Meus Seguidores

terça-feira, agosto 02, 2011

Correr Atrás do Tempo ou Deixar o Tempo Correr



Querido diário, em todas as paixões que tive na vida eu não descansei em serviço, eu fui lá, corri atrás, roubei beijos, eu posso até reclamar de não ter dado certo, mas não tem como reclamar de que foi falta de tentativa. Eu sempre tentei.E na verdade, nunca deu certo. Acho que homem não gosta de saber que tem uma mulher apaixonada, homem gosta da caça, do improvável, saber que tem prato pronto na mesa talvez seja desanimador. E eu sempre quando estive apaixonada, eu não medi esforços, eu deixei transparecer os sentimentos, eu fiz várias declarações de amor, eu já enchi a cara pra falar o que eu sentia. E sinceramente, nenhum deu certo.



E hoje estou na dúvida cruel se a coisa mais certa é correr atrás do tempo ou deixar o tempo correr. Eu estou apaixonada por um cara super interessante, sei que nem tudo na vida é como a gente quer, mas eu quero esse homem, é doce, doce do jeito que eu pedi a Deus. Até aonde eu sei, ele é solteiro, o caminho está livre para mim. E não sei se ele me quer, eu acho que sim, mas não tenho certeza, não sei diferenciar interesse e gentileza.


O correr atrás que eu me refiro é tentar, lutar, não me declarar, mas talvez deixar transparecer a paixão, afinal, disfarçar um olhar apaixonado é dose, pra mim é difícil demais, eu fico olhando pra o cara feito uma abobalhada quando estou apaixonada. Eu já cheguei até a fazer listinha de como devo me comportar para conquistá-lo, se eu correr atrás, eu vou lutar, e lutando eu vou aprender e aprendendo eu vou mudar. Eu não vou ser a mesma Garota de Várias Faces depois que eu tentar encantar Miguel.


Se eu correr atrás, eu não vou ficar me lamentando mais tarde por não ter tentado, por ter deixado o medo de amar falar mais alto, por ter deixo as marcas do passado tirar a minha esperança do presente. Talvez mais tarde, eu possa ver Miguel sendo um bom namorado, um bom marido ou um bom pai e pensar: esse realmente era o cara.


Se eu correr atrás eu posso até conseguir, quem sabe, dependendo da minha sorte e da vontade de Cristo que rege por todos. Eu posso até conseguir o namorado do tipo que eu sempre quis.


Mas nem tudo são flores, se eu correr atrás de um contrapeso para a minha vida. Se ele for um safado, mulherengo... se eu estar correndo atrás de um homem infiel? Se eu estiver correndo atrás de uma decepção? E se eu estar correndo atrás de uma sarna pra me coçar? Eu já me decepcionei uma vez na vida e só eu sei o quanto foi difícil superar, o quanto de lágrimas que eu ainda derramo por ter sido passada pra trás, enquanto quer era do lado dele que eu queria estar.


Eu não to afim de passar por isso de novo, acho que uma outra dessa eu não agüento, eu vou pra o hospício.


E sem falar que correndo atrás dele, eu vou ta perdendo as minhas energias, criando falsas expectativas, investindo numa coisa que talvez seja indiferente, talvez a “jóia rara” seja jóia falsa.


E se for um contrapeso, um atraso pra minha vida? E se eu namorar com ele, me entregar, engravidar e ele me deixar sozinha? Solteira e com um filho nos braços?


São tantas imagens que passam na minha cabeça, é um mundo de incerteza, mas não dá pra negar a vontade de tentar.


Se eu deixar o tempo correr eu não vou perder as minhas energias. Não tem nada mais frustrante de ver que você perdeu tempo numa coisa maléfica, numa coisa que atrasou a sua vida. Isso é desanimador.


Se eu deixar o tempo correr eu vou estar livre de qualquer gravidez indesejada, de qualquer traição, de decepção, de desilusão. Eu vou estar livre de qualquer mal que possa me acontecer.


