Meus Seguidores

quinta-feira, agosto 11, 2011

10 Dicas de Como Ser Uma Pessoa Feliz

1. Não deixe sua felicidade depender de ninguém


Você não pode depender de um alguém de forma que a sua felicidade dependa de tal pessoa. Porque o tempo passa e as coisas mudam constantemente, o ser humano muda, as riquezas aumentam ou diminuem, o corpo muda, se uma pessoa hoje te faz feliz, no futuro ela pode te fazer infeliz. Portanto, não deixe de forma alguma sua felicidade depender de um namorado(a) ou de um amigo. Se tal pessoa te machucar, não se sinta infeliz, diga para si mesmo: − Eu era feliz sem fulano(a) e vou continuar sendo.






2. Aceite a Deus como o grande Senhor da sua vida

Quando temos um alguém que nos ama incondicionalmente, verdadeiramente e eternamente, e ainda saber que essa pessoa é a pessoa que rege o mundo, que escreve o seu futuro, tudo fica mais fácil. Nos sentimos mais motivados, passamos a acreditar num futuro bom, a crer na vida. E isso é fundamental para viver. Aceite o Senhor como o grande senhor da sua vida. Não precisa saber rezar, nem freqüentar igreja de tal, basta falar que ele vai te escutar, pois ele te vê, te entende, te ama como ninguém.






3. Não espere muito das pessoas

Aceite a realidade de que todos são falhos, que ninguém é perfeito e que todo mundo um dia vai errar. Felicidade, fidelidade e confiança tem que ser uma coisa que deve vir dentro de você, que haja dentro de você, devem ser coisas internas e não externas. Não espere que tal pessoa vai te fazer feliz, porque ninguém é responsável pela felicidade de ninguém. Não acredite que tal pessoa é fiel, porque todo mundo tem sexo e vontade de fazer sexo, atração é uma coisa que todo mundo tem e que ninguém vai deixar de ter porque se apaixonou por uma pessoa. E confiança, cara, já dizia o sábio Renato Russo “se quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.






4. Veja as suas tarefas como algo prazeroso

Estudar, na maior parte das vezes é um saco, mas aumenta o nosso conhecimento, a nossa capacidade de compreensão, o homem que estuda ele cresce como ser humano, como pessoa e como máquina, felizes daquele que gastam o seu tempo com os estudos, pois estão construindo um grande escudo. Trabalhar pode ser um saco, mas veja que o trabalho ocupa a sua mente, que quando parada pensa besteiras, o trabalho traz dignidade ao homem. Entre na sala de aula pensando que você vai adquirir conhecimentos que a maior parte das pessoas não têm, sente para estudar pensando nas coisas interessantes que você vai aprender, vá trabalhar pensando que você é o que é, pelo seu trabalho, pelo seu esforço, pela atividade de cada dia.






5. Amor próprio

Quando você passa a se amar muita gente vai te achar mesquinha, soberba, vai dizer que seu nome é “Sisi”. Mas a função de te colocar pra baixo, dizer que você é feia, incapaz ou imoral, essa função é do povo. Admire a si mesmo, as suas qualidades, sua capacidade. Se olhe no espelho e veja que você pode não ser a mulher mais bonita, mas que é a mais sensual, a mais poderosa, porque você ama a si mesmo. Portanto, comece a dizer pra você, pra o mundo, para as pessoas e para os ET’s que você é espetacular, é a boa, é a tal, é a tudo. Que sua auto-estima vá lá encima e suba ainda mais, se apaixone por si mesma.






