Meus Seguidores

sexta-feira, maio 27, 2011

A felicidade está nos olhos de quem vê


Querido diário, a minha frase preferida é a que mais marcou a minha vida. “A felicidade não está naqueles que há buscam, mas sim naqueles que a vêem”.



Você vive momentos ruins passageiros com uma estranha sensação de eternidade, vive com um sabor ruim na boca e com uma visão ruim a ver o mundo, quer tudo aquilo que ainda não tem, mas não sabe dar valor ao que já tem.


Sua vida ta um inferno, cursando 12 matérias, e não dá conta de nenhuma. Simplesmente não tem mais tempo de estudar, de se dedicar, cursa 12 matérias, mas não aprende nenhuma. Sua vida é um grande inferno, nessa total desorganização. Mas se esse rio é um inferno, continue atravessando. Depois da chuva, é claro que o sol vem.


Não tem sorte no amor e nem nos negócios. Quando sua vida amorosa ta ruim, sua vida profissional vira um caos. Coitada! O homem que ela mais amava a trocou por uma mulher que nem o ama. Ela amou, se entregou de corpo e alma, e saiu perdendo no jogo que todo mundo já perdeu, no jogo do amor.


Seus amigos, de fato, não lhe trazem a felicidade, traz apenas uma mera companhia. Nenhum deles lhe traz a palavra certa para um estímulo, lhe dá conselhos maus, e não enxergam a gota de lágrima entupida que há nos olhos dela.


Porém, é apenas mais uma, que reclama da vida e quer ir embora, procurar a felicidade em outro canto, mas nem sabe que a felicidade está ao lado dela, vive com ela, é ela.


Seu super herói é o seu pai, e eis que ele está mais forte que nunca, mais ajuizado, mais estabilizado, está em paz, cheio de vida e de saúde, isso é o que ela mais quer, o mais importante pra ela. E por graça de Deus, ela tem.


A mãe dela tinha um coração doente, poderia parar a qualquer momento, antes de ela ter um bom convívio com a mãe. Deus curou o coração da mesma. E ela sente o calor, a companhia e o amor da sua mãe todos os dias.


Ela tem apenas 17 anos, faz dois cursos, que ela ama de fato, que ela sente prazer, e que podem e que vão trazer estabilidade para ela no futuro. Enquanto que há pessoas mais velhas que ela e que ainda nem conseguiram adentrar numa universidade, pessoas que estudaram mais que ela e que não conseguiram entrar.


Ela tem roupa, remédio e dinheiro em sua mão, a hora que quiser, enquanto que há tantos que nem o pão de cada dia, nem a base da alimentação têm.


Ela sofre porque ele a deixou, mas no fundo, foi melhor assim, é melhor cada um pra o seu lado, do que juntos e amar sem ser amado. Se acabou, foi porque não deu certo, não dá certo.


Ela é feliz demais, e chora uma grande infelicidade, porque ainda não teve olhos para vê-la. A felicidade não está naqueles que há buscam, mas sim naqueles que a vêem.











17 comentários:

  1. Sabe a história da lagarta que vira borboleta? A vida é assim cheia de fases.. devemos só não ter medo de viver.
    Blog legal!
    Sucesso!
    Dê uma passadinha no nosso tbm! =)
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. realmente, você pode ver vários sorrisos estampados na cara das pessoas, mas quem garante que a pessoa está realmente feliz né

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é tudo
    A gente nasceu pra isso!
    Bacana seus posts
    Parabéns
    Quando tiver tempo dá uma passada lá no meu blog

    potedepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa frase é msm Muito linda'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei a postagem
    me identifiquei em muitas partes e concordo com tudo que vc escreveu.

    ResponderExcluir
  6. Me encanto com seus textos.
    E de fato, a felicidade está nos olhos de quem vê; basta saber procurar, e principalmente, reconhecer.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, tempos que eu não via um blog que se tratava realmente no pé da letra de um "blog" um diario. Enfim, é dificil colocar tudo o que realmente acontece e o que sentimos de mais estranho quando algumas pessoas vão ler isso. Mas gostei, e passarei sempre q puder.
    obrigado pelo comentario no meu blog :)

    ResponderExcluir
  8. O QUE EU TE DISSE??? ISSO É PASSAGEIRO. LOGO LOGO SUA VIDA VAI SE AJEITANDO E SE ENCAIXANDO SEM QUE VC FAÇA DELA UM MARTÍRIO ETERNO.

    TRABALHEI COM ADOLESCENTES DURANTE NOVE ANOS E POSSO GARANTIR QUE ISSO SÃO COISAS DA IDADE.
    VC ESTÁ NO FIM DA SUA ADOLESCÊNCIA. AINDA TEM MAIS COISAS VINDO AÍ.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. mto lindo, Parabéns adoreei seu blog

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Concordo plenamente com essa frase!

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  11. Me segue agora , eu te segui . www.menininhotricolor.blospot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal.

    Já to seguindo. Siga

    http://cyclow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. muito bom resume em parte a minha vida atualmente
    rsrsr

    ResponderExcluir
  14. to seguindo!!
    gostei da temática, e penso que pelos motivos que vc deu, realmente vc tem tudo pra ser feliz. Um namorado é apenas um complemento da felicidade, podemos ser felizes sem eles se temos tantas outras coisas e pessoas que amamos.

    ResponderExcluir
  15. esqueci de deixar o link do meu blog:
    http://ritabomfim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. comecei a ler seu blog. Bacana... de um jeito meio mórbido mas bacana mesmo assim

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.