Meus Seguidores

quinta-feira, março 15, 2012

É Preciso Saber Viver



Querido diário, no post passado eu escrevi que é necessário não esquecer das coisas urgentes da vida, a panela no fogo e etc. Hoje eu venho escrever nesse post que é preciso não esquecer de viver, a vida é muita curta, as oportunidades são valiosas, as coisas mudam da noite pra o dia, pessoas saem da nossa vida na mesma velocidade que entrou. Então em meio ao desânimo e a frustração é preciso não esquecer de viver, aproveitar cada oportunidade, procurar ser feliz independente de qualquer coisa, e já que pessoas entram e saem da nossa vida tão fácil, não vamos dormir no ponto né, vamos aproveitar o sabor que cada uma dessas pessoas tem pra dar.

E tudo que eu escrevo serve também pra mim, que em meio ao desânimo e frustração estou deixando de viver, perdendo oportunidades, deixando as pessoas do presente passarem, preocupada demais com as pessoas do passado.

É preciso saber viver, gozar o presente, porque o passado não voltará jamais. Se eu continuar assim procurando uma cama como refúgio, dormir pra não encarar a realidade, sonhar com pessoas e coisas do passado, eu vou acabar enlouquecendo. Quem lê meu blog sabe que eu já não estive tão longe disso, e depressão é remediar o tempo inteiro, não se dá por vencida, saber lutar contra isso durante toda a vida.

Eu desejo a você, meu querido leitor, que viva, que viva intensamente essa vida que Deus te deu, porque não há nada mais valioso do que a vida. Então pense, acorde, fale, lute, compre, trabalhe, beba, sorria, leia, paquere, namore, beije, goze. Goze muito antes que seja tarde demais.

Hoje eu passei o dia sem tomar banho, dormi praticamente o dia inteiro, perdi aula e não estudei nada. Esqueci uma coisa urgente, de viver um dia, de ter vivido a quinta-feira que estava escrita nas estrelas, eu perdi as coisas boas e as ruins também que a quinta-feira poderia me proporcionar. Hoje é sexta-feira e eu prometo, não pra vocês e nem pra ninguém, mas pra mim mesma fazer diferente, ser diferente, eu prometo e me comprometo tomar banho pelo menos duas vezes ao dia, antes de sair de casa, e outro quando voltar; não faltar mais nenhuma aula, seja lá qual for o motivo; dormir todos os dias às 23h e acordar às 7h, nunca mais perder madrugadas com a cara pra o ar pensando na morte da bezerra e no leite derramado e dormir durante o dia; não vou mais culpar os meus pais pelas coisas ruins que me acontecem, não vou extravasar o meu estresse na minha casa, fazer a minha família participar dos meus problemas, problemas que são só meus. E eu não vou fazer drama, a vida é simples demais, basta apenas saber viver, é preciso, meus caros, saber viver.

2 comentários:

  1. A vida passa rápido demais. Muito mesmo, chega a ser assustador.
    Lembro que na escola um professor falava: vocês vão ver como a vida vai passar rápido depois que vocês fizerem 18.
    E não é que ele tinha razão?

    ResponderExcluir
  2. Minha vida passou rápido depois dos quinze, mas não foi tão mal-aproveitada como deveria ser. Eu curti pra caramba. E agora com quase trinta anos, vejo que é um momento único e diferente. Estou no auge, mas quero ir mais além.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.