Meus Seguidores

domingo, março 27, 2011

Buscando essa tal Felicidade



Querido diário, a felicidade e equilíbrio de um ser humano são interligados com o seu ponto de paz interior. Mas nós estamos sempre à procura da nossa felicidade, e essa dona maria nunca chega, por mais que a gente tenha objetivos e sonhos e os concretize, os realize, a gente não vai estar feliz porque aí já estaremos com novos objetivos... eu queria saber o porquê que nós nunca estamos satisfeitos, se a gente vai morrer buscando essa tal felicidade.



Querido diário, se me perguntarem o que eu tenho de mais precioso eu vou dizer que é Deus, meus pais e a minha saúde. Eis-me aqui, aos olhos de Deus, com meus pais vivos e com organismo perfeitamente saudável. Ano passado tudo que eu queria era estar esse ano na universidade e continuar com o meu curso técnico, eis que estou cursando engenharia de materiais e química, dois cursos que eu escolhi por prazer e paixão e com satisfação. Eu já sofri muito por amor, e tudo que eu queria era hoje me sentir libertada, e eis que consigo comer, dormir, enfim, estar em paz.


Mas os meus pais mesmo sendo as coisas mais valiosas que há em minha vida, estando ao meu lado, eu não consigo olhar para eles com ternura. Sinto raiva, ódio, uma insatisfação enorme, sei lá, eu vejo que a maior parte das coisas que acontecem na minha vida é por culpa deles, que me criaram com cuidado demais, que sufocaram a minha liberdade durante quase 18 anos. Eu sinceramente não sei dizer se sou feliz com os pais que eu tenho.


Eu planejei durante toda a minha vida cursar uma universidade, é um sonho de infância, que eu sempre falei para os meus pais que eu ia chegar lá, sonho há 3 anos cursar uma federal, porque só aí eu tomei consciência do que era melhor pra mim. Se eu sonhei a minha vida inteira com isso por que eu sinto cansaço e desânimo em vez de disposição e alegria?Às vezes eu penso que minha vida é um inferno porque eu saio de casa às 11:15 da manhã e só volto às 23h da noite e tanta gente ganha a vida malhando e dançando.


Tudo que eu quis durante um tempo era tirar Herivelton da minha vida, e agora que ele saiu por definitivo, eu fico me lamentando, querendo que ele volte. Poxa, Garota de Várias Faces, acorda, quando você estava com ele você não comia direito, não dormia direito, vivia um desespero, se era 2 ou 3 dias de felicidade, era 5 ou 6 de tristeza, em vez de sentir inveja da namorada dele, deveria sentir pena porque sabe que ele não presta. Mas aí eu fico me lamentando porque não tenho mais ele, e eu tenho certeza que se eu o tivesse eu ia estar rezando para não tê-lo.


Mas eu to cansada, diário, acho que to mais cansada das pessoas que existem em minha vida, são todos uns inúteis, que quando eu mais preciso não aparecem. Eu preciso mesmo é mais que um ombro amigo, uma propriedade minha, que me traga mais que prazer, me traga felicidade, não importa se é masculino ou feminino, mas que seja pelo menos, uma representação, um projeto, um esboço dessa tal felicidade.



13 comentários:

  1. Gostei do seu blog
    muito legal.Estou seguindo.
    Acesse o meu : http://droidzz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal, vc usa o blog como diário mesmo.. rs

    ResponderExcluir
  3. Show seu blog...adorei

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. acho que co mo vece mesmo ja disse, não sei se percebeu, não existe um ponto onde se alcança a felicidade, a felicidade estar nos momentos, não adienta ficar procurando-a, basta viver e aproveitar os momentos em que ela resolve aparecer...
    Na verdade, você ama seus pais, só se sente assim porque vc agora é adulta e não quer continuar a depender deles, quer morar sozinha ter sua propria vida, pelo menos foi isso que entendi...
    Interesant seu blog, realmente vc o usa como um Diario.
    se quiser retribuir
    http://ipirados.blogspot.com/
    só peço que leia antes de comentar

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e até me identifiquei com ele.
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    =^.^= Paz!
    @CassiaCardoso

    ResponderExcluir
  6. Legal a postagem.
    Da hora teu blog
    Seguindo certo,me segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs
    @Ativista2

    ResponderExcluir
  7. É aquela velha história... ngm está satisfeito com o q tem :/

    http://geiciblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Vc axa q sua vida é uma droga, mas nao percebe o qnt é feliz, e fica olhando so o lado ruim da vida... pode te dzr com muita propriedade q a vida poderia ser bem pior que isso!
    Levante a cabeça!

    ResponderExcluir
  9. muito bom... parabéns
    www.baixafacilbr.net

    ResponderExcluir
  10. vc tem uma dor profunda na alma.

    http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Post interessante, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. esse lance da faculdade, pasei a mesma coisa q vc!
    sucesso

    ResponderExcluir
  13. Bom , desejo sorte para voce ai

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.