Meus Seguidores

domingo, janeiro 23, 2011

O Valor de uma Mulher

mulher-com-vestido-vermelho

Querido diário, ser mulher não é fácil. Creio eu que quando a sociedade era patriarcal, e que a única função da mulher era procriar tudo era mais simples. Mas hoje a mulher tem que ser bela, tem que estar de acordo com os padrões de beleza que a sociedade impõe; tem que trabalhar, pois como já dizia um amigo meu, “mulher que não faz nada, vai ser usada só pra sexo”; tem que ter um homem ao lado, porque caso contrário é apontada como solteirona, e as pessoas acham que ela tem algum problema; enfim, mulher tem que ser tudo.



Mas ninguém pára pra pensar, e quem passa é que sente... uma mulher que estuda ou trabalha o dia inteiro tem possibilidade de manter um corpo bonito? A não ser que ela tenha sido contemplada lá no templo dos céus, a ter sempre uma cintura fina e bumbum sem celulite. Mas tempo para malhar ela não vai ter. E ninguém venha falar aqui de lipoaspiração, lipoescultura ou a moléstia toda, porque isso custa caro e poucas tem a tal possibilidade.


Hoje eu estava assistindo ao programa Melhor do Brasil, exibido pela Record, e tem um quadro no programa que é o Vai Dar Namoro. Os caras ficavam sentados, enquanto as mulheres vinham uma a uma para o palco para serem escolhidas. E eu vi tanta coisa tosca, diário, que se eu te contar você chora.


O que me chamou atenção primeiramente foi quando apareceu uma baiana no programa e o apresentador perguntou qual a parte do corpo que ela prefere em um homem. Ela foi sincera, respondeu que eram as pernas e o bumbum, porém sofreu conseqüências pela sua sinceridade. Um dos caras na hora de escolher, disse que não queria porque a achou muito “saidinha para o gosto dele”. E qual o direito que ele tem de chamá-la de “saidinha” já que ele não a conhece? Homens leitores machos, ATENÇÃO! Mulher quando for sincera, se demonstrar atirada pra você e bastante safadinha, marque o casamento no dia posterior, pode casar. O perigo é as mulheres que se fazem de santinha, ficam querendo dar de difícil, “mão aqui não pode, falar assim não pode, merdinhas&bostas não pode”. Dessa tenha medo, porque esta saiu com o mundo inteiro,já não tem valor no mercado, e você vai ser o único besta a valorizá-la. Quer saber o valor de uma mulher? Não julgue pelo comportamento da mesma, não é porque ela bebe ou fala alto que ela é vulgar. Veja o que ela faz da vida dela. Ela é decidida, sabe o que quer? Ela tem objetivos e garra para concretizá-los? Ela se preocupa com você de verdade, se você está bem, satisfeito ou doente? Ela se sacrifica por você? Se as respostas forem sim, pode levar pra sua casa e fazer muitos filhos. Ela vai ser mais que uma mulher, vai ser uma companheira e uma grande parceira em momentos críticos de sua vida.


E como identificar uma mulher que não vale nada? Primeiro pelas roupas, mulher sem valor gosta de se amostrar, porque é a única coisa que ela tem, o corpo. É uma mulher que não gosta de estudar nem de trabalhar, prefere ocupar o tempo só com malhação, amigas e baladas. E ela nunca vai fazer um sacrifício por você, nunca vai anular alguma atividade pra ficar com você. Tipo, um exemplo, uma vez eu deixei de estudar para uma prova de Geografia que eu teria no dia seguinte pra fazer sexo virtual com meu namorado (hoje ex). Eu não recomendo que nenhuma mulher faça isso, porque é loucura,mas eu fiz porque eu amava ele.


Ah, e um dos pontos mais importantes: a mulher que vale muito vai querer que você economize o seu dinheiro, e saiba administrar as suas despesas; a mulher que não vale nada vai querer que você gaste tudo com presentes para ela e com viagens com ela.


