Meus Seguidores

domingo, junho 20, 2010

Não, eu digo não

Ah, querido diário, como eu ainda estou me apresentando e quero me apresentar com tópicos que comecem com cada letra do alfabeto, com a letra N eu confesso que não tinha idéia nenhuma do que colocar aqui. Resolvi falar das coisas que eu sou extremamente contra e de coisas que muita gente é contra e eu sou a favor. Creio eu que me renderá altas críticas, assim como a postagem anterior gerou, no blog, mas isso não me afeta nenhum pouco, porque pessoas são diferentes e opiniões também são diferentes, não estou aqui para convencer ninguém, e sim, para apresentar o meu ponto de vista...
Eu sou contar ao sistema educacional do Brasil que impõe provas obrigatórias nas escolas, obrigando os alunos a estudarem. Acho que em pleno século XXI, ninguém mais deveria ser obrigado a nada, uma das piores coisas do mundo é você seguir regras que não foram impostas por você. Provas deveriam acontecer várias vezes no mês e não serem obrigatórias, deveriam ocorrer para treino de vestibular e concursos, somente.
Sou contra ao uso de uniformes nas escolas, roupa não influencia em nada o rendimento do aluno.
Sou contra a imposição de horários nas escolas, acho que as pessoas poderiam entrar e sair da sala de aula a hora que quisessem. É como eu já falei, em pleno século XXI ninguém mais deveria ser obrigado a nada.
Sou contra a existência de tantas religiões. Para mim, a única religião válida é a Católica Apostólica Romana, aquela que acredita na vida, morte e ressurreição de Jesus, e que reconhece o valor da Mãe de Deus. As outras religiões só tem um único e puro intuito, o financeiro. Instituição religiosa é uma coisa que entrete as pessoas e lucra muito, quem não queria uma vaquinha cheia de leite assim? A Igreja Católica também passa os cinco dedos aonde não deveria passar, só a História para contar as barbaridades que autoridades da Igreja Católica fez no decorrer dos tempos, quantos assassinos hoje são santos da Igreja e tem até muitos devotos por causa da verdade sufocada a sete chaves... Mas essa foi a Igreja de Jesus, a Igreja que ele deixou no comando de Pedro e que eu, Garota de Várias Faces, quero seguir para o resto da minha vida.
Sou contra a proibição de matrimônio para padres. É dessa forma que os seminários têm sido refúgios para gays, que entram no seminário para justificar a sua incapacidade de se relacionar com mulheres. E é o que tem ocasionado também casos de pedofilia entre padres e meninos. Padre tem que casar sim! E sinceramente, Deus que me perdoe se eu estiver errada, mas qual o ser humano que é isento de sexo? Quem não faz dependente, faz independente, mas todo mundo, até as crianças fazem. É uma necessidade que aflora nos seres, é um dom de Deus, a forma que ele escolheu para que seus filhos pudessem nascer. E sem falar, que muitos homens têm vocação para o sacerdócio e não seguem sua vocação justamente pelo fato de não poderem construir uma família. E qual parte da Bíblia fala que os sacerdotes devem ser isentos de casamento? Isso foi uma regra imposta pelos homens da Igreja, e não por Jesus, porque eles acreditam quem um homem casado não pode dar conta fielmente da sua paróquia. Acho que foi algum papa que não tinha mais o que fazer, que impôs isso.
Sou contra ao tipo de roupas que é conveniente usar nas igrejas. Eu sempre tive um corpo bem desenvolvido que me aparentava mais idade, e eu sempre fazia leituras na missa, quando eu tinha os meus oito ou nove anos, e sempre ia com roupas normais, que eu achava normais, blusa decotada, sainhas e tal. Uma vez, a mulher que vinha me trazer o folheto teve a cara de pau de me dizer que usasse roupas mais compostas porque o padre estava implicando bastante. Eu era uma criança, que não tinha nada para mostrar, ou pelo menos achava que não tinha, tive que mudar meu guarda-roupa simplesmente porque não era conveniente que eu continuasse indo com aquelas roupas. Doeu. Acho que cada um deveria usar as roupas que quisessem para frequentar à igreja, até porque Deus não quer roupa, Ele quer coração. Quem quiser olhar para a tal roupa provocante, que não olhe, Deus não livrou Adão e Eva da visão da serpente, mas pediu que não desse atenção.
Eu sou contra à repressão de casamentos para gays. Apesar de eu ser católica, a minha Igreja repreender esse tipo de relação, e Deus ter dito que fez o homem para mulher e a mulher para o homem, eu ainda acredito nesse tipo de relação. É claro que eu sou totalmente contra aos homens que se vestem de mulher e à bagunça de todo mundo sair comendo a bunda de todo mundo, mas eu acho que pode existir amor verdadeiro entre duas pessoas do mesmo sexo. E aí, o que fazer? Coração ninguém segura, é difícil enganar o coração. Eu era contra ao homossexualismo, até quando me imaginei apaixonada por uma mulher. É muito triste você amar uma pessoa e não poder assumir para o mundo que a ama, sair de mãos dadas pelas ruas ou se beijar no meio da praça. É doloroso amar nas escondidas. Por isso que eu sou a favor, e acho até que não seja uma opção sexual e sim, uma condição sexual, porque ninguém escolhe quem amar.
Sou contra ao matrimônio eterno na Igreja Católica, porque acho que aliança eterna a gente só deve ter com Deus. E se casar e não der certo? Se você descobrir que seu marido é um monstro e que o convívio com ele é impossível? Tudo está sujeito a acontecer. Ainda sou muito inexperiente para falar isso, mas vou falar sim, nenhum amor é eterno.
Sou totalmente contra à banalização do sexo, é uma coisa que chega até a me chocar. Pessoas que nem se conhecem, mal começam a colar os lábios, já começam a colar o sexo. Meninos e meninas tão jovens que deveriam estar largando a inocência aos poucos, embarcam com intensidade no mundo do sexo. Primeiros encontros marcados em pousadas ou motéis. Antigamente, as praças eram lotadas de casais, hoje as pousadas é que estão lotadas. Apesar de eu ainda não ter feito, eu tenho certeza que sexo é uma coisa muito boa, mas também é uma coisa muito séria. Uma coisa que integra dois corpos e duas almas. Nenhum método anti-concepcional é 100% seguro. Você pode engravidar ou pegar alguma doença de uma pessoa que você mal conhece. Sei lá, certo que opinião é igual a cú, cada um tem a sua e não importa a ninguém, mas na minha opinião, sexo é coisa séria e deve ser feito de forma certa.
É isso aê, diário, eu digo não a todas coisas que vão contra às minhas próprias leis.

