Meus Seguidores

terça-feira, março 29, 2011

Para meu Ex-amor



“Apaixonei-me por ti antes de te conhecer, ou melhor, antes de te ver. Conheci-te, ou conheci parte de ti, ou imaginei conhecer parte de ti, através das tuas palavras. E vibrei com elas e chorei quando apagaste tudo e saltei montes de fronteiras... e não, não rasguei a pele nem sangrei dos pulsos.



Onde estás tu agora? Ou melhor, onde está aquele teu "eu" agora? Sabes, nunca fui tão feliz e ainda nem sequer experimentámos 1/4 das posições do Kamasutra, mas tenho saudades dele. E quando me tocas é ele por vezes que me toca também. Oh! Grita, por favor, grita agora! E escreve sangue e esperma e violação na parede e depois Buda, Capitalismo e Platão. E chora, chora também. Vá aparece, cabrão! Coleccionador de borboletas...”






Feliz daqueles que amaram verdadeiramente durante a vida, pois conheceram o sentimento mais precioso, mais sublime, mais místico. O complexo mistério de se encantar por coisas simples, por um olhar, por um sorriso, um toque, uma idéia, uma fantasia. E o estranho mistério de se doar sem esperar nada em troca, já dizia Mário Andrade, amar é um verbo que praticamente discorda da gramática portuguesa, é um verbo intransitivo. Esse mistério que nos traz inusitada emoção, uma louca sintonia, a mais intensa paixão e uma profunda dependência.


Por um tempo achamos que amar é viver, mas no auge deste sentimento vemos que o amor não é eterno, pois a vida não é eterna. E como deixar esse encantamento acabar, como rasgar uma fantasia que foi durante muito tempo costurada, bordada, enfeitada com tanto carinho, com tantos sonhos?


Mas o tempo passa, e tudo passa com ele, e a vida não é cruel por causa disso. A vida nos dá oportunidades de nos renovar, de criar uma cerâmica nova, de transformar o metal enferrujado, enfim, a vida ensina a gente ser feliz. A decepção, a dor, a tristeza, são momentâneas, se o sentimento rosa acabou, os cinzas também irão acabar. É, é a vida que nos faz de beija-flor, a vida quer que a gente entregue o doce mel pra cada flor que dele merecer, por isso nenhum ou quase nenhum amor é eterno. A vida age por nós e ela sabe o que faz.


Eu poderia estar sendo ridícula, idiota ou infame por estar falando com amor de um ex-amor. Já que são poucos os que consideram, querem bem ou tem carinho por um ex-amor. Mas eu digo do fundo do meu coração, eu amo o meu ex-amor. Uma pessoa que apareceu na minha vida do nada, num momento crítico, e inicialmente me trouxe o encantamento de ter um amigo, é, foi obra do destino.


E eu que durante um tempo briguei com o destino por ter me feito conhecer essa pessoa, ter me apaixonado por ela e ter sofrido por ela, hoje agradeço por tudo que o destino trouxe. As lágrimas que eu trouxe num sorriso e as risadas de um pranto me transformaram como pessoa. Não, eu não sou a mesma, eu não sou mais uma substância pura. Amar, acreditar, confiar, decepcionar, sofrer, perdoar, se render, desacreditar, odiar, amar, invejar, admirar, tentar, tentar de novo, e desistir, me fizeram uma pessoa nova, que tem uma carga, uma história de vida, para secar o passado, moldar o presente e concretizar o futuro.


Eu posso dizer sim, amei verdadeiramente, se amei uma pessoa ou uma fantasia, eu não sei, mas eu amei. Acreditei em tudo, até nas promessas mais impossíveis, mesmo sem saber que nunca iriam se realizar, mas eu acreditei e estava disposta a realizar, a fazer acontecer. Apesar da força do ciúmes, eu digo que era apenas um cuidado, o não querer perder, porque eu sempre confiei. Decepção? Foi uma das maiores da minha vida, foi como se o meu mundo desmoronasse, quando eu vi que uma coisa que eu dei tanta importância não existia, era pura ilusão, tudo uma mera mentira. Sofri e te desejei a morte e as piores doenças, e que todo tipo de infelicidade você experimentasse na vida, mas como sentir raiva de você, que talvez se ainda existe amor...?