Outra coisa no programa que me despertou atenção foi tanta mulher acabada, mulher com 19 que parecia ter 30 de tão gorda, uma de 23 que parecia ter 40 de tão acabada. Beleza não é pré-requisito para um relacionamento amoroso, mas é importante, os feios e feias vão ter que malhar muito a mente pra conquistar alguém. É foda, mas é fato.


Outra coisa que me chamou atenção, foi uma gostosona ruiva que apareceu no programa, chamada Fernanda. Ela é linda! Mas o vestido que a mulher estava vestida, gente tava mostrando tudooo! Ela logo foi escolhida por um dos caras. Mas se portando desse jeito, ela nunca vai arranjar um homem, e sim um babaca. Porque homem que é homem não escolhe uma mulher por beleza, mas sim pelo que ela tem na cabeça e pelo que ela lhe proporciona.


Por fim, outra que me fez refletir foi uma mulher que apareceu no programa dizendo que não dá certo com homem nenhum, que ela só quebra a cara, e que eles só iludem ela. Eu senti pena e dei risada. Porque pela gravidade, o problema não está mais neles e sim nela. Isso vale pra namorado e pra qualquer pessoa que se aproximar de você: não confie em seu namorado e nem espere muito dele. Não confiar não quer dizer viver em crise de ciúmes e nem o proibindo de nada, mas achar que seu namorado é incapaz de te trair é infantilidade, ele é um ser humano como qualquer outro. E não espere muito dele, assim você cria menos expectativas, evita decepções e pode ter boas surpresas.


Nem toda mulher vale muito, nem toda mulher vale nada, o valor de uma mulher é ela quem faz e basta ao homem ter a maturidade e a astúcia de identificar a mulher certa para estar ao seu lado.








21 comentários:

  1. O QUE SERIA DE NOS SEM AS MULHERES RSRSRS

    APESAR DE SER UM TIPO MEIO COMPLICADA, MAS NÃO VIVEMOS SEM ELAS

    OS MANOS LOUCOS

    ResponderExcluir
  2. É algo a se pensar o valor real da mulher dentro da sociedade. O que realmente importa e a torna importante dentro do nosso mundo. Legal o seu texto, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Toca Dos Links23/01/2011, 06:12

    as mulheres sao demais


    http://tocadoslinks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O valor de todo e qualquer ser-humano não pode ser calculado por medidas simples.
    ---

    Seja sempre bem-vinda no meu blog, quando quiser.
    www.inthisboots.blogspot.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Quando o assunto é relacionamento as pessoas tem o costume de levar as coisas para o lado da vaidade, ninguém mais procura o amor, as pessoas querem pessos que estão no top, as mais bonitas ( ou bonitos), "queremos objetos" que supram as necessidades do nosso ego...
    ...hoje não encontramos o que nos falta simplesmente porque não sabemos o que queremos, idealizamos a vida toda um casamento, um lar com filhos e harmonia, ai nos precipitamos, nos iludimos e achamos que estamos amando, tudo por causa de um friosinho que sentimos na barriga ( Diarréia ou tesão) .
    Mas tudo muda com ajuda do tempo, vamos descobrindo no parceiro coisas das quais não sabiamos e que não nos agrada, costumes que não podem ser mudados. Todos possuimos falhas de caracter, mas nem todos conseguimos nos sacrificar e mudar isso por alguém.
    Outra e mais importante coisas, temos a mania de tomar posse das pessoas, ninguém é de ninguém, ninguém é um objeto, temos a liberdade de escolha, se uma hora decidirmos que não da mais, quem poderá nos impedir . Existe sempre alguém que depois do final de um relacionamento não aceita a perda, não tira lições do que passou e sofre no seguinte e no seguinte , tudo vira um ciclo vicioso .
    Tem males que vem para o bem, e o bem nem sempre dura, o que passou passou...



    já estou te seguindo, se puder retribuir agradeço desde já ...


    http://poetaurbanoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredito que nem uma mulher compreende a outra e nenhum homem compreende o outro.
    Concordo que não devemos confiar em homem nenhum á não ser em Deus.
    A verdade, é que não se pode confiar em mais ninguém á não ser em Deus, tem mãe hoje em dia que mata o próprio filho, tem pai que estupra a própria filha.
    Vem de cada um em quem confiar, lógico, que confio na minha família, mas não sei se outras pessoas confiam em seus pais.
    "Mulher não é um ser difícil, é um ser inteligente que homens insensatos não conseguem compreender" ;D

    http://ismyimagination.blogspot.com/
    por favor, retribua o comentario.

