Meus Seguidores

domingo, maio 23, 2010

Igreja

Bom, diário, hoje eu venho te falar da minha religião. Eu sou católica apostólica romana. Sempre fui católica desde quando me conheço por gente, fui batizada com 3 anos, mas a minha caminhada na fé tem apenas quatro anos.
Apesar de eu ser incrédula , fraca, pecadora, a minha relação com Deus eu sei que é a mais importante, eu sei que Deus para mim é tudo, que eu não saberia chegar ao fim do dia sem Ele.
Bom, Deus disse para a gente preferir a porta mais estreita pois essa mostrará o caminho da salvação. E realmente o caminho de Jesus é árduo, poxa, eu já passei por tantas coisas na minha caminhada, falsidade de amigos da igreja, rejeição, tentações mundanas. Mas eu não desisti, ainda estou aqui, e estarei sempre, cuida das minhas estradas, Senhor, para que eu não me desvie do teu caminho.
No início da caminhada, a gente pensa que tudo é um mar de rosas, sabe, acha que sua vida vai mudar de uma vida para outra, que os nossos amigos da igreja são amigos verdadeiros, que podemos confiar em todas as pessoas da igreja, afinal, todos ali são de Deus. Ao decorrer da caminhada, a gente vai vendo que as coisas não são bem assim. Que a vida da gente não muda, que quem muda é a gente. Que a coisa que mais há no meio do povo de Deus é falsidade. Que só devemos e podemos confiar em Deus.
Os amigos que você tem na igreja não são muito diferentes daqueles amigos que você tem no bar. Mas na igreja, você encontra um amigo que te ama de verdade, que te aceita com os seus defeitos, que perdoa as suas falhas, que caminha com você, mesmo que você esteja andando às beiras do inferno, que deu e daria de novo a vida por você. Por isso, que eu digo, vale a pena, você renunciar muitas coisas para andar com esse Amigo.

22 comentários:

  1. Parabéns, e continue firme em sua Fé!!

    Eu tbm sou católica, mas diferente de vc, eu não sou praticante! Não costumo ir a missa, em louvores, enfim... mas tenho fé em Deus!

    ResponderExcluir
  2. legal o conteúdo do seu blog.. tou seguindo, segue ai tb.. se n paro de seguirr x)
    por pierre do zedastirinhas.net

    ResponderExcluir
  3. eu costumo dizer que sem a Igreja é como querer caminhar sem as pernas... mas o mais importante você tem: fé em Deus, continue assim...!
    muito obrigada pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Sou evangélica e acredito q nossa caminhada é a mesma. Somos antes de td cristãos. Tememos ao mesmo Deus.
    O caminho sempre é árduo, mas tudo podemos naquele que nos fortalece! Bj

    http://megriviarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho religião.Meus pais são evangélicos e minha vó católica assim como você.Eu acredito MUITO em DEUS falo todos os dias com ele e procuro mante-lo vivo dentro de mim.É como uma chama,um fogo que me mantém viva.Mas sobre ter uma religião...Para mim,isso me afasta de Deus.Pois eu me apego muito as regras da igreja,mais eu realmente acho que quando a igreja te traz para Deus,mantem ele vivo dentro de você acho válido.Eu tento manter ele vivo dentro de mim,conversando com ele,orando,lendo a sua palavra.E nunca deixe a sua fé ir embora.Todos passarão,tudo passará,menos o nosso Deus.Então mantenha sua fé e esperança nele.
    Esse é o ano dos milagres extraordinários e da conquista do impossível.Deus profetizou e eu tomo posse disso para a minha vida.E você?

    ResponderExcluir
  6. ah, Nath, vc como sempre... sabe ser palavra de Deus para mim nos textos do seu blog... nos comentários ki vc coloca aki... eu tava mto precisando ouvir isso:
    "Esse é o ano dos milagres extraordinários e da conquista do impossível.Deus profetizou e eu tomo posse disso para a minha vida."
    pq pah mim o mew ano jah estava perdido devido algumas atituldes ki eu tenho tomado ki soh me traz prejuízo... mto obrigada mesmo! ;D

    ResponderExcluir
  7. Mégrivi... minha irmã evangélica, é claro que o Nosso Deus é o mesmo, eu eu creio muito nisso, muito obrigada pela Palavra de Deus trazida e pelo comentário no blog...
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Fui Batizada na Católica tbm..
    Hoje em dia sou Messiânica!

    =]

    ResponderExcluir
  9. Costumo dizer que não tenho religião alguma, mas respeito ados outros. Mas eu acredito na minha concepção de Deus. Parabéns pelo texto e pelo blog.(: beijoos. :*

    ResponderExcluir
  10. E o homem fez Deus a sua imagem e semelhança.

    Não tenho opinião formada sobre Deus. Não tenho condições de saber se ele existe ou não e creio que ninguém tenha.

