Meus Seguidores

domingo, dezembro 12, 2010

Meu super herói precisa da minha ajuda

Querido diário, todo ser humano tem um super-herói, uma placa de referência, aquela pessoa que a gente admira em tudo e tem um apreço imenso. Pode ser o pai, ou a mãe, ou um professor, ou um artista de televisão... mas essa pessoa nos desperta amor, um amor puro, que a gente chega a pensar que essa pessoa é essencial para a nossa existência, e que ela é extremamente forte e resistente, e que ela sempre vai salvar a pátria, porque ela é o nosso super herói.



O meu super herói é o meu pai, a pessoa que eu admiro incondicionalmente, que eu mais valorizo, que eu amo da forma mais imensa que pode existir. Admiro demais o meu pai pelo coração enorme que ele tem. Sabe uma pessoa simples, de bom coração, extremamente grossa e às vezes até mal educada, mas que é simples e tem um coração enorme para ajudar os pobres e oprimidos? Esse é o meu super herói... uma pessoa que sempre trabalhou, desde pequeno, que brincava com um cavalo de pau por ser extremamente pobre, mas que nunca se rendeu a formas ilícitas de ganhar dinheiro, sempre trabalhou, já foi de tudo, vendedor de jenipapo, armador de ratoeira, professor de analfabeto, eletricista, e hoje é empresário. Meu pai gosta das coisas extremamente certas, é um dos poucos brasileiros que eu conheço que não tem “aquele jeitinho brasileiro” de resolver as coisas. Não gosta de vulgaridade. Não gosta de gente preguiçosa. Não gosta de gente fingida. Meu pai por ser tão certo e tão perfeccionista é até odiado por muita gente, mas pra mim ele é o cara.


Minha mãe é muito importante pra mim, afinal mãe é mãe, mas meu pai é meu tudo, uma das maiores tristezas da minha vida será o dia em que eu não o terei mais ao meu lado, perto dos meus olhos, do meu olfato. Espero que esse dia esteja muito distante, mas um dia vai chegar, isso é fato. Meu pai está sempre presente em minha vida, nunca me falou que sente orgulho de mim, mas eu sei que ele sente, ele me aplaude escondendo um sorriso no rosto como se dissesse: eu não esperava você chegar até aí. Meu pai nunca impôs nada, nunca me obrigou a nada, aconselha imparcialmente, mas sempre me deixou livre para que eu pudesse seguir os meus caminhos. O meu pai é uma pessoa extremamente séria e fechada, mas eu nunca vou esquecer quando no meu primeiro campeonato de karatê em que eu estava perdendo, apanhando, ele ficou gritando, me dando forças. Sempre quando eu estiver perdendo, apanhando na vida, eu vou lembrar da voz do meu pai, que torce por mim, para que eu lute com garra, vença tudo que me desafia e seja um campeã. O meu pai é ciumento, tem ciúmes de qualquer homem que estiver ao meu lado, mas eu sei que é porque ele me quer bem, e que a vontade dele mesmo seria que eu sempre fosse criança para que ele sempre pudesse cuidar de mim. O meu pai é a melhor pessoa que eu já conheci. Eu sou capaz de qualquer coisa para vê-lo feliz. Realmente, puxei a ele, sou grossa, mal educada, explosiva, grito com ele, com a minha mãe e com todos, mas sou capaz de qualquer coisa para que ele se sinta feliz. A primeira vez em que eu demonstrei isso foi quando ele quebrou o pé num acidente de moto, e eu abri mão de dormir na minha cama com mosquiteiro, do meu quarto fresco, para dormir no andar debaixo junto com ele, e às vezes nem dormia, acompanhava a insônia dele deitada no sofá, tudo pra que ele não ficasse sozinho com o pé machucado. Cara, eu não trabalho, eu não ajudo meu pai financeiramente em nada, mas um dos meus maiores objetivos na vida, é poder trabalhar pra dar uma vida melhor para aqueles que me criaram e sempre me deram tudo. Eu rezo sempre para que ele pise nos caminhos certos e caminhe com sensatez para que possa chegar a fins maravilhosos. Eu não suporto e nem quero ver meu pai sofrer.


