Meus Seguidores

terça-feira, outubro 19, 2010

Tapa na cara



Querido diário, ontem eu estava conversando com uma amiga minha e ela me falava dos valores que ela já deu a amizade e os tapas que já levou por conta disso. Ela estudou durante alguns anos com uma menina numa escola militar, eram muito amigas, como cadeia aromâtica e anel benzênico. Mas depois mudaram de escola, e ficaram em salas diferentes, a amiga dela se aproximou de outras amizades e se afastou dela. Sentindo a falta da amizade de sua melhor amiga, ela sofreu muito. Me contava a experiência, enquanto que eu já estava passando pela mesma decepção com o meu melhor amigo, e hoje me decepcionei também com um amigo muito especial, que era muito especial.


Eu dou imenso valor às minhas amizades, porque amizade é algo puro e eterno, não acaba nunca, não é como namoro que depois de um tempo se desgasta e tem que acabar, é eterno se quiserem, se regarem, se cuidarem, se alimentarem, se cultivarem com amor, a amizade não acaba nunca.


Eu já vinha sentindo há algum tempo a indiferença, a falta de retribuição do meu melhor amigo, Maurício, porque ele dava muita importância a quem não gosta dele de verdade, e me deixava fora da jogada, eu que tanto gostava dele. Sabe o valor que a gente dar a um namorado? Para mim ele era mais que um namorado, ele era meu melhor amigo! (obs: nunca foi meu namorado). Mas o dia que eu bolei de verdade e virei fria para ele, foi no dia que eu fui assaltada, contei a ele o ocorrido, e ele nem perguntou se eu estava bem. Eu reclamei com ele, disse que ele estava me fazendo de cachorra e que isso não é certo, ele tentou se explicar, eu desliguei o msn na cara dele. E ficamos muito tempo sem nos falar...Durante esse tempo tantas vezes eu fiquei com saudade, sentia uma vontade imensa de conversar com ele, de contar as coisas que estavam acontecendo, mas eu não podia, segurei meus sentimentos. Agora depois de quase dois meses, ele deixou uma mensagem off-line no msn dizendo que a gente precisava conversar, e deixou outra mensagem no orkut perguntando se estava tudo bem comigo, eu friamente, eu respondi que sim, e só. Agora sinceramente, depois de tanto tempo acho que não preciso mais da amizade dele, já me acostumei a estar só.


Hoje, foi o dia que me decepcionei com o meu segundo melhor amigo, posso dizer assim, Renato. Teve uma amostra científica na minha escola, ele ficou como uma espécie de monitor de quem fiscaliza o trabalho das pessoas para colocar a nota. No momento, diário, eu não tenho condição nenhuma de me dedicar à amostra científica, aliás, eu não tenho nem tempo de estar aqui te escrevendo, estou aqui apenas porque preciso desabafar, definitivamente eu não tenho tempo, meu tempo está muito ocupado com provas da escola das quais eu ainda preciso de nota, de vestibular, de atividades do curso técnico, de enem, não é brincadeira, diário. As pessoas da minha sala, apesar de cada um ter sua vida e ninguém ter pleno conhecimento da vida de outra pessoa, elas têm mais disponibilidade para trabalhar numa amostra científica do que eu, porque eles têm apenas atividades da escola e vestibular, enquanto que eu tenho atividades escolares, vestibular e curso técnico. Por fim, eu não tive tempo de trabalhar nessa amostra, mas mesmo assim paguei o valor pedido, pesquisei sobre o assunto, compareci, e mesmo assim fiquei com nota baixa. Tiraram a minha nota, e quem tirou a minha nota, me prejudicando, foi esse meu grande amigo. (Ai, que vontade de chorar) Eu não tiro o poder dele de tirar a minha nota, já que ele achou que eu trabalhei menos ele tinha o direito de tirar, mas se eu estivesse no lugar dele, eu não faria isso, porque eu protejo os meus amigos. Por fim, diário, hoje eu percebei que ele não é meu amigo, é apenas um colega de sala, que não me conta nada da vida, ele sabe tudo da minha, inclusive, a existência desse blog, que esconde as coisas de mim, que pode me ferrar nos momentos que eu mais precisar, como ele fez agora. Eu posso ir até para a prova final por causa dessa nota da amostra, mas eu não vou, porque Deus está comigo, e vai lutar junto comigo, e eu vou vencer, porque meu amigo é Deus, e esse sim, é fiel, e nunca, mas nunca vai me abandonar, eu só tenho a agrarecer a Deus as formas que ele escolheu para me mostrar como é a realidade do mundo. Obrigada, Senhor!.

4 comentários:

  1. sendo bem sincera, quando entrei no blog pensei: "mais um blog de diário meoodeoooos" só que mais uma vez eu me ferrei por julgar as coisas sem conhecer!
    gostei muito daqui, de verdade, não sei bem se foi por causa do texto, ou pelo sentimento explicito nele... só sei que apesar de anônima, vc é bem corajosa!
    parabéns pelo blog!
    seguindo...

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero que todos os dias você me convença que contos de fadas não existem, só pra eu ter certeza que você é de verdade. Quero que esse sentimento meio novo, meio tonto e meio infantil dure por muito tempo, mesmo que repetido, sóbrio e adulto. Porque os dias e os meses sempre passam, mas eu quero continuar acreditando que dividir o sofá, o último pedaço do bolo e o travesseiro sejam a eternidade num piscar de olhos."

    ResponderExcluir
  3. Bom gostei muito do seu blog já estou seguindo
    adorei o seu post a vida ensina que as pessoas perguntam como não estamos mas sinceramente falando elas não querem escutar a resposta ;)
    segue tbm > www.raphael-serra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog...
    Os posts são muito mais que simples dia a dia das pessoas é uma lisão de vida...

    http://lerminer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.