Meus Seguidores

sexta-feira, novembro 19, 2010

Aprendendo a viver sem ele




Querido diário, ser humano é um bicho, um bicho que pensa, que reflete, que age, diz ser racional. Mas o ser humano talvez não seja um bicho tão racional como se julga, se não, não haveria suicídios, autodestruição. Na verdade, o ser humano sabe o que é certo, o que é errado, e não mede as conseqüências. Tem gente que diz que é fiel ao trabalho, outros dizem ser fiel a família, outros dizem ser fiel ao parceiro sexual. Mas na verdade, ninguém é fiel a nada, todos são fiéis apenas as suas próprias vontades, fazem o que querem, aquilo que desejam.


É por ser fiel as nossas próprias vontades, que a gente se entrega às piores seitas, acabamos tomando os piores venenos, a gente acaba abraçando coisas que são fúteis mas que marcam uma vida.


Querido diário, você bem sabe na enrascada que eu me meti, por ter aberto as portas do meu coração,por ter confiado cegamente em uma pessoa que nunca olhei nos olhos, e o quanto eu sofri, eu quase enlouqueci, graças a Deus, eu sobrevivi. Estou vivendo. Estou aprendendo a viver.


Vai fazer 2 anos que terminei com Eduardo, mas eu não esqueci, não esqueci nada. Não esqueci as palavras doces e quentes que eu ouvi, os carinhos, a companhia, a satisfação, o peso na cama mesmo estando dormindo só. Só eu e Deus sabe o quanto eu amei esse homem, o quanto eu daria tudo para ter o meu tudo, que era ele. Com ele eu passei os melhores meses da minha vida, eu me senti mulher, eu me senti feliz, mesmo com as brigas e tribulações existenciais, os momentos de amor eram únicos e esses momentos compensavam tudo. Os melhores tempos da minha vida fora aquela época em que eu o tinha em minhas mãos. Mas também foi com ele que descobri a decepção, a dor e o sofrimento. Foi com ele que eu descobri que não devemos esperar muito das pessoas, que não devemos confiar em ninguém, que o ciúme não segura e nem impede nada. Enfim, com ele eu fui feliz e infeliz.


Fazia 3 meses que a gente não se falava, cara, eu tentava disfarçar mas tava louca de saudade, sentindo uma falta imensa dele. Até que uma noite quando já ia dormir, fui olhar meu Orkut e o vi on-line. Meu coração bateu acelerado, eu fiquei alegre sem motivo, e entrei no MSN só para poder falar com ele. Cara, eu levei um balde de frieza. Disse, “oi”, ele “oi”, eu disse “tudo bem”, ele “tudo bem e com você”, eu disse “também”. E ele me disse “olha não leva mal não, mas eu to saindo aqui, já vai dar uma hora da manhã, to cansadaço, xau”. Eu disse, “falou”. Diário, pô, eu tava com saudade dele, fazia 3 meses que a gente não se falava, talvez ele nem tinha percebido que passara todo esse tempo. Era tarde sim, de madrugada, mas eu estava com toda disposição para falar com ele, e ele não estava. Ele me tratou como se eu não tivesse a menor significância na vida dele, e eu sei que eu realmente não tenho. Poxa, se ele estivesse doido pra fazer sexo, não sairia, ficaria conversando comigo até que eu me rendesse. Poxa, tantas madrugadas eu passei satisfazendo-o e ele não pôde passar nem 5 minutos conversando comigo. Ele me fez me sentir um copo descartável, do qual se bebe, amassa e joga fora.


Decidi pôr um ponto final nisso aí, sei que não vou esquecê-lo. Que ele foi, é e sempre será o homem que eu amo, mas eu decidi tirá-lo da minha vida. Excluí ele do Orkut e do MSN. Afinal, nem servia mais pra nada mesmo. O Orkut só servia para eu ver fotos dele com outras mulheres e ficar com dor de cotovelo. O MSN também não servia mais pra nada já que ele não tem mais vontade de teclar comigo. Simplesmente acabou diário, é cristal que não cola mais. Ele ainda é presente na minha vida, nos meus pensamentos, nos meus desejos sexuais, mas faz tempo que eu já sou página virada na vida dele, como algo que ele usou e que hoje não tem mais graça. Dói? Dói. Mas é fato.


Cortei toda a comunicação possível com ele. Não quero mais lutar pra recuperar algo que nunca foi meu. Pois já dizia, Bob Marley o que é nosso não se vai, ele não é meu, o que eu posso fazer?


Cara, desde setembro de 2008 eu sou loucamente apaixonada por esse homem. Eu sei que é amor, e que isso não vai passar. A gente tem várias paixões durante a vida, mas amor a gente só tem um. Só ele me fez sentir mulher durante todo esse tempo, só ele me fez perder o sono e sentir o desespero de perdê-lo. E sabe por que, diário, eu sei que é único? Porque eu posso até achar um homem que me faça sentir viva, e que me faça perder o sono, mas eu nunca mais vou depositar tamanha confiança que depositei, e sonhar alto da forma que eu sonhei, porque eu sou uma alma marcada.


Sempre vou sentir o vazio pelo amor da minha vida não ter dado certo, por ele não ter me visto como mulher certa, como amor para uma vida, é uma pena, eu seria capaz de dar até a minha vida por ele, e ele não quis.


Mas tudo não está tão ruim assim, com ele eu era alegre, mas hoje eu sou feliz. Porque não estou sendo enganada, nem iludida, apenas estou na solidão. E é bem melhor só, do que mal acompanhada. Afinal, eu amadureci com tudo que aconteceu, eu aprendi o que é vida, o que é homem, o que é o amor, e hoje eu estou aprendendo a viver sem ele...




11 comentários:

  1. É, querida... Dói muito mesmo. O coração é uma coisa muito difícil de lhe dar. Eu gostei muito da distinção que você fez entre "alegre x feliz".
    Me fez parar para refletir. Vou usar isso na minha vida. Obrigado por compartilhar a sua filosofia.
    É claro que, para ter filosofia é preciso viver, mas, acredito em ti, por ter, já - amadurecido.
    Parabén pelo blog.
    Meu endereço é: www.indoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dói, mas tem que passar. E passa! Sério! :)
    Queime ele amiga, queime!
    não puxe mais oconvesa não. Homem assim merce morrer o/

    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que, minha intenção quando fiz meu blog era pra servir como um diário também.. afinal, é tanta coisa que acontece que a gente precisa dividir com alguém. Mas com o tempo eu fui mudando de foco, e agora sei la o que é meu blog. Hahaha mas eu gostei muito do seu, e me vi nele. Parabéns ! :)

    http://swtscape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei como vc discreve seus sentimentos, vc e este blog estam de parabéns tudo muito profundo iterage muito com o leitor

    ResponderExcluir
  5. O sofrimento não vai durar o resto da sua vida mulher! acredite, passa, vc conheçe novas pessoas, a vida muda..novos problemas ahehaiushui, mas é assim né, sempre seguir adiante :3

    visita? http://jadenadaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Linda, tudo passa, até a uva passa!
    Não se apegue demais ao passado, ele era apenas uma pessoa, nada além disso, o resto é coisa da sua imaginação. (falo por experiência própria)


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo deve dizer isso, mas o tempo faz com que as feridas doam menos. Elas não desaparecem; continuam lá, mas aprendemos a lidar com elas de uma melhor forma. Força!

    ResponderExcluir
  8. O tempo cura alguns sentimento. Se ele não está te fazendo bem o melhor e aprender a viver sem ele.

    #Beijos e sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.