24 comentários:

  1. realmente cada um tem sua opnião , e não vou nem falar nada contra dessa vez. Expor opniões sempre é bom ...

    ResponderExcluir
  2. cada um com suas proprias leis...

    ResponderExcluir
  3. o sistema educacional brasileiro é bad mesmo,
    eu até escrevi um texto sobre isso, ano passado, no meu blog www.arthurmelo92.blogspot.com , também escrevi algumas páginas do que seria um livro, mas parei.
    enfim, bom o blog, estilo diário mesmo, porém sem perder a criticidade.

    ResponderExcluir
  4. o sistema educacional eu concordo contigo
    parecem prisoes ao inves de escolas
    e isso nao deixa ninguem com vontade de ir
    Ja a igreja catolica nao concordo em partes
    e a religiao catolica nao concordo ser a universal,exatamente pelo mesmo motivo que voce colocou perante o ensino,estamos em pleno seculo 21 cada um escolhe e quanto mais opçoes melhor,obvio que nao concordo com muitas outras religios que tem por ai principalmente as que tiram dinheiro das pessoas e as manipulam,mais ai vai do bom senso de cada um.
    quanto aos padres casarem deveria com certeza é uma grande bobagem
    quanto ao resto tudo concordo e muito com voce,pessoas nao escolhem quem vao gostar simplismente amam e pronto
    banalização do sexo acho ridiculo,acabou o amor,mais cada um tem suas proprias escolhas

    muito bom seu texto
    espero que nao se ofenda com o que nao concordei
    e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto
    tá ficando cada vez melhor seus posts

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. muito bom seu blog,tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Liberdade de expressao ne!
    Opiniao, cada um tem uma!
    Mas acho que as escolas devem ter regra sim,
    sistema de estudo tem que ter horario pra sair entrar, tem que ter prova para avaliar o crescimento intelectual do aluno, se nao for assim nao e escola.