6. Diminua a solidão

Sozinho todos nós somos e às vezes nem percebemos, a companhia de amigos ou de namorado pode até disfarçar essa imagem de solidão, mas na verdade, estamos sozinhos no mundo, ninguém vai construir a escada para você subir, ninguém vai te dar comida na boquinha e te colocar pra dormir com carinho todas as noites. Estamos só, devemos aceitar essa realidade e não sofrer por causa disso. Às vezes, dói, é claro, eu sei do que eu to falando, mas diminua essa sensação de solidão ... como? Com projetos profissionais, na hora que a solidão bater, vá estudar, vá trabalhar, vá fazer alguma coisa que te traga dinheiro ou que aumente os seus conhecimentos. Ou então com projetos pessoais, projetos pessoais que eu digo pode ser um blog, um esporte, uma dieta, algo que faça bem pra você, que te eleve como pessoa. Ou então diminua a solidão com homem/mulher de carne e osso, por mais que esteja difícil encontrar um amor de verdade nos tempos de hoje, tem homem e mulher dando sopa o tempo inteiro por aí, já dizia um sábio X que é melhor um pássaro na mão do que outro na nossa imaginação.






7. Escreva

Já dizia Bruna Surfistinha que quando escrevemos tiramos o peso das dores do nosso ombro. Quando a gente registra aquilo que se passa, tal coisa se tornará eterna juntamente com a aprendizagem, com a lição que cada momento da vida traz. Portanto, eternize os momentos de alegria escrevendo. Diminua os momentos de tristeza escrevendo. Você vai tirar um fardo das suas costas.






8. O fim não é o final e o fracasso nunca é total

Certos momentos da vida quando a possibilidade de realização de sonhos vão por água a baixo, quando nos decepcionamos seriamente com algo pensamos que a vida acabou, que não há mais nada a ser feito a não ser deitar e chorar. Mas aquilo que parecia ser o fim, pode ser apenas uma porta para outras estradas, para caminhos maiores e mais nobres, pra uma outra sorte que te guardava. Se você pegou uma doença que te martiriza, se você não passou no vestibular, se o seu namoro acabou, bola pra frente, há muito a ser feito, o mundo gira e ninguém permanece no mesmo lugar. Olha pra frente que atrás vem gente! Aquilo que parecia o fim pode ser o começo para a verdadeira felicidade e ninguém é fracassado, todos nós somos fortes para continuar lutando.






9. Não culpe os acontecimentos do passado

O que passou é responsável pelo passado. Talvez essa seja uma das metas mais difíceis para mim. Mas aquilo que passou por mais que tenha provocado dor, tinha que acontecer para que você aprendesse algo importante para a vida. Não leve as marcas do passado, leve contigo a aprendizagem.






10. Aproveite os momentos

Os momentos são os únicos e talvez nunca se repitam, talvez aquela oportunidade banal, era a única oportunidade. Portanto, vá em frente, não perca tempo, seja feliz porque o tempo não pára.






Essas são as dicas que a Garota de Várias Faces escreveu e recomenda para que você não dependa de ninguém, tenha motivação para viver e encontre a felicidade dentro de si mesmo.






31 comentários:

  1. Olá,
    Essa é ótima: "não espera nada das pessoas"
    Faça o que tiver que fazer mas não fique esperando alguma ação dos outros para ser feliz. Muitas vezes vamos esperar sentados e nada... Afinal cada um só pode dar o que tem e nem sempre isso é o que agente espera!

    Muito legal!
    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem feito, parabéns mesmo; A verdadeira felicidade estar em seguir a Deus. gostei do blog e vou seguir. =]

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom isso! Conselhos importantes você deu aqui, e devo destacar dois, em especial: Diminuir a solidão. Perfeito! É sempre bom poder compartilhar os momentos, dialogar, trocar idéias, experiências, porque ouvir e ser ouvido é fundamental! E claro, aproveitar os momentos, sem culpas, sem preocupação, e até mesmo sem pretensão. Hoje é hoje, amanhã é amanhã. Futuro é tempo verbal, presente é tempo real, portanto, não devemos nos preocupar com conjugação, e sim com viver, que é agora!

    Muito bom!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto excelente! Foi bem apropriado, em um momento delicado, que estou passando...

    Feliz coincidência! :)

    Parabéns! Bjão
    -

    http://quandotahescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Todas as dicas são de extrema importância para a felicidade , Deus é tudo e te-lo sempre no coração já é um bom começo . seguindo seu blog , segue o meu

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. demorei comentar porque estava lendo .... ótimo post parabéns .. ...

