Meus Seguidores

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Todos os Dias até a Consumação dos Séculos


Querido diário, uma das coisas mais desconfortantes para um ser humano é a solidão. Mas nem sempre solidão significa estar totalmente sozinho, na maior parte das vezes solidão é estar rodeado de pessoas, porém, sem uma pessoa essencial que nos completa.



Ter uma pessoa ao lado que te considere importante, que te ame, te apóie, escute seus desabafos, ofereça um ombro amigo, uma ajuda, um afeto especial é uma necessidade básica do ser humano. Tem gente que vê essa figura num pai, numa mãe, num amigo, num avô ou avó, num namorado, num filho. Mas tenho certeza que inúmeras pessoas não vêem que essa pessoa não é nada mais, nada a menos, que Deus.


Não devemos nos prender aos humanos porque todos passarão, amanhã ou depois de amanhã seus pais podem morrer, seu melhor amigo se afastar de você, seu relacionamento amoroso de conto de fadas que seria eterno pode acabar. Definitivamente, a vida humana é uma passagem, na maior das vezes rápida, que merece ser vivida com a coragem de ser feliz e amor no coração. Para que viver se escondendo no armário, sem mostrar para as pessoas a sua verdadeira face, você tem vergonha de ser quem você é? Para que cultivar o ódio no coração se seu inimigo mais cedo ou mais tarde vai morrer mesmo, você não vai precisar empurrá-lo de um penhasco. Por que não aceitar as pessoas do jeito que elas são, com os defeitos que elas têm? Afinal, você também tem defeitos.


Enfim, a vida é curta e nenhum ser humano vai ser o escudo que você precisa para não se sentir só. Preste atenção no que a Garota de Várias Faces está dizendo, se você confiar em um ser humano para ser a sua parede protetora, você vai quebrar a cara! Não somos desse mundo! Há um mundo muito maior e eterno antes do nosso nascimento e depois do nosso falecimento, Planeta Terra é só um exame para saber quem somos nós. E triste daqueles apaixonados, alucinados pela vida, que acreditam que haverão várias vidas na Terra. Coitados desses pobres iludidos que preferem acreditar numa mentira doce do que numa verdade amarga.


Hoje pela manhã eu estava terminando de ler o Evangelho de Mateus, e a Palavra me tocou profundamente e despertou algo que já estava esquecido em meu coração.


O capítulo 28, versículos 20 diz: Ensinai as pessoas tudo que vos tenho ensinado, e eis que eu estarei sempre convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos.


E aí me fez pensar, que Deus esteve sempre na minha vida, em todos os momentos, até naqueles momentos que dei as costas para Ele, Ele esteve ao meu lado. No meu nascimento complicado em que quase perdi minha mãe, e ela foi salva pelo melhor cardiologista do estado; quando ela teve um problema na perna, me pediram para que eu rezasse e assim comecei a conhecer a Deus; na minha infância isolada e cheia de ingenuidade; quando sofri humilhações na Igreja, é, foi Deus que me deu muita pouca vergonha na cara para não desistir; quando reprovei numa prova muito importante em 2007, meu sonho caiu no chão, mas Deus me trouxe outros sonhos para que eu recomeçasse tudo; na minha adolescência cheia de tentações e falsas imagens; quando descobri que eu era enganada e iludida pelo homem que eu mais amei, era uma dor imensa no meu peito, hoje dói ainda, mas eu aprendi com a dor a dar valor à minha flor; durante o processo de vestibular PSS, em que eu passei 3 anos matando leões e derrubando elefantes, mas consegui realizar esse sonho.


Cara, Deus esteve comigo em toda a minha vida, e estará também no momento da minha morte, na vida dos meus filhos, dos meus netos, dos meus bisnetos... até a consumação dos séculos. Eu tenho mais que fé, tenho certeza disso.


Jesus disse que Pedro o negaria 3 vezes antes de o galo cantar, e assim foi. Jesus disse que morreria, mas no terceiro dia estaria vivo novamente, e assim foi. Jesus não mente, é fiel para com as suas promessas e com o que Ele diz.


Meus queridos, não temam, e não sofram por solidão jamais nessa vida, pois você não está só, Deus estará com você desde o dia hoje até o fim. Creia nisso.

25 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog! Muito bom mesmo! Realmente não estamos sós, Deus sempre está nos guiando e nos protegendo! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sem fé é impossivel agradar a Deus...
    a fé é o primeiro passo para agradar a Deus...
    Conhecer a palavra e OBEDECER... é a continuação do caminho.

    Deus está conosco até a consumaçao dos séculos. mas só vai estar com ELE o que fizer a sua vontade.

    Pois a mesma biblia que diz isso diz também em HEBREUS (CAP 12 Vers 14)

    Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO,sem a qual NINGUÉM verá o SENHOR.