No momento ele está passando por momentos financeiros muito difíceis, acho que eu me preocupo mais com isso do que ele, mas eu não posso ver meu pai afundando de braços cruzados. Eu preciso fazer alguma coisa e não sei por onde.


Na época em que meu pai não tinha nada, trabalhava apenas em uma empresa de energia elétrica, ele tinha dinheiro e tinha os pés no chão. Hoje em dia, ele tem a empresa dele e não tem mais dinheiro e muito menos pé no chão.


Meu pai é daquele tipo de pessoa que quanto mais tem, mais gasta, e não pensa no futuro, não sabe se precaver para momentos difíceis. Eu, sinceramente, temo a gente perder tudo, e mais tarde começar a vender coisas importantes para poder sobreviver. Eu tenho medo de um dia uma pessoa da nossa família ficar muito doente e a gente não ter como pagar um hospital particular.


Definitivamente, por tudo que ele faz já fez, eu concluo: meu pai não sabe administrar a empresa dele. Todo lucro gerado pela pousada lá mesmo fica, com inúmeras construções totalmente desnecessárias. Meu pai não tem o controle do que ele investe, do que ele lucra e do prejuízo que ele tem. Ele não sabe cativar os hóspedes de uma forma serena e educada, e já recebeu inúmeros golpes dos próprios hóspedes, gerando duros prejuízos. A pousada do meu pai distribui água mineral, enquanto que ele poderia ter um lucro enorme com venda de água, sucos e refrigerantes. Meu pai tem 2 carros, e deve 3, e já está pensando em vender um dos que ele tem para comprar outro, e aí sim ficar devendo 4 carros. Enfim, meu diário, se eu for contar todas as besteiras que meu pai faz com dinheiro você desmaia, é melhor eu parar por aqui.


Definitivamente, o problema não é meu, mas é da pessoa mais importante da minha vida. Eu tenho que fazer alguma coisa, e não sei por onde começar. Conselhos? Nem adianta, meu pai não me ouve, ele é igual a mim, não gosta que ninguém dê opinião na sua vida. A minha vontade é de trabalhar junto com meu pai para evitar que ele fizesse besteiras, eu queria cuidar dos negócios dele, e que ele trabalhasse menos, desse só a base do negócio, e eu executaria tudo, para que o nosso lucro aumentasse e a gente saísse do vermelho. Se eu falar uma coisa dessas, aqui em casa é motivo de revolta, porque meus pais não acreditam na minha capacidade. Eles não vêem que eu tenho 17 anos, que eu tenho que trabalhar, aprender a assumir responsabilidades, ter um namorado para que um dia eu tenha uma família...


Eu não sei nem o que fazer, nem pode onde começar, mas eu vou ajudar a minha família sair do vermelho. É claro que vou!

7 comentários:

  1. Bela iniciativa, são nessas horas que vemos quem são nossos entes queridos e espero que vc consiga ajudar, da maneira for, sua família.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Me identifico, o que seria de nós sem esses nossos heróis que compõe a família?

    ResponderExcluir
  3. Acho bonito isso,
    Tenho certeza que eu seria assim igual a você se também tivesse um pai. Seria a melhor filha do mundo. Haveria um amor incondicional.
    Tudo vai se resolver, o tempo tudo contorna... você encontrará a solução.
    Forte abraço girl!

    /to seguindo- e gostando mtu do seu espaço.
    Beijos de jujuba! =}

    ResponderExcluir
  4. MEUS PAIS são TUDOOOOOOOOOO pra mim!!!
    amei seu blog!!!

    beijaum!^^

    ResponderExcluir
  5. Acho que o melhor de seu pai ser este seu super-herói é que ele não representa algo fora ddo real, mas alguém que luta diariamente psra conseguir o que deseja. Espero que a situação melhore!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Pais são tudo pra gente mesmo, e devemos dar valor enquanto estão vivos! Belo textoo

    http://rayrapha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. é bom ter super herois, eu hoje aos 30 anos queria ainda acreditar nos meus super herois de quando eu tinha 20, a vida passou e com ela se foram os meus, mas cultive o seu, ele realmente precisa de uma mortal como vc para adocicar mais a vida.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.