    ResponderExcluir
  7. Sempre gosto de ler o que tu escreve. Parece que você tem bem mais atitude que eu e isso me deixa, de certa forma, confiante.
    Essa história de ser feliz não é complicada. O importante, na minha opinião, é respeitar a si mesmo. Então concordo plenamente com o que você escreveu.

    Parabéns pelo blog, eu já disse isso mas vou repetir: gosto muito!

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Haha..muito boa as dicas, escrever e bom...nao esperar das pessoas e otimo..aceitar Deus nem se fala..so conselhos bons..agardei muito..

    abraço..sucesso!!..

    seguindo ..seguilá

    http://www.ipinformundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Otimas dicas, Deus em 1º lugar. Parabens, gostei do blog. Estou te seguindo, se puder me seguir de volta, agradeço. =)

    http://infostartnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Dicas simples, mas que fazem toda a diferença em nosso dia a dia. Aproveito até pra ressaltar uma delas; escrever. Chega a ser uma terapia!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. "Infelizmente", não adianta nada disso aí!
    Não existe fórmula pra ser feliz. Ou você está feliz ou não.

    ResponderExcluir
  12. Enetendo, troque a muleta dos relacionamentos pela muleta de Jesus...

    ResponderExcluir
  13. É verdade. Chego a ser um pouco mais feliz do que sou seguindo essas dicas!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Bem escrito.Agora é só segui-las.

    ResponderExcluir
  15. Texto bem construído! Parabéns!

    E é de uma verdade incrível, de uma sensibilidade impar. 10 dicas maravilhosas.

    Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  16. Aproveitas os bons momentos e ter amor próprio é totalmente essencial http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse blog eu amei
    http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Seu texto está excelente, super levantou minha auto-estima ._.
    Aliás você escreve muito bem, e também adorei a dica n° 8 "O fim não é o final e o fracasso nunca é total" tem tudo haver com minha atual realidade.
    Se quiser passar lá no meu blog para conferir, o link é esse daqui - http://designerofmonsters.blogspot.com/ '-'

    ResponderExcluir
  19. gostei muito do texto parabéns

    ResponderExcluir
  20. Muito bom. Não concordo muito com um apenas, mas é uma necessidade da humanidade criá-lo,segui-lo e amá-lo. No mais, os outros todos eu levo para a vida. Tentando pôr em prática. Porque a gente até sabe "como ser feliz", o duro é pôr em prática essas coisas.
    Enfim, bom domingo.
    http://truthordarehl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Cuidado... rsrsrs SOU EU!!

    ResponderExcluir
  22. "Aproveitar os momentos" Essa sim é a dica que melhor funciona para ser feliz! =]

    ResponderExcluir
  23. A verdadeira felicidade está em você querer e seguir os passo sempre com Deus!

    @Rondi_Araujo
    http://rondiaraujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!
    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir
  25. ter dinheiro, dinheiro n traz felicidade mais ajuda.

    ResponderExcluir
  26. AAAAAAAAAH, essas dicas são tão obvias, tipo assim, todo mundo tem consciencia de pelo menos um dessa ai, mas ninguém toma isso como uma meta, um valor, enfim... Eu acho que as pessoas seriam pessoas melhores

    ResponderExcluir
  27. HUMMM...O TEXTO ME DEU MOTIVOS DE SEGUIR EM FRENTE COM A NA VIDA E NUNCA DEIXAR NADA SER UM OBSTACULO NA VIDA,SER FELIZ E MUITO FELIZ E O QUE IMPORTA NA VIDA.PARABENS

    ResponderExcluir
  28. caramba; muito òtimo parabêns pelo blog.

    ResponderExcluir
  29. Alexandre Silva

    Otimo é tudo que eu prescisava estou passando por um momento muito dificil na minha vida. Valeu mesmo .

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.