Eu que tanto desejei que ele voltasse, me pedindo perdão, se rastejando, para eu ter o gostinho de dizer não, me surpreendi, quando ele voltou, pedindo perdão, se desculpando, se rastejando e eu disse sim. Foi então que eu percebi que cristal quebrado não cola jamais, momentos são momentos, nada nunca vai ser igual, o hoje não é o ontem, e o ontem nunca vai ser amanhã. Aí que apareceu uma nordestina como eu, amor distante como eu e que fez coisas que eu sempre quis fazer com você e nunca fiz, neste momento, eu sabia que eu tinha te perdido pra sempre.


Inveja eu sempre tive de todas que tiveram a oportunidade de abraçar a você, pois com apenas dois braços conseguiram abraçar o meu mundo inteiro, o meu planeta Terra, o meu sol, que me ilumina, me aquece, me queima, me enlouquece.


Eu tentei, de um jeito de outro, ou melhor de todos os jeitos, tentei te esquecer e tentei ter você, talvez eu gastei mais energias tentando te reconquistar do que tentando te esquecer. Porém, nenhuma tentativa adiantou.


Eu admiro demais a pessoa que você é, não foi com pouca coisa que você me apaixonou, sempre admirei esse cara simples, legal, leal, engraçado, bem humorado, ignorante e grosso demais às vezes, mas que tem um bom coração. Você foi, é e sempre será uma pessoa especial pra mim. Te desejo tudo de bom e de melhor que a vida possa te oferecer, quero que você seja feliz porque você merece sim a felicidade, quero te encontrar, quero que os nossos filhos se encontrem, enfim, não quero te perder como amiga. Eu desisto, e esse é o último texto que eu escrevo sobre você, não quero te dizer adeus, e sim, um tchau, um até logo. Adeus é uma palavra muito forte. Mas eu desisto, porque sei que não adianta lutar por uma coisa que eu já perdi faz tempo e que é irreversível. Talvez eu perdi você, mas ganhei olhos castanhos claros, melhores, mais bonitos, que tragam uma felicidade que você não me trouxe ou talvez eu tenha ganhado amor próprio, a força da superação. Mas eu adoro você por tudo que você foi na minha vida.


Esse texto eu dedico ao meu Herivelton Fernando Ferreira Rodrigues e declaro ao meu diário que a partir, de hoje, ele terá uma nova dona.







10 comentários:

  1. Muito bonito!

    Engraçado certas semelhanças com o meu último post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ex-amor, se eu soubesse que não era para sempre, não teria te chamado amor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Eu sou dono do blog os mercenarios
    que é um blog de indicação de afiliados
    até o momento com 150 visualizações diarias
    mas ira aumentar pois estou investindo nos mecanismos de busca
    http://usmercenarios.blogspot.com/

    Estou propondo uma promoção a vc
    visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
    a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 e 4 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog Que eté o momento tem 8 cadastros
    e a primeira pagina terá 15 links

    e tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

    me adicione no msn: diego_ass@terra.com.br
    a trataremos do assunto
    atenciosamente: Diego

    ResponderExcluir
  4. Gosto de blogs como o teu.
    Estou seguindo e virei sempre por aqui, pode aguardar.
    Também adoro textos.
    Passa no meu cantinho também, aguardo retribuição.
    http://maniasdadiva.blogspot.com/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. The one who got away... todos temos..

    ResponderExcluir
  6. Amar um ex amor foi tudo que eu sempre quis evitar, mas nao tive exito, amei-a demais e coloquei e ainda coloco ela acima de muitas outras pessoas que eu sei que mim amam mais do que ela mim ama. Eu tive um sonho com ela e to vivendo neste sonho a muitos anos sem ter coragem de acordar.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. bonitão, garota!
    a expressão do amor, não importando de que forma,
    foi perfeita!

    e renove-se, a vida é cheia de renovações e de surpresas! você há um dia de amar de novo..

    gostei muito :)

    http://janelasemvista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. bacana , curti
    segue o meu tbm ?

    http://mfrankfotografias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nada como o tempo para dizer o que devemos fazer!
    passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post... que lindo...
    E seu blog tb...
    :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.