    ResponderExcluir
  7. Hum... gostei do post... vc estava inspirada hein...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. DISCORDO. ADOOOOOOOOOOGO UMA GORDELÍCINHA. ALIÁS, ESSE LANCE DE VIVER SEGUNDO OS PADRÕES DE BELEZA É COISA DE MENININHA TOCADORA DE PIANO.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu post! Concordo com você! Mulheres precisam serem vistas, ouvidas e não julgadas a partir de poucas palavras como no programa que você viu!

    Sucesso e grande abraço!

    http://neowellblogpodcast.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Já estou seguindo você! :)

    E ótimo post!

    Super beijo.

    http://ticketoheaven.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, temos que se dar ao valor! Mulher tem o poder, é só saber com quem e como usar! Beijo!
    http://rayrapha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Pois é garota misteriosa...esse post vai me ajudar concerteza, porque como é difícil entender as mulheres viu, se é feio não quer pq é feio, se é bonito não quer pq é "galinha", se é pobre então..., (não generalizando é claro)...
    Mas valeu pelas dicas de como identificar a mulher certa, quem sabe agora eu possa encontrá-la, até onde eu menos esperar né...a verdade é q a gente não consegue viver sem vocês!!

    valeu pelo comentário no meu blog!! e parabéns pelo post! ^^
    beijossss!!

    ResponderExcluir
  13. Algumas coisas não concordo no seu texto, talvez evidencie um certo "preconceito", pelo modo de se vestir. Não podemos generalizar,eu tenho vários tipos de amigas, e recentemente uma amiga muito bonita me surpreendeu, pelo seu caráter.
    As mulheres estão no poder, e os homens sabem identificar qual é a certa para ele.
    As vezes procuramos mulheres parecidas com nossas mães, involuntariamente. Mãe autoritária, mulher autoritária. A vida são de escolhas, e estamos aqui para acertar e errar...

    Vlw por gostar do meu blog, desculpe pelo comentário, vai foi o que eu senti...
    Volte mais. (: Bjo.

    http://www.livingviolet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Discordo em uma coisa com você, Garota de Várias Faces. Não dá pra generalizar e dizer que toda mulher que é "santinha" é porque já saiu com todo mundo. Eu, por exemplo. Já sofri com esse rótulo, porque só me comportava mais que muitas meninas, já diziam que eu era santa do pau-oco, que as santinhas eram as piores etc. Até hoje, só encontrei um cara, e não passei do beijo, e isso aconteceu aos 15 anos. Pelo menos para o padrão da minha cidade, isso até que é bem tarde.

    Me desculpe pelo desabafo, mas é que eu precisava dizer.

    Tem um selo pra você no meu blog!
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  15. Tem + um selo pra vc no meu blog! :D
    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  16. Deixei um selo pra vc no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o seu blog... seguindo, segue o meu tb?

    ResponderExcluir
  18. GVF, a vida é feita de acordes muitas vezes difíceis de ser tocados; às vezes é preciso recomeçar pra compor uma nova melodia... mais doce... mais vibrante...

    ResponderExcluir
  19. Oxalá todo os homens soubessem dar valor à suas mulheres, teríamos um mundo bem melhor!

    ResponderExcluir
  20. Acredito que todas essas mulheres que vão nesse programa, já apanharam muito da vida e agora tão atoa! o que vier é lucro!
    a maioria das mulheres e dos homens, tão la pra aparecer, afinal namorado se arruma em qualquer esquina, numa praia, num bar.
    Dificil é arrumar uma amizade!
    Curti demais teu blog, concordo contigo em varias coisas, mas em muitas outras não.
    isso é até normal. estranho seria se concordasse em tudo :S
    Depois apareço e comento mais coisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. As Mulheres são tão doces e crueis ao mesmo tempo, são deus e o diabo. Vida longa para elas, idolatre uma mulher.

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.