Meus Seguidores

quarta-feira, julho 20, 2011

A Nuvem Negra Não Passa


Querido diário, eu até pensei em parar de escrever sobre a minha vida, pois como todos sabem eu estou passando por uma fase ruim e ninguém gosta de ler sobre desgraça, a prova é que eu ganho normalmente em média 5 seguidores por dia e faz tempo que eu estou estacionada em 394 seguidores, blog totalmente parado. Pensei em escrever opiniões, reflexões, dicas sobre temas que as pessoas normalmente gostam, como por exemplo, sexo. Pensei em fazer posts sobre tipos de clitóris, dicas de sexo oral, mas depois pensando bem, vejo que não é tempo propício para isso. Eu não posso me tornar palhaça de circo enquanto meu mundo está em guerra. E isso aqui não é um simples blog, isso é o meu diário, diário público, mas é MEU, e eu devo escrever o que EU quero, aquilo que me convém, mesmo que não agrade a massa.



E eis que venho novamente falar sobre meus problemas, sobre essa nuvem negra passando pelo meu céu, que não é nada fácil. Eu sempre fui desdeixada, eu não sou muito de estudar, mas sim de aprender, nunca fui a aluna mais dedicada da classe, mas quase sempre era que tirava as melhores notas e aprendia mais rápido o conteúdo a ser passado. Mas hoje eu não estou mais a mesma, não que eu não goste das escolhas que eu fiz para minha vida, mas eu perdi toda a energia, a força vital, eu posso dizer que aprendi um pouco das matérias do curso técnico e não aprendi nada das matérias do curso superior. Fazer dois cursos em instituições federais não é brincadeira, não é mamão com açúcar, mas eu sinto que eu poderia bem mais, aprender muito, obter uma média alta, dar conta tranquilamente dos dois cursos se eu estivesse bem comigo mesma. E não estou. Os problemas da minha vida social me fizeram perder a energia para a vida profissional. Talvez seja o choque do novo, a falta de adaptação, mas é visível o fracasso, eu não atingi as minhas metas.


E há quem diga que me viu rindo, brincando, fazendo malabares com os setores da minha vida num circo que pega fogo. Mas é só uma forma de dispersar a mágoa, a insatisfação comigo mesma, com a vida, rir das desgraças por uns segundos nos faz esquecê-las. Quem sabe um dia eu não vire humorista.


E por mais que eu tente, insista, persista, me falta a concentração, a fonte, a força para lutar pelos meus ideais e aí só resta a derrota.


Eu que fui aprovada em tão ótima colocação, me revelei uma das piores alunas da classe. Por que eu quis? Juro que não. Talvez por imaturidade. Por imaturidade eu me deixei levar pela desorganização, dispersão, tentação, procrastinação. É difícil lidar comigo mesma, com essa dualidade do ar que há dentro do meu ser. Eu acabei faltando muitas aulas, deixando de estudar e desistindo de algumas matérias muito importantes. Desculpe a forma preconceituosa com que vou me expressar, mas eu me sinto aqueles alunos das cotas, que entraram na universidade pela caridade do governo, sem base nenhuma. E pelo contrário, eu tenho base, eu tenho raciocínio rápido, mas não tenho energia, e aí que eu vejo a diferença entre um preguiçoso e um procrastinador. O preguiçoso teria o mesmo fracasso mas não estaria se lamentando, enquanto que um procrastinador como eu se sente totalmente culpado, angustiado, inimigo de si mesmo, e é dose você se sentir derrotado por você mesmo.


A solidão também é uma das piores causadoras dessa situação pela qual eu passo. Eu pensava que entrando na universidade eu aumentaria meu ciclo de amigos, teria mais companhia para as festas, e foi totalmente o contrário. Eu não me enturmei com o pessoal da minha sala, fui humilhada nos primeiros dias de aula e isso me causou trauma, em vez de fazer amigos eu fiz inimigos naquela turma e me sinto insegura no meio deles. Expulsei da minha vida os poucos amigos que eu tinha porque não suporto falsidade, indiferença, mentiras. Prefiro ter um inimigo do que um meio amigo. Mas a solidão traz dor, mágoas e marcas, faz você se sentir inferior, estranho, um veado no meio de cavalos.


E ainda por cima sou uma mal amada. O amor da minha vida me abandonou faz quase 3 anos e eu não superei e nem sei quando vou superar. Faz-me sentir um lixo, eu que ofereci todo o amor que havia dentro do meu peito fui passada pra trás, nunca fui amada pelo homem que eu amei, e ele me expulsou da vida dele sem a mínima piedade ou consideração por tudo que a gente viveu. Eu me encantei por uma ilusão, uma fantasia, e hoje eu sinto o amargo sabor das conseqüências . E sei que minha vida não vai mudar até que outro ocupe esse lugar, o lugar de dono, amante e companheiro que está vazio no meu peito.


E ainda por cima sou mulher, preciso de homem, preciso de sexo, de calor, de carinho. E não aparece ninguém que possa suprir essa minha necessidade. Há alguns que dariam a vida por mim, há outros que morrem de desejo de me ter na cama, há outros que me admiram pelo que eu sou, pelo que eu carrego. Mas nenhum desses me toca. Eu vivo no deserto com uma sede que nenhum homem sacia. Porque eu quero mais que um corpinho bonito, quero mais que inteligência e sucesso, quero mais que um bom desempenho na cama. Quero tudo numa coisa só, e outra coisa não me servirá. Nem dá pra tentar.


E nisso eu extravaso em coisas totalmente banais. Como demais ou às vezes passo um dia inteiro sem comer. Às vezes passo um dia sem tomar banho. Procuro bebida alcoólica porque não agüento está em estado de sã consciência. E desse jeito vou matando o gato sendo que ele tem sete vidas.


