Meus Seguidores

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Yemanjá e Oxum

 


Minha Mãe Yemanjá, sou teu peixe e sobre a proteção das tuas águas eu quero viver, encontrar refúgio no fundo misterioso do mar, diante das dificuldades, daí a mim a força das tuas ondas.
Minha Mãe Oxum, dai-me a doçura das tuas águas, me cobre de amor, e sobretudo de amor próprio, que diante da queda eu possa me levantar, dai-me razão e sabedoria para fazer sempre as escolhas certas e ter a coragem de recomeçar quando estiver no caminho errado.
Odó íya, que pelas graças de Olokun, existes e tornastes Rainha do Mar. Valei-me, minha Mãe Yemanjá. Que em meio a guerra, dai-me sobretudo a sua astúcia para que eu possa me livrar dos meus inimigos. Dai-me a tua esperteza e sabedoria, Senhora do Mar.
Mãe Oxum, que a minha beleza esteja salva dos olhos dos invejosos que sem motivo e por pura inveja me odeiam e desejam o meu mal, tentam lutar contra mim com pragas, invejas e feitiçarias, minha Mãe Oxum, me livra de todo o mal.
Yemanjá, que as ondas levem de mim a preguiça, a ira, a derrota, e me traga prosperidade, paz, vitória. Abençoa a minha inteligência, os meus estudos, os meus caminhos para que eu tenha êxito na vida, seja uma boa profissional e que mais tarde, eu não precise depender financeiramente de ninguém.
Mãe Oxum, dai-me a riqueza, o ouro, a fartura a mim e a minha família no dia de hoje e no dia de amanhã, que nada nos falte, que o mal olhado e o mal pensado não nos atrase, abençoa tudo que temos e sempre agradeceremos, Senhora da pele de ouro.
Minha Mãe Yemanjá, abre os meus caminhos. Mamãe Oxum, abençoa a minha caminhada. Que eu não me perca e que o Inimigo não me faça desviar dos planos de Deus, da vitória e da vida. Mãe Oxum, que nas dificuldades e barreiras, a esperança seja tão profunda quanto a água dos teus rios. Yemanjá, senhora dos candomblés, dos umbandistas, dos católicos e pessoas de religiões distintas, no meio de tantos filhos não se esquece de mim, que por vós tenho um carinho especial, compreenda a minha humanidade e que eu possa me livrar da ira do teu mar. Olhai-me sempre Yemanjá, me guarda sempre Oxum.
Foi com muita emoção que eu escrevi essa oração. Essa foi a minha pequena homenagem, neste dia 8 de dezembro, às minhas santas protetoras Yemanjá e Oxum, a Rainha do Mar e a Dona dos tesouros. Não esqueçam de fazer comentários nesse post, e fiquem com Deus hoje e sempre.

2 comentários:

  1. O que foi que houve com seus seguidores? Sumiram foi? Eu antes vinha aqui e antes mesmo de comentar já havia sete, oito ou nove comentários. Mas agora vejo postagens sem comentário algum. Tá na hora de rever sua agenda moça, pois seu dia-a-dia aqui virou rotina. Mas enfim:não sou adepto da religião africana, apesar de conhecer muitos de seus cânticos em yoruba. Mas essa sua oração foi bem bacana.

    Depois passa lá: www.qualidadesdepreciativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Candomblé é maravilhoso, se eu tivesse uma religião, concerteza seria esta.
    Axé.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.