Meus Seguidores

sábado, março 26, 2011

15 anos de sucesso



Querido diário, hoje eu assisti o DVD da Calcinha Preta intitulado como “360°”, em comemoração aos 15 anos da banda.



Nos tempos de hoje, eu não posso dizer que sou fã da Calcinha Preta, sabe como é, diário, esse ano faço 18 anos, to ficando adulta, e esse meu tempo de fã já passou, mas, já fiz todos os tipos de loucura que vocês imaginarem por amor a essa banda.


Enfim, hoje não sou fã, mas ainda gosto e acompanho os passos da banda. Acho que pessoas como eu, que acompanha a banda há 9 anos esperava muito mais desse DVD.Afinal, são 15 anos de história , e eu posso dizer com autoridade, são 15 anos de puro sucesso, desde que Calcinha Preta começou , não parou mais , e logo se tornou a queridinha do nordeste, e recentemente , a melhor banda de forró do Brasil.


Eles gravaram o DVD como se fosse uma banda coadjuvante, colocou somente o repertório mais recente, não falou NADA de como a banda se formou, das dificuldades e desafios. Poxa, eu ainda me lembro o dia em que eu era criança, minha tia era fã, e eu fui ao show com ela, isso num tempo bem remoto, no início da banda, eles tinham um ônibus tão velho que na hora de ir embora deu problema e os fãs tiveram que empurrar. Calcinha Preta se formou na época em que o que ainda estava em alta era o forró tradicional, e eles como tinham um estilo novo fez muito sucesso e foi duramente criticada pelos outros empresários de banda de forró que diziam que Calcinha Preta não era forró. E o estilo deles se difundiu, e logo foi copiado por outras bandas. Enfim, é muita história que deveria ter sido contada no DVD e não foi.


E fora os astros que brilharam na Calcinha Preta, a abandonaram, e a banda teve que trabalhar muito para não perder o brilho. Primeiro foi Rogério, qual o fã antigo que não lembra daqueles profundos olhos azuis e daquela voz maravilhosa? Saiu, e hoje, eu , Garota de Várias Faces, não sei por onde ele anda. Depois foi a vez de Jennyfer, quem não lembra daquela pessoa louca, porém ótima profissional, que já fez até strip tease no palco. Eu não sei também do paradeiro da loirinha, mas já ouvi boatos que hoje tem carreira solo. Depois, foi a vez de Berg Rabelo, com certeza, um dos melhores cantores de forró do Brasil, fez muito sucesso na Calcinha Preta, foi brilhar na Gatinha Manhosa e hoje tem sua própria da banda, Forró Anjo Azul. Depois, a vez de Daniel Dial , na minha opinião, o melhor cantor de forró do Brasil, que sempre brilhou dormindo, porém um dia acordou, e enxergou que sua voz é propriedade divina, e foi cantar somente para Deus. Depois a vez de Raied Neto, amor de minha vida durante um tempo, eu era acho que eu fui a fã mais louca e apaixonada que ele já teve. Ele saiu por causa do espaço restrito que ele tinha na banda, achava que fora dela poderia utilizar um pouco mais do seu talento. O combinado era que ele saísse , e Paulinha e Marlos saíssem logo depois para que os três formassem uma banda, e a banda já tinha até nome “Cachaceiros do Forró”. Com certeza, iria fazer sucesso, porém as coisas não aconteceram conforme o planejado, e Neto foi cantar na banda Amor Real. A banda declinou, ele acabou saindo, e hoje ele cortou as longas madeixas, e tem uma vida normal como qualquer cidadão trabalhando em sua própria padaria. Triste fim para um artista...E depois foi a vez de Paulinha e Marlos saírem, por motivos puramente pessoais, e vou me limitar aqui para não falar de chifre... estão por aí perambulando, sem objetivo definido, tiveram uma passagem rápida pela banda GDO, e já saíram, parece que agora vão formar uma dupla, e certamente não fará sucesso... Marlos além de cantar mal , é antipático com os fãs, Paulinha é muito simpática com todos, tem carreira como cantora bem estruturada, tem fortes influências , mas não sabe cantar, seu forte sempre foi sua bunda, ou melhor, suas pernas, ou melhor, seu corpo inteiro... como cantora, ela é uma ótima gostosa.


Estrelas foram, vieram, e foram de novo, e o céu da Calcinha Preta continua ensolarado, cheio de estrelas, e com o sol, ou melhor com a Sil, que continua iluminando os palcos e tocando os sentimentos das pessoas com sua voz.


O DVD não está ruim, mas 15 anos de sucesso deveria ser narrado com mais detalhes e precisão.

16 comentários:

  1. odeioi essa banda, rs

    bom texto

    Amor do passado http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/03/amor-do-passado.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, como sempre, mas o tema é restrito, por se tratar de uma banda que nem todos gostam. Enfim... acessem meu blog, tô postando um livro que escrevi.

    http://umsimpleshumano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não é meu tipo de música... 15 anos? Tempo demais!...

    ResponderExcluir
  5. pessoal que ansa por aqui n curti muito forró

    ResponderExcluir
  6. Calcinha Preta... não curto muito.
    Forró não é o meu forte, mas é bom ser fã de alguém, não importa a idade...
    Sou loouca pelo ator Johnny Depp !!! <3

    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/
    por favor, nos visite :)

    ResponderExcluir
  7. Bacana... Gostei do texto!
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  8. Que banda brega.RSRSRS

    http://kdoido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. haha Eles é Loucos , Ficam tacando calcinha pra publico...
    by . http://sentimentares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do teu blog, ja estou seguindo!!

    http://bibijs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nao poss dizer muito sobre isso...minha area é o rock!
    Mas acho muito bom e deve ser isso q motiva os artistas, os fãs e pessoas q os seguem!
    ^^
    seguindo!
    Bjuu

    http://cris2selene.blogspot.com/
    post novo ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa flooor que honra te comentario no meu blog (:
    haha ganhei meu dia (:

    eu curto forró (:
    na verdade, eu danço forró
    mas nunca curti muito calcinha preta S:
    nao eh muuuito la meu estiloo
    vou dar uma olhada em outros posts seus
    e muuuuito obrigado pelo seu comentario *-*
    ele foi muito legal (:
    matenha contato (:

    ResponderExcluir
  13. Parei quando vc disse que era fã de calcinha preta :/

    Um pouco de tudo...
    Humor, criticas, versos...
    http://blogdokiraa.blogspot.com/
    Sigo todos de volta ;-*
    Sem calotes ¬¬

    ResponderExcluir
  14. adorava calcinha preta
    rs

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  15. Calcinha Preta? Eita ,é muito ruin , mais sem blemas , eu não gosto da maioria dessas bandas hehe.Mais o que importa que muito gente gosta e e fã mesmo.

    Bom texto , flws!

    ResponderExcluir
  16. não gostei e me desculpa mas e k tds expessem saus opiniões e , achei muto infeliz seu texto, por faal de uma abnda que recebe premiso e mais premios e deve ser respeitada e se limeite a julgar apulinha abelha uma cantora maravilhosa , ver s eenxerga garota quer aparece , deita na Br calcinha preta tem outra não como diz sil e limite-se a falr algo de marlus k cant amuito se olha e dizer k eles anda erambulando k termoo chulo, estude mais , ao ficar criticando cp e tds que ja fiezeram ou fazem parted abnada

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.