    ResponderExcluir
  9. Não sou açougueiro mas vamos por parte:
    1 - sobre as provas e uniforme: as provas são na verdade a avaliação do que o estudante está aprendendo dentro da sala deu aula. Tow na faculdade e mesmo assim as vezes rola uma prova, é mais seminário o que é bem pior. O uniforme é só uma forma de identificação e nada mais.
    2 - Igreja- Não existe a verdadeira, a verdade é relativa nesse sentido. São todas farinha do mesmo saco e a pior de todas é a Universal.
    3 - Os padres não casam pq na época da inquisição os padres casavam e quando se separavam deixavam as terras que era da igreja para a ex-esposa na qual era dela por direito e com isso, a igreja católica começou a ter prejuizo e daí proibiram os padres de casar. Confesamento ods fieis também nasceu nessa época.
    4 - Gays - Cada um vive como quer e com quem quer, então se eles são felizes que vivam em paz.
    5 - Roupas na Igreja - Há momentos em que deve-se vestir determinado tipo de roupa e ultraje usado nas igreja é uma forma de respeito, mas cada um seveste da forma que se agrada.
    6 - Voc~e não é obrigado pq a igreja diz que vc casou tem que viver. Se não der certo, cada um segue seu caminho. Fábio júnior é campeão mundial em casar e separar.
    7 - Sou contra por causa da molecada que inici a vida sexual cedo sem saber dos riscos que tem e terminam engravidando e uma criança vira mãe de outra.
    T+

    www.comdestaque.blogspot.com -- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assim com relação as regras acho que são necessarias para o desenvolvimento de qualquer tipo de sociedade.
    A religião acho que deve ser repeitada todas as religiões, mas acho que o mais importante é a fé em Deus. E sim a igreja não quis que os padres casassem porque quando eles morrem o patrimonio volta para igreja, mas se o padre contruisse uma familia essa teria direitos.
    Sobre você acho que no seu texto você demontrou muito talento, atraves da escrita, firme nas ideias parabéns seguindo ;*

    ResponderExcluir
  11. Realmente concordo com você, é ridiculo em pleno século XXI as pessoas ainda imporem regras!
    Muito bom o blog, Parabéns *-*

    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey amoor, obrigado pelo comentário e adorei o seu lindo, fofo e meigo diário.
    Tô seguindo, segue lá também, e volte sempre. Beijinho.

    www.this---isme.blogspot.com
    (...) Descobri que se não podemos arrancar uma página da vida, podemos jogarㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤo livro inteiro no fogo.

    ResponderExcluir
  13. Esse mundo é fantástico pela diversidade dele AUHAUHAUAHUA
    cada um sabe de si, se cada um vivesse sua vida independente de ficar curiando a vida dos outros, creio eu que o mundo daria muito mais certo. Mas não, tem sempre alguém querendo meter o bedelho na vida alheia... ai, fode né =D
    opinião é que nem bunda, aquela coisa auhauhauha
    mas aqui é legal esse blog, vou ficar ^^

    Bjaum!

    ResponderExcluir
  14. ottiimo texto, adorei o jeito de voce organizar teu blog.
    gostei das ideias dos posts, parabens :)

    http://blogsomethingtolove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Minha noiva é quem diz.... ela é professora...
    Tô seguindo
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. òtimo post ,ótimo blog '-'

