Meus Seguidores

terça-feira, julho 05, 2011

Deitada No Meio da Pista


Querido diário, esse primeiro semestre de 2011 foi uma fase ruim da minha vida e isso não dá pra negar e nem dá pra fugir. Estive em perfeita saúde, sem grandes sufocos financeiros, sem nenhum problema de vizinhança. Mas com problemas de sistema mesmo, sabe, problemas que vêm do meu interior, uma infelicidade que eu descobri dentro de mim, frustração de ver a realidade cruel da vida, a desmotivação por não ter atingido as minhas expectativas, por me sentir uma fracassada, talvez o acúmulo de atividades foi o grande responsável por tudo isso.



Eu não consegui dá conta de todas as tarefas que eu executo. Por que eu não gosto de executá-las? Não! Por que eram muito difíceis? Não! Mas por falta de organização, os maus hábitos que eu tenho de deixar sempre tudo pra última hora foi o que me derrubou. É visível o meu fracasso, o meu mau estar, meus pais pensam que eu estou desgostosa quanto aos meus cursos, outras pessoas pensam que fazer dois cursos é uma coisa impossível. Mas não é, nada disso é verdade. Eu amo meus cursos, são coisas lindas, interessantes e totalmente necessárias para a humanidade o que eu estudo. Fazer dois cursos em duas instituições federais não é o fim do mundo, pois já conheci pessoas que faziam dois cursos, trabalhavam e ainda tinham a média alta. O grande segredo é estudar todos os dias, não deixar acumular assunto nenhum, coisa que eu deixei de fazer. Eu entrei nos cursos com uma visão ainda de vestibulanda, achando que eu tinha que aprender todo o assunto ao mesmo tempo, estudei no início do ano assuntos que seriam cobrados no fim do ano perdendo apenas meu tempo, deixei acumular assunto, não dei o devido valor às matérias mais importantes. Enfim, eu não vejo a hora de esse período acabar e eu reprovar naquilo que eu preciso reprovar para aprender a viver. É nojento aceitar a derrota, mas eu sinto que hoje é necessário.


Hoje mesmo estou desistindo de uma matéria que eu ainda tinha possibilidade de passar. Mas eu não quero forçar a barra para aprender em últimas horas coisas que eu não sei. Talvez próximo período quando eu estiver pegando-a novamente eu até diga “que merda, eu não acredito que eu desisti de uma matéria tão fácil”, mas eu vou entender aí que eu desisti dela porque eu estava com sérios problemas psicológicos e não estava em condições de continuá-la.


É, eu realmente fui um fracasso nos meus estudos esse semestre. Não aprendi nada ou quase nada. É frustrante isso. Mas outros problemas me desmotivaram, tiraram de mim a energia e tranqüilidade que deveriam ser aplicadas nos estudos. Tipo... esse ano eu me sacrifiquei por amigos que jogaram a minha amizade fora, chorei por amores que não tinham mais jeito, me senti um lixo porque não tinha um namorado. E sinceramente me sinto ainda.


É frustrante olhar para o lado e ver que eu tenho pais maravilhosos, mas que só tenho eles mesmo, que são as únicas pessoas que se importam comigo. Eu aprendi esse ano que eu não tenho amigos e que eu não devo confiar e nem esperar muito de pessoas que se definem como tal, poxa um grande amigo meu mentiu pra mim e revelou o maior segredo da minha vida como se não estivesse fazendo nada demais... outro grande amigo meu me trocou pelo namorado, hoje não confia mais em mim e me trata como um lixo, sendo que eu não fiz nada e não mereço isso. Sabe aquela história que eu sempre digo aqui “não confie em namorado, porque não sabe o dia de amanhã”, pois então, amigos são a mesma coisa de namorado.


Enfim, eu to desistindo, não dá para correr atrás do prejuízo, eu tenho medo de correr atrás do bonde, alcançá-lo e não aprender a lição e no próximo semestre está me lamentando pelos mesmos erros.


Eu to um cocô nesse fim de semestre, mas eu quero próximo semestre fazer diferente. Quero me curar principalmente dos meus problemas internos, coisas que vêm de mim que me fazem sofrer e me desmotivam a viver.


Quero mudar meus hábitos, afinal, a vida muda quando a gente muda. Próximo semestre, independente da quantidade de matérias que eu pegar, eu vou estudar todos os dias, não vou deixar acumular assunto em nenhuma matéria; vou voltar para a Igreja, afinal, eu não tinha tantos problemas psicológicos, tantas crises quando eu freqüentava a igreja; não vou chorar lágrimas dos outros, por mim vai ser assim “se fudeu, se arrombe, agüente”, porque eu to agüentando sozinha toda essa barra que eu to vivendo, não vou levar tão a sério esse lance de amizade e nem vou me apegar a “amigo” nenhum que se aproximar de mim; eu não me lamentar, sofrer porque não tenho um namorado, eu só não sei se eu devo me isolar e investir no meu “projeto coração nulo” (descrito na postagem anterior) ou continuar ficando com qualquer palesma do corpo bonito que aparecer. Mas namorado? Sinceramente, eu não sou bruxa, não posso pegar uma varinha de condão e transformar o melhor homem do mundo em meu namorado, e nem posso obrigar que eles me queiram.