    Mas se existir um Deus, não creio que seja o bíblico. O Deus cruel que condena todos os homens pelo pecado de um e absolve a todos pelo sacrifício de outro. Incoerente

    ResponderExcluir
  11. Chapolim... colorado... rsrs
    eu acredito plenamente em Deus, pq Ele me deu provas concretas da existência dele, coisas ki jamais poderiam acontecer e eu pedi a interferência dele e aconteceram... nossa Ele me deu inúmeras provas... eu acredito plenamente Nele e vc tem todo o direito de não acreditar... vc pod ñ acreditar Nele, mas com toda certeza vc acredita numa força maior que você que te orienta interiormente ... isso na minha concepção, é o próprio Deus
    e o Deus Bíblico ñ eh o Deus cruel ... Bíblia é um livro de interpretação, ñ eh um livro kualker ki deve ser lido ao pé da letra...saiba ki s existe um Deus, ele é o Deus ki t ama mesmo vc ñ crendo Nele, ki está com vc aonde vc ker ki vá, ki te aceita com todos os seus defeitos, ki t compreende quando ninguém te entende... pod crê mew irmão ki Ele existe sim!

    ResponderExcluir
  12. parabéns!!!!
    onde há Deus nada falta!!!
    lembre disso sempre!!

    ate++


    Compartilhando o Conhecimento
    http://sabermaismuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tbm acredido e muito em Deus. Ele me mantém firme, para todas as dificuldades da vida, todos os problemas, eu mantenho a minha fé. Nunca dessisto! Deus cuida de Todos nós !

    Adorei o blog amiga ;*
    vou seguir.
    se tiver tempo visita o meu ?
    http://palavrasquememotivam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Bonita a sua fé, eu particularmente não tenho religião, mas já fui católica, entre outras, e respeito muito. É sempre bom ter algo em que acreditar e confesso que sinto falta disso, mas já não faz mais parte da minha realidade... legal o post.

    ResponderExcluir
  15. Deus a base de tdo
    eu tenho fé e acho que todos tem, ela só precisa ser colocada em pratica

    ResponderExcluir
  16. Bom como eu não sei seu nome, vou te chamar de Joana. Pode ser?

    Jô, eu tambeim sou católico apostólico romano.
    ja participei de 3 grupos de jovens e dei aula d ecatequese por 2 anos. A Capela que eu frequanto fica ao lado da minha casa e procuro ir a missa todos os domingos.

    Enfim. como você disse, logo que nos "ligamos" a igreja, tudo parece um lindo céu azul com arco iris. As pessoas olham para você e te comprimentam , e por sermos jovens ficma até feliz por isso. Mas elas são só pessoas, e pessoas são humanas, e humanos tem defeitos;

    Por mais que estejamso ali para falar de Deus, para ver Deus, sempre tera um que falara mal, que criticará, que se achará ,elhor que os outros.

    A minha dica é:

    - Continue sua caminhada e não desanime nunca!

    Bjo Bjo. E parabens!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou cristã...
    Deus tudo pode,sempre me ouvi quando eu preciso,até mesmo em meio ao pecados!

    continue firme!

    ResponderExcluir
  18. não sou muito d ir na igreja
    mas gostei
    xD

    ResponderExcluir
  19. Sou espirita, mas acho que essa coisa de religião num é importante, desde que você acredite em algo.

    =)

    ResponderExcluir
  20. Vamos lá, lá vou eu ser do contra novamente. Sou contra proselitismo religioso, odeio o catolicismo e a igreja. Ambos são feitos pelo homem em seu próprio benefício, fora a adulteração de textos considerados canônicos. È uma vergonha, e nada mais.

    Pato em Foco, um blog sobre fotografia.
    http://www.patoemfoco.org/2010/06/beaute-de-la-nature.html
    Comente!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu creio que ter fé é o que importa , ir a uma igreja não mostra o que uma pessoa é realmente e muito menos o tamanho da fé que ela tem
    Mas belo texto .

    ResponderExcluir
  22. Opa, eu aqui de novo. Hoje estou inspirado em comentar aqui. Sei que tenho horas e horas para estudar inglês, que não gosto muito mas preciso por causa da profissão, se é que eu quero melhor de emprego, no entanto fico aqui, lendo e lendo, e claro, cmoentando tbm.

    Primeiro sobre religião, não gosto muito deste assunto, mas por certo, tenha minha fé em Deus, e não frequento nenhuma igreja. Fui criado e sou da Assembléia de Deus, evangélica.

    Não gosto de falar em religião porque é uma coisa não bem definida por mim, logo não estou muito firme sobre o que penso. Hoje e agora eu penso que religião foi criado sim pelo homem, mas acredito que Jesus Cristo veio para muar nossa história, e realmente mudou, pois nosso calendário se basea no nascimento de Cristo, ou estou errado, se estiver alguém me corrija, por favor. Só qu as pessoas tem um forte senso de distorcer as coisas e se "beneficiar sobre a situação. Os "grandes líderes" só são "grandes líderes" porque sabem como funciona a cabeça da "grande massa". Isto, pra mim, é fato. Então se criou um mito sobre a religião e doutrinas. A religião que deveríamos seguir é única e exclusiva do amor. Se todos amassem uns aos outros como a si mesmo, vcs acham que existiria tanta maldade? óbvio que não. Então, o ser humano é quem segue este caminho. Como é livre o arbrito, cada um segue o que quiser.

    Esta é minha opinião. E a igreja deve até exister, mas para pessoas que realmente querem um momento e um espaço para conversar e adorar a Deus e não para se mostrar, quem canta melhor, quem prega melhor, ou quem é mais correto ou não na igreja.

    Certo. Vou me indo, mas este assunto é muito polêmico e tem muita coisa envolvida. E como cada um tem sua própria opinião, devemos respeitar :D

    Garota, obrigado por mais um assunto interessante.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.