Meus Seguidores

terça-feira, março 15, 2011

O Erro de Confiar



Querido diário, digo e repito, não confie em seres humanos, pois todos, sem exceção, são falhos e desequilibrados, inconstantes, bipolares, tripolares... Eu vou contar a minha história, e vocês verão o preço que a gente paga por confiar em um ser humano.



Todos que visitam meu blog já sabem que esse é um diário público, anônimo e real. Isso não é besteira. Isso é a minha vida e a vida de todos que participam dela. Aqui tem mais que segredos, tem a obscuridade da minha alma, o mais profundo do meu eu, aqui eu sou completamente sincera, sem remorso de quem vai ler e do que vai pensar.


Eu já citei aqui que este blog surgiu de uma inveja, Renato e Alice estavam planejando fazer um blog. Quando eu ouvi que eles iriam fazer o deles, rapidamente veio a idéia do meu na cabeça. Tão rapidamente, que parece que era coisa pré-destinada. Então, antes mesmo de fazer eu contei todo o projeto a eles. Mas eu não sabia a proporção que o meu diário iria chegar.


Eu comecei a escrever coisas confidenciais demais e não sentiria a vontade que ninguém lesse, a não ser, meu amigo Maurício, que é eu mesma com um órgão reprodutor masculino no meio das pernas. Enfim, quando Renato perguntou como estava indo o meu blog, eu disse que tinha excluído, que já me faltara a paciência para escrevê-lo. Mas Renato não se convenceu, a vontade de saber da minha vida era maior do que acreditar na minha palavra. Ele foi procurar no Google com o nome “Garota de Várias Faces” e logo achou. Leu.


Ele achou pouco ler, em vez de ficar calado, fingir que não sabia de nada, leu, e ainda foi me dizer na escola que tinha lido, e me dar conselhos que eu não pedi e nem precisava. Talvez ele seja o Santo Renato, tão puro e tão perfeito, que não erra, e nem permite que os outros errem. Ele é perfeito demais, por isso, aconselha a todos.


Porém, ele me prometeu guardar o segredo.


Eu sabia que ele não ia guardar o segredo, o zíper da boca dele é permanentemente aberto. Uma pessoa que tudo que lê vem comentar comigo o que achou, que me manda mensagens no celular me chamando de “Garota de Várias Faces”, que comenta no shopping cheio de gente, em voz alta sobre o blog, tava realmente louca pra gritar pra o mundo que sabe o meu maior segredo. E agora ele pode gritar a vontade, porque ele falou em voz baixa a uma das pessoas mais importantes da minha vida, um segredo que eu estava me preparando para revelar. Aí vem um mexeriqueiro e fala uma coisa que eu me preparava a meses pra confessar.


Ele leu o último post Loucura de Amor (http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/03/loucura-de-amor.html). E foi comentar com Agnaldo que ele não fizesse loucura. Diz ele que a tentativa dele foi querer ajudar o meu amigo, mas eu acho que foi mais uma tentativa de querer gritar pra o mundo que sabia o meu segredo.


Não tem cabimento ele ir dizer para uma pessoa que sabe uma coisa que apenas eu sei, realmente, o único intuito dele foi me prejudicar.


Ele foi dizer a Agnaldo que tinha “sentido” que Agnaldo iria cometer essa loucura, e foi falar com ele pra que ele não fizesse isso. Porra, caralho, puta que pariu. E Agnaldo é algum retardado mental pra engolir uma história dessas?


Agnaldo pressionou, e nem precisou pressionar muito, logo Renato contou qual foi a fonte onde ele descobrira o que descobriu.


Agnaldo ficou indignado, decepcionado e furioso por eu ter escondido o maior segredo da minha vida pra ele que me conta tudo sobre a sua, absolutamente tudo.


Como eu já falei, eu iria contar, mas não agora, isso tudo seria um processo, uma preparação, não dá pra você chegar do dia pra noite pra uma das pessoas mais importantes da sua vida e mostrar o que há dentro da sua alma. Não dá mesmo!


É fato que eu perdi dois amigos de uma única vez, porque eu não confio mais em Renato, e Agnaldo não confia mais em mim.


Tudo porque uma pessoa que eu confiava não conseguiu manter fechado o zíper da língua. E eu que tentei até proteger o nome dele no meu blog, omitindo que ele é bissexual, assim como todos os meus outros amigos são, pelo fato dele ainda não ter me contado. E olhe que isso eu já sabia há anos, ele acha que o mundo não sabe. Mas foi o mundo que ele tanto esconde, que desconfia, que me disse, que tem provas, que me contou, e não foi uma, nem duas pessoas. Inicialmente eu não acreditei, mas logo percebi que o quebra-cabeça se encaixava.


Por que ele guarda tanto o segredo dele e solta com tamanha felicidade o segredo dos outros? Eu sou o contrário, quando sei do segredo dos outros, faço de conta que não sei, que nunca me contaram, que eu nunca imaginei. Tudo isso porque eu preservo os sentimentos dos meus amigos, tudo porque eu não quero vê-los sofrer.


Enfim, eu perdi dois amigos de uma vez.


Já há um tempo eu pensava em excluir esse blog, porque não vejo popularidade significativa, e também porque preciso de tempo pra estudar, e não tenho tempo pra divulgá-lo e às vezes me falta tempo até para postá-lo. Mas agora é que eu não excluo! O blog não me traz nada de bom, ultimamente, tem até atrapalhado a minha vida, mas eu sou incapaz de mudar os meus planos por causa de atitudes de outras pessoas. É como diz aquela música de Fábio Jr, “nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos, quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos”.


Eu errei em acreditar e confiar nos outros, mas vou ter coragem suficiente pra encarar de frente as conseqüências dos meus erros, não vou fugir como uma rata parida. Que venha Tsunami, mas eu só excluo o meu blog quando eu achar que devo, e não porque os outros agiram de má fé.


E Agnaldo? É como se fosse um namorado que você ama, mas que te cobra demais, te sufoca, não te entende, e que você prefere abandonar. Ele demorou a me contar que era bi, mas quando contou, eu não o condenei por não ter me contado antes, e olhe que ele também contou sob pressão, quando eu já estava sabendo.


Sinceramente, diário, eu cansei de fazer parte de problemas que não são meus, de compartilhar lágrimas com outras pessoas, afinal, eu também tenho problemas, e ninguém chora comigo. Daqui pra frente, eu vou cuidar da minha vida, vou dar o real e merecido valor à minha família e aos meus estudos. E o resto? Que se dane!


Eu sei que esse texto está bem confuso para os leitores do meu blog. Porém, ele não é direcionado para leitores, e sim para leitor.

3 comentários:

  1. texto muito bom!
    parabens!a foto ushaushuahsuah

    seguindo
    Sou cantor e estou divulgando meu trabalho atravez do blog!
    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você faz muito bem.

    Tem que pensar em você, de agora em diante.

    ResponderExcluir
  3. Esse Eddú é cara de Pau, hein! :S

    Vem aqui, faz um comentário como se nem tivesse lido seu texto e ainda divulga o blog dele. rs
    ai ai...

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.