Meus Seguidores

terça-feira, junho 08, 2010

Literatura

Bom, diário, capacidade de aprender todos têm. Porém, não podemos negar, que algumas pessoas têm habilidade com determinado tipo de coisa, e outras com outro tipo de coisa. Na nossa sociedade, é muito visível a diferença entre as inteligências, uns tem um conhecimento e um interesse extraordinário sobre corpo humano, outros têm uma habilidade e um raciocínio incrível com cálculos, outros têm um conhecimento muito amplo sobre as matérias humanas, esse geralmente, demonstram ser as pessoas mais cultas dentro de um espaço. Os hábeis em cálculos, geralmente, são os mais raros, têm pouca sensibilidade e são mais objetivos em tudo que fazem. Os interessados em corpo humano são extremamente essenciais, o que seria do mundo sem esses curiosos que buscam a vida eterna dos indivíduos?
Eu, particularmente, sou pouco sensível, muito objetiva, tenho habilidade com cálculos, com matérias exatas. Acho mais simples e mais interessante. Se eu estudar bastante tenho bons resultados em todas as matérias, mas estudar Química, Física e Matemática me dá mais prazer.
A única matéria humana que eu gosto muito, que realmente me desperta interesse é literatura. Eu sei que preciso dela para te escrever.
Tem um segredinho que você, querido diário, ainda não sabe, sempre pensei em te transformar num livro, mas como não tenho condiçóes agora, estou te escrevendo em um blog. O nome é "O diário da Garota de Várias Faces", modéstia parte, é um blog muito bom e tem espertado o interesse o interesse de muita gente. Eu escrevi lá que a minha história é idêntica a de muitos jovens, e realmente as pessoas se identificam com as situações que eu já passei. É muito legal. Agora o meu tempo de ficar na net não é mais ocupado com a mesmisse do ORKUT, agora eu sou dona de um blog, e um blog anônimo, ninguém saberá que sou eu, a não ser que um dia, esse blog fique muito famoso e eu veja vantagens em me identificar.
As pessoas têm gostado muito da minha forma de escrever, eu quero trazer na minha linguagem o dualismo do Barroco, o se dividir entre o certo e o errado. o carpe diem do Arcadismo, a certeza que o único tempo válido que temos é o dia de hoje; quero trazer a emoção, talvez até a melancolia do ultraromantismo; a descrição e a verossimilhança de uma realidade repugnante, como se escrevia no realismo; e trazer a linguagem extremamente simples de uma estudante de ensino médio, adolescente, nordestina, a linguagem brasileira.
Seria uma utopia eu entrar na história da literatura, mas não seria tão impossível assim eu tocar o sentimento das pessoas e conquistar a admiração das mesmas através das minhas palavras.

18 comentários:

  1. realmente você escreve muito bem , o dom da escrita é algo lindo , e com certeza esse blog vai fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. É acho que o sonho de qualquer blogueiro é ter seu blog transformado em livro, façanha que somente poucos conseguem.

    Que sabe um dia.....

    ResponderExcluir
  3. Se meu blog virasse um livro, eu ficaria muito feliz...na verdade, não precisava ser um livro...apenas ter algo de tudo que escrevo e que já escrevi...seria interessante, no minimo...adoro o estilo que vc escreve tipo diario...bem interessante...posso te copiar em um dos meus posts? hahaha

    ResponderExcluir
  4. você escreve bem e a idéia do blog é interessante.

    ResponderExcluir
  5. tascio, fike à vontade, é claro ki minha idéia pode ser vir de influência... abraços .!

    ResponderExcluir
  6. sucesso com o blog, uma forma peculiar de escrever, mas isso é bom vc traça seu estilo :D

    ResponderExcluir
  7. Escreve muito bem!

    Palavras de uma garota escritas numa forma bem adulta!

    Parabens!

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  8. Gostei da idéia do seu BLOG, e deveria se identificar, escreve bem, garora. (:

    E olha, você foi uma das pessoas abençoadas, e sinceramente, exatas não é a minha área. Prefiro mil vezes a matéria mais linda do mundo - pra mim, claro que é Biologia ♥

    ResponderExcluir
  9. ah, carolinna, então... eu não sei, sei lá, tenho medo de me identificar, meu blog ainda vai causar mta polêmica, ele está apenas no começo, e tb ñ seria legal ki várias pessoas soubesse da minha vida pessoal com tanta profundidade... vlw pela sugestão
    abçs da Garota de Várias Faces .!

    ResponderExcluir
  10. vc escreve d um jeito bem inteligente,
    e com uma linguagen simples
    xD

    ResponderExcluir
  11. realmenre, uma postagem que chama atenção! comecei a ler, vi um texto longo, mas foi super fácil passar por todo ele. anonimato? interessante, instigante, aguça a curiosidade! o que tu falou sobre a existência de pessoas com afinidades diferentes é o que me deslumbra! apesarde tu gostar das exatas, saiba que está de parabéns nas humanas, ao menos por teu português e, como tu citou, pela literatura! sucesso pra ti,viu! te aguardo tbm em meu blog, até! :D

    ResponderExcluir
  12. como falaram anteriormente, este post e este blog poderiam muito bem um livro. vc escreve muito bem. parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Todo blogueiro sonha em um dia ser reconhecido pelos seus textos ... quem sabe um livro um dia rs

    eu tbm cansei de orkut , e tanta besteira ... e assim resolvi ser blogueira ^^

    tÔ te seguindo

    ResponderExcluir
  14. Você escreve mto bem!
    parabéns!
    continue com o blog e fará sucesso!

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. seu post eh bom
    gosto do seu blog
    atualiza com mais freguencia
    ^^

    ResponderExcluir
  16. Nunca é uma útopia sonhar alto... eu sempre sonho em alcançar a imortalidade literária... e eu nunca vou desistir... só no dia em que me chamarem para a academia brasileira de letras por causa do meu nobel em literatura é que eu vou ficar satisfeito... e sim eu me acho xD

    http://literaturandoomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. existem sim pessoas com diferentes tipos de inteligência. em psicologia há uma teoria (recente) proposta por um teórico conhecido como Howard Gardner conhecida como teoria das inteligências múltiplas (recomendo muito que você a leia)

    discordo na parte em que você diz que as pessoas que têm mais habilidade com os números são menos sensíveis que as outras. creio que todas as pessoas têm uma sensibilidade mais ou menos igual, no entanto algumas expressam mais que outras :)

    no mais, boa sorte com o blog e com o livro (caso ele realmente venha surgir)

    ah, e antes de mais nada, recomendo também que você leia um pouco mais da chamada literatura moderna. é, na minha humilde opinião, muuito mais intetessante do que todas as escolas que você citou

    abraços

    ResponderExcluir
  18. A literatura abre caminhos,
    lança novos horizontes.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.