    Realmente Deus não mente. Ele estará até os séculos dos séculos mas nem todos poderão ver

    ResponderExcluir
  3. voltei pra dizer que gostei do novo layout... ta mais "menininha

    ResponderExcluir
  4. Realmente, qualquer caminho sem DEUS, é um caminho VAZIO!!!

    Pra quê caminharmos tanto se não tivermos fé Nele? Estaremos caminhando sem fé... e sem fé, nós iremos para onde??? Para onde um caminho sem Fé e sem Deus nos levará???

    Por isso, DE FATO, com Deus o caminho não só se torna mais seguro e mais certo do que se torna o MELHOR dos caminhos!!!

    Bonito texto o seu. Invoca muito essa Fé e essa Busca, que todos devemos ter.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito esse post, mas uma dica, eles estão muito grande, tenta fazer parte 1 parte 2 isso chama a atenção pra quem viu a primeira parte voltar e ver a segunda.

    ResponderExcluir
  6. Estou passando mais uma vez porque adorei o seu blog. Assim como o Blog Estrogonofis, este blog também é muito legal e dinâmico! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Legal como vc mudou o rumo do texto na metade dele! Eu sei que Deus está sempre do nosso lado e sempre estará e confio nisso. Mas nós somos animais feitos para viverem em sociedade e com a habilidade de dar e receber amor, por isso, não dá pra viver sozinho aqui na Terra materialmente, se espiritualmente sempre temos Jesus, aqui não temos sempre alguém se não deixarmos acontecer!

    ResponderExcluir
  8. Olha, pra ser sincera gostei muito do seu post, mesmo sendo um pouco cética com essas coisas. Já fui da igreja sim e ela não me trouxe respostas. Passei grande parte da vida orando e nada mudava. Aí um dia desisti porque ninguém ouvia mesmo. A solidão é meio perigosa pros humanos porque somos seres sociais. Mas também temos a grande capacidade de nos adaptarmos até nas adversidades.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, finalmente saiu. Tanto que eu pedi hein... Concordei com muitas coisa, discordei de outras, mas fazer o que né... questões de crenças não se discutem... Mas em geral, ficou muito bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Boas e sábias palavras, garota.
    Você vai longe.

    ;*
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não desejar nem procurar solidão, mas buscar companhia satisfatoria faz parte dessa sociedade que nos impõe isso ;)
    Passa lá novamente...
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. voce escreve muito bem e sabe explicitar essa mil faces

    ResponderExcluir
  13. Me alegro em ver posts desse tipo seja qual for o blog, pq eu sei que em muitos momentos a gente reflete sobre o que é realmente importante nas nossas vidas.
    E sabe, a única conclusão que tiro dessas reflexões é que Deus é a única coisa que tenho eterna, de fato, até a consumação dos séculos.
    Ele sim me ama como sou, me aceita como estou, e trabalha para que eu seja uma pessoa melhor a cada dia.
    "Quão formoso são os pés daquele que falam do teu reino e do teu poder..."

    ResponderExcluir
  14. Eu não me imagino sem a presença de Deus na minha vida. Ele é essencialmente importante em tudo o que faço.
    Belo post!
    Por: http://quaddronegro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. mt bom o texto. parabens
    http://www.bigodefedido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. amei,sempre nos faz refletir e aumentar nossa fé.que ela seja inabalável,pq Deus é amor.isso basta para humanidade :*

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Passamos por tantos altos e baixos em nossas vidas que, por um momento, nossa fé é abala de alguma forma...
    Mas um homem que não crer em NADA, deve sentisse o ser mais solitário, existente...
    A fé é esperança, conforto... É algo acolhedor... Não importando sobre "o que" vc acredita ou tem fé.
    -

    http://quandotahescuro.blogspot.com/
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  19. Eu vejo que o essencial para esse fim da solidão nada mais é do que nos darmos bem com nos mesmo. Somente nos amamos é que vamos amar de verdade as pessoas a nossa volta e à Deus.
    Muito bom teu blog. Vou seguir
    Beijo :*
    Se quiser da uma oolhada no meu:
    http://limaoouqueijoralado.blogspot.com/
    #fui

    ResponderExcluir
  20. Tem um selo pra vc no meu blog ;)
    Bjo ;*

    ResponderExcluir
  21. Ah! Como é bom ter Deus na nossa vida não é? Só tenho a agradecer por tudo que ele tem feito na minha vida.
    ótimo post! Estou seguindo! Parabéns.

    http://www.benhowmonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. post mto boom! parabéns

    seguindo

    http://naielemf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Legal seu post e sua fé.
    Eu creio em Jesus Cristo também e nesse momento eu me sinto muito só, mesmo com Jesus no meu coração, porque é lógico que quando se vive numa sociedade, mas não se vive com quem vc quer, vc se sentirá sozinha ... É assim, o meu caso.
    Mas admito que se não fosse Deus na minha vida e a mensagem de Jesus, eu já não estaria aqui.

    ResponderExcluir
  24. Como um Ateu eu só posso dizer uma coisa: sem comentarios.

    Um Abraço.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.