Meus Seguidores

domingo, maio 15, 2011

A Maior das Virtudes



Querido diário, uma frase que eu escutei de um amor do passado, e que me marca bastante, tanto que há anos que eu a ouvi e lembro perfeitamente: “a vida nos torna máquinas, mas enquanto tivermos sentimentos seremos seres humanos”. E por que o ser humano não pode se tornar definitivamente uma máquina? Assim haveria menos sofrimento, menos angústia, menos decepção, menos tiro no pé, afinal, sentimentos são inevitáveis, mas no fundo é um veneno que nós criamos.




Você bem tem percebido, diário, que eu tenho passado por tribulações, que eu não estou feliz, que as cobranças do mundo tem apertado meu estômago, me fazendo vomitar e não agüentar mais tanta pressão. Às vezes ou na maioria das vezes eu me torno uma pessoa insuportável para quem está do meu lado. E daí? Eu deveria estar sorrindo, esbanjando alegria, fingindo uma felicidade? Desculpa, eu sou engenheira, não sou atriz.



Acordei-me hoje por volta das 10h, e vi minha irmã arrumando as minhas coisas. Só Deus, ela e a minha mãe é que sabem, se a intenção delas era realmente arrumar ou bisbilhotar a minha vida. Rugi. Briguei. Fui grossa mais uma vez. E minha mãe veio me falar que não é justo que eu desconte todo o stress com os meus estudos nas pessoas de dentro de casa, afinal, meus estudos servirão somente pra mim. Eu tive vontade de dizer a ela: “se esse é o estímulo que você dá pra mim, eu deveria largar os estudos.”. Mas fiquei calada.



Ela continuou blefando. Dizendo que eu prejudico a saúde dela, afinal, ela tem problemas no coração, não pode sentir emoção. E ainda mais essa, eu com os problemas que tenho, ainda tenho uma mãe doente do coração, eu ainda tenho que ter o cuidado de não matá-la. Até que ela me disse que o exame dela apontou mais um problema, que o coração dela pode acelerar e parar a qualquer momento.



Mais uma dor, uma angústia dentro de mim. De eu ser sempre a última a saber das coisas dentro de casa. O que eles querem com isso? Castigar-me? Mais do que os castigos que a vida me dá?



A morte da minha mãe pode estar próxima, a verdade é essa. E eu não posso extravasar os problemas que eu tenho, eu tenho que engolir, abafar, para que a minha mãe não compartilhe eles comigo.



Diário, isso me deu uma dor sabe. Uma dor que eu não posso nem falar, porque é difícil de descrever. E eu só vi uma solução. Ser inerte a tudo isso.



Eu tenho, eu preciso, aprender a ser fria, a não sentir nada, a ver alguém próximo a mim morrer e eu dizer “é normal, todo mundo um dia vai morrer”; a quebrar a cara e ver um futuro rico e precioso lá na frente; a nem lembrar dos momentos que eu fui inocente e deixei as pessoas fazerem o que bem quisessem de mim.



Eu tenho que ser fria e calculista.



Fui procurar ajuda na internet, ler mais sobre isso, e elaborei uma lista do que eu tenho que fazer.



1: Não ter sentimentos



São os sentimentos que atrasam a sua vida, que te fazem parar, doar, que te fazem ficar triste. Portanto, não tenha sentimentos. Sentir amor por alguém do sexo oposto ou talvez do mesmo sexo? Pra que? A não ser que você precise para manter aparências ou para ser sustentado. Amor puro, verdadeiro, que não espera nada em troca é o ideal, tão ideal que jamais vai ser real, não existe. Não há nada que exista sem esperar nada em troca, nada é de graça nessa vida. Amor é aquele de berço, de pai e mãe, amor entre homem e mulher, gays e lésbicas não existe. Você deve ser inerte, quebrar toda a capacidade de atração e repulsão. Você não deve se sentir atraída e nem repudiada por nada.









2: Aja pela razão e não pela emoção



A pior besteira que um ser humano pode fazer é se deixar agir pela emoção. Você deve ter a consciência do concreto, daquilo que é realmente importante. Se um dia alguém te procurar, e mesmo que você ainda o ame, aja pela razão, não deixe a emoção dominar a sua emoção.



Seum dia seu coração acelerar, e você sentir vontade de fazer alguma loucura, aja pela razão.









3. Seja falsa



O que você ganha com a sua sinceridade?



...



...



E quanta coisa você poderia ganhar com a sua falsidade? Quantas pessoas você conseguiria conquistar? Quanto poder você teria de manipulá-las?



Portanto, não meça esforços, seja falso.









4. Seja egoísta



O que você ganha visando o lado dos outros?



...



...