Eu quero mudar. Voltando a um exemplo de parágrafo anterior, conheci pessoas que faziam dois cursos, trabalhavam e ainda tinham a média alta, mas eram pessoas equilibradas e tinham uma vida pessoal interessante. Coisas na minha vida pessoal comprometeram meus estudos: carência afetiva, a falta de um namorado; decepção com amigos; abandono do cara que eu mais amava; a solidão; estresse com relacionamentos casuais.


Enfim, muita coisa, mas eu to deitada no meio da pista, esperando o carro passar por cima, prefiro morrer nessa vida e recomeçar na próxima.







18 comentários:

  1. Seu Sementre ñ deve ter sido boom msm :S
    Mas espere que esse 2° Semestre seja só de Felicidades ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você faz jus ao conceito de blog/diário. Que esse novo semestre traga coisas boas e melhoras na sua vida, e que alcance seus anseios ;) beijos.

    ResponderExcluir
  3. Se esse semestre não foi bom vc pode melhorar no próximo ,o importante é que vc enxerga os seus erros e tá querendo mudar vai se dedicar mais aos cursos e já percebi que vc é uma pessoa inteligente então não vai ser tão dificil e quanto aos amigos nessa vida dá pra contar em uma mão os amigos verdadeiros.Abraço e tudo vai melhorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Bipolar e as vezes sinto da mesma forma que vc, já pasei pelos mesmos sentimentos, até parece que são minhas palavras, mas tenho uma visão diferente a amigos, durante toda minha trazetoria de vida tive muitos COLEGAS mas AMIGOS ficaram uma duzia que vale a pena, lembrando que ser amigo é saber que como nós todos tem defeitos e tb erram, e como erram rsrsrs, saber perdoa-los é importante, agora vejo os COLEGAS sempre com pé atrás, pois para se ter 1 AMIGO as vezes é precisso garimpar entre 1000 Colegas e mesmo assim corremos o risco de nos enganarmos com falsos diamantes.

    Continui escrevendo...

    Ricardo Oliveira Guimaães

    http://reducaocustos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, melhoras ai para você!

    ResponderExcluir
  6. Fique bem, então. E procure melhorar no próximo semestre. Sempre é possível.


    Beijos!
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  7. blog ótimo, texto maravilhoso
    abraços

    ResponderExcluir
  8. obrigado pelo comentário no blog
    você escreveu tudo exatamente como penso
    estou te seguindo aqui



    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi... vi seu blog numa comu do orkut onde você diz que retribui seguidores
    vim dar essa força aqui.... tow te seguindo
    retribui a força lá !?

    www.ouvindoparalamas.blogspot.com

    abraços

    PS Nunca sinta-se uma fracassada...

    ResponderExcluir
  10. é bronca quando vc não atinge suas expectativas...ficamos tristes e doentes por dentro...
    texto muito bem escrito!
    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Na minha modesta opinião acho que você não deve se cobrar tanto, mesmo que outros o façam! Como professor posso te dizer com bastante propriedade que só interiorizamos os conteúdos das disciplinas que cursamos quando estamos focados em aprender, ou seja, com objetivos e bem com nós mesmos. Vale lembrar também que no ensino superior não fazemos o curso para "passar" simplesmente, mas sim adquirir conhecimento para o nosso futuro ofício! Portanto te dou um conselho do fundo do meu coração: Aborte esse semestre sem qualquer culpa na consciência! Isso não é demérito para ninguém! Se der faça uma viagem, se não der passe alguns dias com a sua família, curta seu bairro, faça passeios, coisas para "limpar a mente". Após, trace metas para o próximo semestre (mesmo que seja cursar poucas matérias), e assim renovada, ou ao menos mais tranquila e com os pés no chão faça valer sua capacidade e conquiste um excelente período.

    Um grande abraço! Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, não desanime!
    Se esse não foi bom, certamente o outro será ótimo! Às vezes as coisas são assim mesmo, é como se fosse um teste, pra ver até onde nós aguentamos. O jeito é levantar a cabeça e seguir em frente, tempos melhores virão!

    Apareça sempre que puder, será um prazer!

    ResponderExcluir
  13. Todos tem fases, as vezes não mto boas e as vezes renovadoras. acho que o que faz valer a pena é aprender e sempre ver adiante;
    tente isso!

    Abraço.
    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ei, levante dessa pista! No final, tudo se ajeita!

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi, oi...
    Eu já estive aqui comentando minha cara, mas esqueci de uma coisa:

    Mudando de assunto...

    ...me passa o teu banner para eu colocar lá no meu blog?

    Aproveito também para pedir a gentileza de ir no final da minha página e clicar em seguir, pois com o problema sumiram vários seguidores assim como não apareço mais na "lista de blogs dos amigos".

    Obrigado e desculpe qualquer coisa.
    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga.

    Sinta-se abraçada com carinho por este novo amigo neste seu momento que é mais de aprendizado que de tristeza

    ResponderExcluir
  17. é tão desconcertante quando acontece destas coisas.. ´períodos ruins e sem perspectiva...
    Mas, já começou o outro semestre, nwh?

    ;P

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.