    http://semsaboor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tomaz C Frausino
    prezado leitor, eu não disse que a Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja que não tem intuito financeiro, pelo contrário, eu disse que ela já "passou os cinco dedos onde não deveria passar, e que muitos assassinos da Igreja hoje são santos pela verdade sufocada a sete chaves"
    Se você não acredita em Deus, o problema é seu e o preço que você vai pagar pela sua incredulidade também é seu,você acha que viemos a um mundo por acaso, que vivemos, nos reproduzimos, morremos, por acaso? Você acha que não há um ser maior que controla esse mundo? Se vocÊ acha que não, o problema é seu.
    Se as provas não fossem obrigatórios, só os alunos interessados e determinados fariam, seria muito mais rentável até para a instituição escolar, e ninguém entraria numa escola se sentindo numa jaula...
    Eu não tenho o menor interesse em queimar a constituição, mas você deve estar com um interesse muito grande em destruir meu blog, saiba que suas críticas só me alegram e aumentam a popularidade do meu blog...
    E você diz que adolescentes são iguais, na minha opinião, todos os seres humanos enquanto estiverem nesse mundo são iguais, porque nascem e morrem de formas iguais...
    E pelo jeito que você se irrita com as formas que as garotas se vestem, você deve ser gay, e boa sorte a você se for, roupa não influencia em nada o desempenho escolar, cada um veste da forma que se achar melhor!
    frases suas --> "tá com vontade de dar... vai girar bolsinha na avenida", isso é a prova que é você quem fala merda e é um blogueiro de baixíssimo nível!
    e eu já comentei em seu blog várias vezes,por respeito à comunidade do blog, pq para ser sincera, O SEU BLOG É UMA MERDA!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria, primeiramente, de me desculpar... eu realmente exagerei e sei que nada que eu puder dizer poderá mudar alguma coisa...
    Entretanto, eu só acho que antes de dizer certas coisas deve-se, além de ter responsabilidade por elas, deve-se ter uma fundamentação teórica. Eu faço Letras e creio que o sistema de ensino realmente é falho. Porém não podemos dizer que a escola deveria ser reservada apenas àqueles que tenham interesse em aprender. Outra coisa, engana-se se pensas que a escola é uma obrigação se não está satisfeita com ela, basta sair. Nada lhe impede de fazê-lo. Será apenas uma escolha sua.
    E sobre a religião... deixarei que o grandíssimo mestre Saramago fale por mim:

    Enfrentemos os factos. Há anos (muitos já), o famoso teólogo suíço Hans Küng escreveu esta verdade: “As religiões nunca serviram para aproximar os seres humanos uns dos outros”. Jamais se disse nada tão verdadeiro. Aqui não se nega (seria absurdo pensá-lo) o direito a adoptar cada um a religião que mais lhe apeteça, desde as mais conhecidas às menos frequentadas, a seguir os seus preceitos ou dogmas (quando os haja), nem sequer se questiona o recurso à fé enquanto justificação suprema e, por definição (como por demais sabemos), cerrada ao raciocínio mais elementar. É mesmo possível que a fé remova montanhas, não há informação de que tal tenha acontecido alguma vez, mas isso nada prova, dado que Deus nunca se dispôs a experimentar os seus poderes nesse tipo de operação geológica. O que, sim, sabemos é que as religiões, não só não aproximam os seres humanos, como vivem, elas, em estado de permanente inimizade mútua, apesar de todas as arengas pseudo-ecuménicas que as conveniências de uns e outros considerem proveitosas por ocasionais e passageiras razões de ordem táctica. As coisas são assim desde que o mundo é mundo e não se vê nenhum caminho por onde possam vir a mudar. Salvo a óbvia ideia de que o planeta seria muito mais pacífico se todos fôssemos ateus. Claro que, sendo a natureza humana isto que é, não nos faltariam outros motivos para todos os desacordos possíveis e imagináveis, mas ficaríamos livres dessa ideia infantil e ridícula de crer que o nosso deus é o melhor de quantos deuses andam por aí e de que o paraíso que nos espera é um hotel de cinco estrelas. E mais, creio que reinventaríamos a filosofia.

    Enfim, gostaria de dizer novamente... algumas coisas não dependem de opinião e sim de bom senso.

    ResponderExcluir
  21. Concordo e discordo....rs...mas cada um com sua opinião ne..o blog ta mto bomm...parabénss e to te seguindo também :)

    ResponderExcluir
  22. seu post foi polêmico pelo visto nos comentários.

    Já imaginava uma reaçao assim.

    Acredito que você deverá aprender mais com a sua Igreja o respeito pelos outros. Afinal, todos somos filhos de Um unico Pai. Como poderia esse Pai deixar milhoes de filhos...?

    Enfim, questões religiosas sao complicadas de discutir. A única saida é o amor entre as pessoas (e povos e religiões) que vem da compreensão de sermos verdadeiros irmãos...essa é minha opinião pessoal.

    Parabens pelo blog. Mas cuidado...rsrsrs

    Atenciosamente,

    http://www.felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. OS ATOS MAIS CRUEIS JA COMETIDO PELA HUMANIDADE FOI FEITA PELA IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA, ENTÃO NÃO ME DIGA QUE UM RELIGAO DESSA É VALIDA. ELA É DEMONICA JUNTAMENTE COM SEUS PAPA.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.