Você, com certeza, teria muito mais, seria muito mais, se pensasse somente em você, se priorizasse coisas que favorecem somente a você. Portanto, pare de pensar no bem comum, pense em você, em aumentar o que você tem, não dê corda a ninguém para te enforcar.









5. Seja auto-suficiente



Toda vez que você se sentir necessitado de futilidades, de coisas que não te levam para lugar algum e que nem aumentam a sua inteligência nem a sua conta bancária, diga pra você mesmo: “eu não preciso disso”.









6. Tome decisões rapidamente



Isso não significa decidir sem pensar. Mas pense rápido. Decida rápido. E seja firme nas suas decisões. Assim ninguém terá tempo de influenciar e manipular você.









7. Não chore por nada



O choro não vai mudar nenhuma situação, não vai concretizar nada e vai te dar uma aparência de fraca. Contenha as lágrimas, não esqueça que você é fria, não chore.









8. Não aceite opiniões de pessoas



Se você aceitar, vai virar robô, vai fazer o que elas querem, vai ser como elas querem, e não o que você quer. A vida é sua, que tem a ganhar ou perder é você, não há porque escutar o que o outro tem a dizer.









A minha música preferida “hey jude” bem dizia, profetizava, que várias coisas na minha vida iam me fazer mudar. E não importa se as pessoas vão gostar ou desgostar dessas mudanças. Mas é fato, que a vida nos ensina a ter a maior das virtudes, a frieza.




17 comentários:

  1. ameiii seu blog
    http://bruninha-coisinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog :)
    Só não gostei dessa letrinha...muito ruim para os míopes como eu ler rsrsrs
    Fica a dica!
    bjao

    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog, mas posso dá uma dica? Essa fonte dificulta muito pra ler, seria melhor mudar :)
    Boa sorte!

    Se puder passa lá:
    http://odiariodemariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Viemos te dar prazer!

    Quer dizer... visitando seu blog, claro!

    Sempre com textículos ótimos.

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mude a letra para ler, fica um pouco cansativo a leitura...
    Blog novo de duas garotas, muito legal...
    passa lá


    http://bffdreaming.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei também o seu blog. Espero sua visitinha. http://maedaanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog! Muito legal mesmo, suas histórias são bem "interessantes" haha.
    Beijos!

    http://gabrielldomingues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu blog, escreve bem gatonaa
    Mais essa letra ai umas 11h50 da noite é osso... kkkk.. poderia dar uma aumentada né

    curti o bloggg cat


    se quiser passar no meu
    http://www.briefmarketing.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o item número dois.
    "Aja sempre, sempre com a razão e não com uma
    emoção".


    http://aboutthevioletsea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sempre com posts bem escritos e que nos fazem pensar. O seu é um dos poucos blogs que me fazem ler do início ao fim com o mesmo entusiasmo.

    ResponderExcluir
  11. Ei, obrigada pela visita ao meu blog! E sim, sou apaixonada pelo meu time Cruzeiro.... futebol é coisa de mulher também, ora bolas... kkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. mais uma vez, amei o post, obg pelo seu comentario, sou egoista as vezes..kkkk
    olha lá o trote que eu passei ontem, foi mto massa.. husha.. beijoss.. e eu ja estou te seguindo como havia falado.....

    =**

    teligo

    ResponderExcluir
  13. aah... Fiquei feliz em receber o seu comentário! Pois é o pedreiro andou passando pelo Retóricas no dia do aniversário do blog!
    E são com as críticas e os elogios que a gente aprende a fazer o melhor!
    Gosto muito daqui também, apesar de achar você um pouquinho maluca... rsrs' Acho que todo mundo acha isso, é quase uma unanimidade! Mas enfim, sua forma de escrever é bem peculiar a você, sem dúvida, apesar de anônima, você tem uma marca forte presente nos textos. Isso é bom. ;D

    ResponderExcluir
  14. as vzs eu tbm qria ser uma maquina, n ter qlqr tipo de sentimento. + somos seres humanos. e o sofrimento eh inevitavel. + a dor eh opcional! =)
    http://lilianevidal61.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. GATINHA,VC NÃO É UMA MÁQUINA. ENTÃO NÃO AJA COMO UMA. ESSAS TURBULÊNCIAS ACONTECEM COM TODO MUNDO. E PRA DEIXAR VC MAIS ANIMADA, TEM UM SELO NO MEU BLOG PARA VC. VAI LÁ BUSCAR.


    http://www.thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. em alguns momentos da minha vida eu hajo assim,como se fosse uma maquina,gstei mto das suas 10 ferencias.bjos vou tentar segui-las

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu blog!

    Além de ter uma escrita muito boa,
    é rodeado de histórias interessantes!

    Aparecerei por aqui novamente.
    Pode apostar :D HAHAHAHAHAHAHAHA

    Um beijão.
    Danih.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.