E não dá pra olhar a vida com positivismo sabe, principalmente no campo afetivo, eu tenho medo de crer num futuro bom, criar expectativas, e dar tudo errado, suportar de novo a dor da decepção. Não sei se vou mais amar alguém. Eu quero ter um amor grande, sincero, intenso, mas tenho medo. E esse medo chega até a assombrar.


Eu fico sozinha e não sei mais quem é essa pessoa que fica comigo quando estou sozinha. Eu não me reconheço mais. Eu virei um poço de infelicidade, de estresse, de tristeza profunda, de desânimo constante. Eu não sei mais sorri pra vida. Eu tenho saúde, tenho meu pai e minha mãe, sei que Deus me ama, mas os conflitos internos não me deixam em paz.


E nisso eu deito num sofá e deixo a vida passar, espero a procrastinação sair de porta a fora, um amor entrar pela porta e a sorte me acompanhar de novo. Mas enquanto isso a nuvem negra não passa, não passa.































8 comentários:

  1. DICAS PARA SE DAR BEM NUMA UNIVERSIDADE:

    1A - NUNCA TENTE SE ENTURMAR COM TODO MUNDO DA SUA TURMA. A MAIORIA DOS SEUS COLEGAS É SEU COMPETIDOR NO MERCADO DE TRABALHO. POUCOS SÃO OS QUE QUEREM CRESCER JUNTO COM VC LÁ DENTRO.

    2A - SE ENTURME COM PESSOAS DE OUTROS CURSOS.ISSO AUMENTA SUA POPULARIDADE NAS CALOURADAS E FESTAS. ISSO SEM CONTAR QUE A SUA CHANCE DE ARRUMAR UM EMPREGO NA SUA ÁREA OU UM ESTÁGIO É BEM MAIS FÁCIL, QUANDO VC É INDICADA POR PESSOAS DE FORA DO SEU CURSO.

    3A - PEGUE SOMENTE AS MATÉRIAS QUE SUA GRADE PERMITE, OU MENOS. NUNCA PEGUE MAIS.

    4A - FAÇA PARTE DE UM CENTRO ACADÊMICO. ISSO VAI FAZER VC FICAR CONHECIDA ENTRE OS PROFESSORES DO SEU CURSO, E VAI TE DAR UM CERTO PRESTÍGIO. E VAI SER UMA PONTE PARA CONHECER OS CALOUROS, QUE VÃO SEMPRE LÁ TIRAR DÚVIDAS.

    5A - CONCORDO COM O QUE VC DISSE SOBRE OS ALUNOS COTISTAS. A UNIVERSIDADE ANTES DAS COTAS ERA BEM MELHOR. MAS O PORQUE DE TEREM CRIADO AS COTAS, VC SÓ VAI SABER QUANDO ETRAR EM UM CENTRO ACADÊMICO,OU FAZER AMIZADE COM O PESSOAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS.

    6A - NÃO SEI PORQUE TE DEI ESSAS DICAS, JÁ QUE VC PREFERE VIVER NO ANONIMATO E NÃO QUER ENFRENTAR SEU MEDO DE SE MSTRAR. MAS VC ME ATRAI, DE ALGUMA FORMA.

    7A - TEM UM TEXTO INTERESSANTE LÁ NO MEU BLOG. PASSE LÁ. ABRAÇOS.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, parabéns.. ;D

    depois se quiser conhecer
    ---
    http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. vc esta certissima ao escrever sobre o q quer... e se acalme pq a nuvem negra sempre passa

    http://mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha só, eu não sou psicólogo e não sou ninguem pra querer fazer um julgamento seu sem conhecer a sua pessoa a fundo, mas palavras de alguem que se compadeu com suas palavras eu digo: Vc não procuraria ajuda? Não acha que está em depressão?


    Sei que é muito dificil admitir isso, mas não precisa admitir pra ninguem, olhe pra dentro de vc mesma e se pergunte se não é esse o caso.

    Quanto ao relacionamento, tente esquecer dele, é dificil, mas tente com outros caras. A não ser que você queira um cara lindo, musculoso, inteligente, bom de cama, rico e que não olhe pra nenhuma outra mulher. Isso vai ser extremamente dificil, além do mais, pense com vc, o que vc tem a oferecer pra um "principe encantado" desses que muitas outras não tem?

    Pare pra pensar. Vou te contar uma pequena historinha.

    Havia um fazendeiro que tinha uma criação de cavalos. Ele pediu para seus homens abrirem um buraco para um poço. Acontece que um dos seus melhores cavalos, um dos preferidos, caiu no poço. E muito triste por não ter condições de alçar o cavalo nem ter coragem de atirar ou mandar algum dos homens sacrificar o cavalo, mandou que fechassem o buraco jogando terra. Eis que os homens com suas pás começaram a jogar terra no buraco, e a cada pá de terra que caia no cavalo, ele se sacudia e pisoteava a terra... fez tanto isso que o nível de terra subiu no buraco e ele saiu de lá andando.

    Portanto eu te digo, na vida, nunca pare de se sacudir, senão vc morre.

    Espero por poder ter te ajudado. Vou seguir seu blog, seja uma menina boazinha e siga o meu tbm.

    http://matocomcachorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Os problemas fazem parte da vida! São lições que nos ajudam a crescer como pessoas!! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto, e problemas, foram feitos para serem derrubados.

    ResponderExcluir
  7. Na Boa tire férias.. se isole.. se recarregue.. tudo passa na vida.. porra eu sei bem que tudo passa..

    Força.

    Abs,

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.