Meus Seguidores

sábado, dezembro 10, 2016

Sonho Realizado



Querido diário, um dia eu tive um sonho. Sonhei que um dos nomeados do meu cargo reprovaria na perícia médica, e eu como próxima da lista, seria nomeada. Ia trabalhar em um local cheio de labirintos, com predominância de cor cinza, e que o meu ex Eduardo aparecia eroticamente nos meus sonhos, me masturbando.
Minha mãe teve outro sonho, eu com uma criança nos braços dizendo que ela teria nascido dia 22 de setembro. De antemão, sonhar com criança significa realização de sonhos.
Diário, foram nomeados mais 10 pessoas do meu cargo, e eu claro, fiquei na fossa, por não estar inclusa nessa lista, vendo meu sonho de ser servidora pública mais uma vez distante.
Porém, eu era próxima da lista, e havia grandes possibilidades de ser nomeada, mas eu preferia pensar que não havia possibilidade nenhuma para não criar falsas expectativas para mim mesma.
Dia 16 de agosto, 1 colega nosso foi reprovado na perícia médica. O médico alegou que a nossa função carecia de uma boa visão, e o mesmo tinha a sua debilitada, lhe faltava um olho e outro tinha glaucoma.
Sou humana, claro que senti pela derrota do outro, mas ao mesmo tempo fiquei extremamente feliz, pois era a ÚNICA chance que eu tinha de entrar com aquela turma, Deus havia consentido meus pedidos.
Minha vontade era de bater na porta de Secretaria de Planejamento no mesmo dia, mas eu tinha que esperar. Seria no mínimo deselegante tomar alguma atitude naquele momento, mas a regra do concurso é clara: o nomeado não tomou posse, o próximo da lista é chamado.
Fui orientada pelo meu amigo Gilberto a pleitear essa vaga quando aparecesse no sistema que ela estaria desocupada. Inclusive nessa fase, devo muito a meu amigo Gilberto que me orientou em tudo e usou de seus contatos para que agilizasse minha nomeação. Foi um anjo enviado por Deus.
Quando fui na Secretaria de Planejamento, me informaram que meu processo de nomeação seria automático, mas não tinha previsão devido ao grande déficit de pessoal que eles tinham para realizar o serviço.
Meu amigo Gilberto me levou ao chefe de gabinete para falar sobre minha situação e solicitar à Secretaria que eles agilizassem meu processo. Meu amigo alegou que eu estava tentando ocupar a vaga de um rapaz que reprovou na perícia médica e iria recorrer, se ele conseguisse, eu não poderia mais pleitear sua vaga. E realmente ele estava certo, não mentiu em nada, essa era a única coisa que ainda poderia dar errado.
O chefe de gabinete ajudou, meu amigo Gilberto ajudou e meu decreto de nomeação foi feito pela Secretaria. A única coisa que faltava para ser publicado no Diário Oficial era o governador assinar, e essa foi a demora.
Eu dormia todos os dias após a 00:00h para consultar o Diário Oficial e ver se já tinha saído, quando dormia antes acordava atordoada no meio da madrugada para olhar. E esse momento foi tão esperado e ao mesmo tempo angustiante, a angústia de esperar.
Nesse tempo, minha mãe teve um sonho comigo segurando uma criança e dizendo que ela tinha nascido dia 22 de setembro. A partir daí, sabíamos que alguma coisa aconteceria nesse dia, pois eu e minha mãe temos sonhos mediúnicos e eu já sabia que sonhar com criança significa realização de sonhos.
Na madrugada do dia 22 de setembro, eu fiquei decepcionada por não ter saído nada no Diário Oficial, mas para minha surpresa, nessa noite meu amigo Gilberto me procurou para dizer que foi informado que minha nomeação seria publicada no diário oficial da madrugada seguinte. Eu não agüentei a emoção, chorei. Um choro de emoção, de alívio, de sonho realizado. Foi muita emoção.
E saiu! Na madrugada do dia 23 de setembro, eu fui nomeada Papiloscopista da Perícia Criminal do meu estado. E o mais interessante, diário, é que a publicação ocorreu dia 23, mas o decreto fora assinado pelo governador do Estado no dia 22 setembro, então o sonho de minha mãe, mais uma vez, estava certo.
E a partir daí, começou todo o meu processo para a posse. Meus exames, graças a Deus, deram tudo ok. Lembro da clínica geral, que me disse: - É, minha filha, em tempos de crise, você conseguir um emprego com estabilidade realmente ganhou na loteria. / Perguntou-me se depois da posse eu ainda lembraria dela, eu disse: - Tanto irei lembrar como te indicarei para todo mundo. / E depois disso me deu um abraço de carinho.
No dia da minha posse consegui ficar tão bonita e demonstrar o tanto de poder quanto queria. Usei uma blusa verde nova, social e transparente. Uma calça jeans com lycra nova, salto eu dispensei e calcei uma sapatilha, maquiada, cabelo bem tratado, perfume importado. Era um sonho realizado. E o mais importante, acompanhada das pessoas mais importantes da minha vida, meu pai e minha mãe.
Deu tudo certo, investi no cargo e concretizei o tanto que havia sonhado.
Comprei até uma garrafa de espumante razoavelmente cara para celebrar com minha família, mas foi um dia tão agitado, que acabamos não tomando.
E assim nasce uma nova Era, bem diferente do que era antes. Agora eu vou ter recursos para cuidar de mim, tratar da minha imagem, como quero. Vou ocupar um espaço importante na sociedade e com estabilidade, como sempre sonhei. E sinto que conquistei até mais o respeito e admiração das pessoas e talvez inveja também, pois as pessoas te respeitam não por quem você é, mas sim pela vaga que você ocupa.
Agradeço a Deus Nosso Senhor Todo Poderoso, premeditor de todas as coisas. Aos orixás Yemanjá, Oxum e Ogum que cuidou de mim por todo esse tempo. Ao povo da rua, Maria Padilha e Tranca Ruas, não esqueci de vocês. As entidades de luz, de amor, de compaixão, Mariazinha da Beira da Praia, Cosme e Damião, Ogum 7 espadas, Velhinha Lenhadora, a sereia, a cingana e tantos outros, a toda essa corrente do bem, MUITO OBRIGADA! Continuem me abençoando.
E o sonho se realizou, eu trabalho no Instituto de Identificação e o prédio realmente tem o formato de um labirinto, cor cinza, alguns dizem até que parece uma casa de boneca. Às vezes tenho medo de acordar e ser apenas um sonho.
Quanto ao meu ex me provocando nesse sonho também tem um significado, mas fica para um próximo post. 



Tudo passa
As dificuldades engrandecem as nossas vitórias
No mar da vida
É cada onda gigante
A gente acha que vai nos derrubar
Vem a mãe Yemanjá
E ajuda a nos segurar
Resistência, fortaleza, amadurecimento
Tudo isso faz parte do nosso crescimento
O fogo da candeia, que ateia, incendeia
Para alma é alimento

2 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu passar em um concurso. Espero que já tenha assumido o cargo. Sempre leio seus textos, mas não tenho muito tempo de comentar. Vamos trocar umas ideias via Whats qualquer dia desses. Estou com outros blogs atualmente, mas ainda mantenho esse vício de ser blogueiro. Pesquise ARACAJU COMO EU CONTO e WRITER MURILO GOMEZ. São os blogs em que eu divulgo meus textos e meus livros eletrônicos. Agora se quiser algo mais picante, pesquise CONTOS AMORAIS. é o blog onde eu divulgo meus contos eróticos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cadê vc o que aconteceu

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.