Se eu deixar o tempo correr, a vida vai tomar seu rumo e Miguel vai conhecer outra menina mais interessante do que eu. E eu? Eu vou estar aí me lamentando pelo beijo que eu não dei, por não ter acreditado no amor, por não ter lutado pelo que eu queria.


Se eu correr atrás eu posso ta cometendo um dos piores erros da minha vida, de confiar, me entregar e me decepcionar novamente com um amor. E se eu não correr atrás eu vou acabar solteira, sozinha, com inveja de outros casais e tendo que me satisfazer sozinha.


Aí eu me pergunto qual o ditado popular que eu tenho que falar... Quem espera dança... ou... Quem corre cansa, quem espera alcança?


Eis a dúvida cruel, correr atrás do tempo ou deixar o tempo correr...







14 comentários:

  1. eu to te seguindo viu! me segui de volta
    http://viciadoemgaga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, adoro frases, pensamentos, poemas. Vc escreve mto bem, meu blog ainda é novo e estou começando a ter varias ideias fazendo visitas e eguindo o povo.

    Visite meu blog e se gostar me Segue tb.


    rosabarbie.blogspot.com

    Bjs (:

    ResponderExcluir
  3. tenho medo dessa situação... ao imaginar o tanto de expectativas que criou a volta dele, e ele no fim -apesar de tudo o que você vê- não ser tudo o que você sonha.
    a cegueira do desejo, da admiração e da perfeição só dura enquanto a realidade não se dá...

    ResponderExcluir
  4. Em todo caso, sou a favor de nos jogarmos, sempre.
    Prefiro me arrepender do que fiz, do que eu poderia ter feito!

    Mergulhe, pague pra ver (como tem feito). Sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu acho melhor deixar o tempo correr, geralmente ele resolver as coisas!!
    seguindo me segue
    www.naoclico.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, acho que quem não corre riscos de se expor também corre o risco de nunca viver verdadeiramente. Quando eu gosto eu vou em busca das minhas respostas, do meu sim ou do não, pra não alimentar uma frustração chamada "e se eu tivesse feito mais? seria diferente?" eu faço o que eu posso, as vezes até mais do que eu posso e devo, e se o NÃO vier eu sigo sem sentir um pingo de remorso, talvez com outra cicatriz, mas com uma certeza: eu fiz tudo que eu dava pra fazer e não carrego nenhuma saudade ou arrependimento do que não foi. ;D

    ResponderExcluir
  7. muito bom seu blog seus textos são lindos parabéns segue eu http://internetantenada.blogspot.com/ comenta se possivel

    ResponderExcluir
  8. Obg pelo comentario
    estou seguindo vc, espero q possa me seguir tbm
    ^^

    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoreei o Textooo *-*

    Seguindo! Segue de voltaa!!! Vi seu blog eeim uma comu do orkut!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Se o cara tiver apaixonado por vc tb pode se declarar correr atrás o diabo que não vai ter problema nenhum. Agora se ele n tiver na sua ainda melhor ir com calma e não correr muito atrás.

    ResponderExcluir
  11. tem que correr atraz do tempo mas quando esta tudo bem deixa-lo correr
    =)
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. te seguindo...me segui =)

    ResponderExcluir
  13. Eu me dediquei a apenas um post seu pra criar uma história... Se eu lesse mais iria virar um livro... hehehe...

    Depois dá uma olhadinha lá e veja o que achou.

    Muito obrigado por me proporcionar um pouco de vida pra eu me basear... Eu nunca achei alguém tão parecida comigo como você, estou sendo muito sincero... hahaha...

    Esse seu post me fez ver muita coisa não só sobre você, mas sobre mim também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. VC SONHA DEMAIS E MANTÉM OS PÉS NO CHÃO DE MENOS. A VIDA NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM NÃO BABY.

    TEM TEXTO NOVO NO MEU BLOG. PASSE LÁ, LEIA E COMENTE:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/desperte-se.html

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.