu aproveitaria muito mais dos abraços que recebi, daquele perfume, aquela pele de seda. Eu deixei passar, pensei que tivesse mais tempo, me disseram que quando a menina deixa transparecer que está apaixonada, ele perde ponto com o cara. Então, eu queria apaixonar Miguel.


Mas vai chover gente aí embaixo dizendo que eu sofro porque me apaixono fácil. Não, eu não me apaixono fácil, pelo contrário. Quem lê as postagens escritas de amarelo vão perceber que a maioria dos caras que me relacionei eu não criei vínculo nenhum. Que não deixei o sentimento chegar só porque eles tinham braços fortes que me pegavam de jeito. Não. Eu me apaixono pelo que a pessoa me passa no olhar, pela sinceridade do sorriso, pela sensualidade dos movimentos. Eu acredito em coisas pré-destinadas. E eu sinto quando essas coisas chegam.


Agora estou escrevendo esse texto com os olhos inchados de tanto chorar. E eu não choro porque Miguel vai embora,por isso eu não derramo uma lágrima. Eu choro pelo que eu quis e não vivi, pela má sorte que eu tenho no amor, pela carga de sofrimento que eu carrego nos ombros. A única coisa que eu procuro é ser amada, o que na verdade, eu nunca fui.











15 comentários:

  1. Olá, eu amei o blog, e ja estou seguindo! Segue o meu tb, beijos

    http://shampoodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Beem interessante ..
    jaah estou te seguiindo!
    http://des-vaneiios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ê, Garota, até parece que estou me revendo na adolescência e início da juventude, apaixonada platônica, engolindo o amor de canudinho, sugando uma ou outra migalha que podia -- alguém falando dele, o braço encostando nele, o perfume espalhado dele. É justinho como eu. Até que "the one" apareceu (ou se deu conta de mim) e, depois de longo e tenebroso inverno, deu certo. Sou noivinha. :-) Tenha paciência, minha flor. Sei bem que a pressa jovem nos dá gana de devorar o mundo, de achar que tudo é para anteontem, mas estamos nos primeiros capítulos. Deixe rolar a história, você sabe que a narrativa tem seu tempo de engrenar. Só não pensei (não gostei de ler isso) que alguém vai "se apoderar" do tudo que você é. De jeito nenhum. Claro que existimos para fazer outros felizes, porém é furada total sermos felizes só pelos outros. Quer uma dica supergarantida de conquistar felicidade já? Um trabalho voluntário, mesmo que seja coisa pequenininha. Não carece dispor de muito tempo. Menina, você vai se sentir outra oferecendo, em vez de esperar. A gente se sente linda quando ajuda e feia quando se aguarda compreender e ajudar. Desencana, minha querida, que o que é seu virá até você. O seu "Miguel" certo. Deixe um rastro de doçura e bondade autênticas no caminho, ele vai te achar. Beijos e MUITO sucesso!

    ResponderExcluir
  4. nossa, vi uma vida nessas linhas!

    parabéns pelo blog!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ê mmiguel...dá seu jeito meu fi!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. o texto tá muito legal parabéns pelo blog

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom sei que vc deve ta se sentindo pessima mas tudo na vida passa,e vc aindaa vai da risada de todo esse teu sofrimento,mas na minha opnião eu acho que vc leva muito em consideração sua aparencia sei sei.. que todos levam em conta a blz,mas tipo só nos primeiros 15 minutos nem todo homem quer só beleza vc tem que mostrar seu melhor seu interior como diz deixar transparecer oque vc sente, pq ninguem tem uma bola de cristal para descobriri oque se passa na sua cabeça e muito menos no coração né !

    ResponderExcluir
  12. O SEGREDO DA VIDA É NÃO SE PREOCUPAR COM ELA. JÁ DISSE O QUE TINHA QUE DIZER. EU PAREÇO O JOÃO GORDO, USO ÓCULOS DE GRAU, NÃO ME ACHO BONITO E NÃO ME PREOCUPO COM ISSO.MINHA VIDA É BEM AGITADA E ANIMADA. E NÃO ME PREOCUPO SE TENHO DINHEIRO OU SE ESTOU SOLTEIRO. É A VIDA. QUANTO MAIS VC SE PREOCUPA, PIOR FICA.


    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/minha-vontade.html

    ResponderExcluir
  13. Você e esse tal de Miguel ainda vão ficar juntos. rs

    ResponderExcluir
  14. Fala menina beleza?
    shauashuashua...retribuo sua passagem la...me segue...vou te seguir...valeu!
    Cada um tem o seu jeito e sua maneira de viver e curtir o que e de bom...sorria e frutifique a loucura que e viver.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adoro esse blog...
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.