Meus Seguidores

quarta-feira, junho 23, 2010

Olhos Vermelhos


Bom, diário, hoje eu venho , talvez com muito pouca inspiração, falar das coisas que eu lamento, mas não chora não tá, que não vai adiantar nada... (risos)
Diário, eu já falei que meu pai trabalha numa empresa de energia elétrica e tem uma pousada, e as duas profissões rendem muito. A gente deveria nadar na grana, mas a nossa realidade é muito diferente, tudo é muito apertado e muito suado. É uma pena, mas meu pai não sabe administrar a empresa dele, ele nunca teve lucros daquela pousada. Vocês, meus leitores do blog, acham que é normal uma pessoa tratar extremamente mal seus funcionários e humilhá-los na frente dos hóspedes? Acham conveniente uma pessoa não parar nunca de fazer construção, viver quebrando e construindo o tempo todo? Acham normal uma pessoa entregar seu carro com suas próprias mãos a um ladrão? É isso que meu pai tem feito nos últimos tempos... Eu tenho certeza que meu pai é doente psicologicamente e não se trata. Mas eu acho que o tratamento dele é Deus. Se ele pedisse orientação e proteção a Deus nas coisas que ele faz, tudo seria diferente. O pior de tudo é que ele sofre e não sente. E eu sinto muito porque ele é o meu pai.
Cara, só eu sei o quanto eu lamento não ter conseguido médias altas no vestibular seriado, não poder prestar esse ano engenharia química. Eu não faço cursinho, me viro como posso. No primeiro ano, quando eu era inexperiente ainda, eu tive um resultado muito bom, eu diria até inesperado, tirei 8,8 em química, meu orgulho, mas mesmo assim não consegui médias altas em matemática e nem em física, tirando 0,4 nas duas. No segundo ano eu estudei muito matemática e física, tirando 2,0 e 3,6, respectivamente, o que ainda é muito pouco para quem quer seguir o caminho das exatas. Agora eu tô aqui sem rumo, sem saber o que fazer, sabe, não sei se presto um curso de área biológica ou se permanesço na tentativa das exatas, é muito complicado, sabe, queria ter bola de cristal, mas como não tenho, eu só devo analisar os caminhos, tentar ver o futuro e caminhar, podendo errar ou acertar, porém, caminhar.
Cara, eu fico indignada com a minha fé. Que fé é essa que uma pessoa diz ter e passar meses sem ir à igreja? Há algum tempo atrás essa pessoa não conseguia viver sem A Sagrada Óstia, e que agora passa meses sem comê-la. E que Deus é Esse que ainda não me expulsou do Reino dele, que ainda insiste em mim? Tem coisas que só Deus explica. E há vazios que só Deus pode preencher.
Diário, eu nunca fui feliz no amor. Eu tenho 17 anos e nunca experimentei o sabor da sorte no amor. Nunca consegui amar as pessoas que me amaram e nem ser amada pelas pessoas que eu amei. E sei que o amor existe, porque eu tenho o exemplo dos meus pais em casa. Mas eu nunca tive sorte no amor. Sempre tive amores impossíveis, sempre me apaixonei por homens inacessíveis, só uma vez que eu pensava que estava amando e sendo amada, enquanto eu estava sendo enganada. Tantas meninas por aí bem mais feias, bem mais chatas aos meus olhos já tiveram namoros longos. Pô, não sou muito gata de rosto, mas tenho um corpão e tanto, sou inteligente, sou karateca, e mesmo assim isso nunca serviu para conquistar os homens que eu quero. Talvez por eu não ser meiga e nem muito vaidosa, talvez isso afasta os meus cobiçados de mim. Por enquanto eu vou me amando, para que eu vou me aperriando? Talvez o amor nem exista, talvez seja só um jogo de interesse, de necessidades ou de costume.
Eu não estou realizada, diário, não estou realizada.

20 comentários:

  1. legal
    gostei
    concordo
    o finalzinho parte mais sabia
    xD

    ResponderExcluir
  2. cara, eu poderia dizer um monte de coisas aqui, mas vou me limitar a dizer que:"vc só tem 17 anos e não sabe nada da vida"

    ResponderExcluir
  3. muuito legal !!

    ja estou seguindo !
    siga-me tbm

    http://copiagaspar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Seguindo e comentado!
    =]
    parabens pelo blog!
    =]
    bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Humilhar os funcionarios na frente dos demais é assédio moral, crime brabo, manda teu pai se ligar...
    Quanto ao amor, sossega, 17 ainda é cedo; e o importante é vivenciar as coisas, dar certo é questão de tempo.
    Gde abraço.!

    ResponderExcluir
  6. todas as promesas de Deus se cumpri no tempo certo...
    e a tempo para todas as coisas, tempo de amar e ser amada,tempo de ter uma vida feliz!..

    já passei coisas parecidas quanto não ser correspondida,tantos questionamentos,mas hoje me sinto feliz que tenho qm me ame de verdade!

    ResponderExcluir
  7. não consigo mais falar sobre o amor...
    já tornou-se um mistério que cansei-me de tentar desvendar, mas posso garantir o sentimento que tenho pela peessoa que esta ao meu lado é forte, eu chamo-o de amor, não sei se é, só sei que faz-me bem, portanto, ame você também!

    (:

    http://preludiopostumo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Impressionante o quanto temos tudo em comum, eu também não tive boas notas no seriado, agora estudo independente para passar, as vezes penso em seguir biologicas também, mas não queria.
    Quando ao amor, também nunca tive.Ainda bem que consigo me amar.
    Bjos e abraços
    http://jovemandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Conhece a história do povo judeu no deserto por 40 anos?
    "Que Deus é esse, que está por perto? Que fez o seu projeto no deserto."
    Eu fiquei anos sem colocar os pés na igreja.
    Hoje frequento a Casa de Deus. A Fé se baseia em outros sentimentos que vc ainda não deve ter desabrochado... Quando isso acontecer, tua vida vai mudar.
    E quanto ao amor, tudo tem seu tempo...

    Confie...

    As coisas acontecem na hora certa.
    Exatamente quando devem acontecer!
    Momentos felizes, louve a Deus.
    Momentos difíceis, busque a Deus.
    Momentos silenciosos, adore a Deus.
    Momentos dolorosos, confie em Deus.
    Cada momento, agradeça a Deus.

    ResponderExcluir
  10. Ainda que tudo pareça disforme e errado..
    sempre há açgo no que se agarrar e seguir!
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Aff...pede a Deus então vc... se vc ta sofrendo tbm com isso tdo,conversa com Deus e fa tudoo q te encomoda..DEUS poe ajudr sim seu Pai!!!

    ResponderExcluir
  12. nossa sua situação esta meio complicada ' ah mais faz parte ¬ minha vida tbm esta uma zica só hushaushaushau' mais tudo uma hora melhora (y' não vou ficar dando conselhos manjados nem ficar tentando te consolar pq afinal nem te conheço nem tenho sabedoria suficiente pra isso mais amei seu texto e amei seu blog é corajoso da sua parte fazer um blog diário tão seriamente *-*

    beijos

    http://heyitslarissasene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. totalmente real, apenas os nomes próprios citados é que são fictícios! ;D

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã desse tipo de blog, mas achei que você escreve bem, não fica cansativo.

    ResponderExcluir
  15. TER UM DIÁRIO PRA OUTRAS PESSOAS LEREM...
    peça a Deus ajuda pro teu pai, e ao psicanalista ajuda pra voce
    =D

    ResponderExcluir
  16. vixe
    vc tem q tirar e aprender..
    experiencia

    ResponderExcluir
  17. Vixe aprendendo o lado cruel e dual do mundo...

    ResponderExcluir
  18. Vamos acreditar que tem sempre uma luz no fim do túnel!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/06/por-tras-do-horror-do-halloween-origem_28.html

    ResponderExcluir
  19. os velhos olhos vermelhos que sempre voltam para nos atormentar...

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.