Meus Seguidores

sábado, setembro 25, 2010

O cobrador de ônibus


Querido diário, apesar de ser uma idéia já um pouco ultrapassada, do século passado, ainda torna-se muito presente. Eu acredito que o homem depende do meio, da raça e do momento histórico, principalmente, do meio. Então não temos nada que julgar um bandido, um drogado, uma mulher “safada”, porque a gente não sabe o que nós faríamos se estivesse no mesmo meio que eles. Imagine uma mulher que amou profundamente e foi amargamente traída, você acha que essa mulher terá novamente um coração aberto para amar? Muito pouco provável... certamente ele vai passar a valorizar um homem assim como valoriza uma vassoura...Imagine uma menina, filha de uma mulher “vagabunda”, que cresce no meio da promiscuidade, ela absorverá o sexo e a luxúria como algo normal. Imagine um menino que cresceu sem pai, sem mãe, no mundo das ruas, tentando ganhar o pão como trombadinha, com os pés no chão quente das cidades, tratado pela população como bandido mesmo sem ser, o que esse menino se tornará? Ninguém nasce com personalidade, a personalidade é produto do meio. Eu também sou fruto do meio que me cerca.

Hoje quando estava acordada ainda deitada na cama, minha mãe apareceu no meu quarto perguntando que telefone era esse que estava vibrando, pois escutava o barulho, mas não sabia onde estava... que bom que ela não encontrara meu telefone! Era o miserável do cobrador de ônibus, ligando para mim. Poxa, às 7:40 da manhã? Ninguém merece isso né! Levantei e fui procurar meu celular tinha 4 ligações perdidas e uma mensagem. Odiei a mensagem, toda romântica, falando um monte de baboseira, dizendo que quer morrer em meus braços, e ainda por cima escrita com palavras erradas, eu mereço uma coisa dessa tá!

Fui eu que dei meu telefone para ele e um pouco de liberdade, porque achei ele gatinho, mas agora to vendo que esse homem é um porre, muito chato! Diário, que liberdade esse miserável tem de mandar mensagem romântica pra mim? Eu não tenho nenhum sentimento por ele, e com certeza ele também não tem nenhum por mim, fica mandando essas mensagens sebosas achando que eu sou alguma menininha de 15 anos, romântica, que ainda não sabe que os homens são mentirosos, e que amor não nasce da noite para o dia, aff! Qual o direito que ele tem de me ligar várias vezes ao dia me incomodando? Eu não gosto de quem liga pra mim toda hora pra falar besteira, eu tenho os meus afazeres. E ainda que idiota, ele deveria colocar as mãos para o céu e agradecer a Deus porque vai ficar comigo, vai me beijar e tocar meu corpo, eu jamais terei nada sério com um cobrador de ônibus. E antes de mandar mensagem pra mim, porque ele não vai estudar ortografia, hein? Que saco!

Se dependesse de mim, ele só ligaria pra mim no dia em que a gente fosse ficar, e no ônibus nem olharia pra mim com outros olhos, faria de conta que nem me conhecia... poxa, ele deve ter várias mulheres, então por que fica ligando pra mim e me mandando mensagem, vai fazer isso pra quem gosta disso, mensagens de amor não tocam meu coração e ainda mais mensagens de um desconhecido, e eu nem quero que toque meu coração mensagens de um cobrador de ônibus. Aff! Porque ele não se olha no espelho, não vê que é um pé rapado, que vai ser meu homem por algumas horas somente, e que trate de ser um bom macho pra me levar as nuvens durante esses momentos...

Queridos homens leitores de meu blog, aí vai a dica, por mais que você ache uma mulher interessante, não mandem mensagens de amor para ela já que combinaram de serem apenas ficantes. Pode ser até sua namorada, mas não ligue para ela várias vezes durante o dia, isso incomoda demais. Nem fique falando “eu te amo”, “eu te amo” não é boa noite, e se ela é sua ficante é apenas de uma boa noite mesmo que ela precisa. Uma mulher nunca vai te valorizar por essas atitudes idiotas que qualquer cafajeste faz, ela vai te valorizar no dia em que ela ficar doente e aí sim, você ligar e perguntar como ela ta, quando ela estiver muito triste, perder algum ente querido e aí sim você enviar mensagens que faça ela se alegrar. Uma mulher vai te valorizar quando você for sincero, olhar nos olhos dela e dizer que não a ama, que não nutre nenhum sentimento além de tesão, ou quando amá-la de verdade não falar e sim demonstrar, enfim... aí sim pode tocar o coração de uma mulher.

E quem quiser me criticar, fique a vontade, mas não esqueça, o homem é produto do meio.

7 comentários:

  1. po tem q pensar antes d dar liberdade ela é muito valorizada por isso custa caro nao devemos dar a todos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não me entra na cabeça essa idéia de "ficar" e depois não olhar com "outros olhos"...

    Comofas?

    ResponderExcluir
  3. Moça pesquisa é pra enganar povo q tendenciar a votar em alguém te faço uma pergunta .. ve com o povo ai que vota na sua casa na sua familia e pergunta quem deles ja foi perguntado pelo IBOPE?


    NUnca tem ninguem huahuaauhauhaua

    mas o povo e acredite muitaaaa gente ta contra a Dilma

    Até a igreja católica emitiu nota oficial pedindo para não votarem no PT pq eles defendem o aborto..

    isso sao os católicos os envangélicos tambem são contra... só ai ela ja perdeu voto paca

    mas isso o IBOPE nao vai falar huahauaa

    ResponderExcluir
  4. se a proposta era ser sincera, e eu acho que era, vc consegui.
    Assin eu acho que fica ben facil conhecer vc.
    Concordo con a influencia dos meios na sociedade e cho que nen todo seguira os caminhos dos pais.
    bju

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? te acho maluca, mas voce escreve bem e é muito inteligente. Porem, nao sei o porque de voce ser assim - LOUCA!

    ResponderExcluir
  6. com certeza o homem é a influencia do meio, mas ele nao pode usar o meio para justificar tudo que faz, quer dizer q se eu matar tua mãe, em juízo vou dizer q foi por que cresci nesse meio, o meio influencia mas não determina quem somos, somos seres pensantes e temos o poder de escolha, independente do meio escolhemos quem queremos ser, se deixar influenciar ou "determinar pelo meio" é uma escolha, um abraço, espero visitas e comentários

    ResponderExcluir
  7. Guriaa, eu ADOREI, mais uma vez te digo, me identifico muito com seus pensamentos! Tbm detesto homem q vem dizendo q ama sem nem conhecer direitoo! Ja disse pra um cara uma vez, "olha, vou sair com vc de qualquer jeito, nao precisa tentar me convencer que me ama, nao quer amor nao, relaxa!" Rsrsrs...
    ADOREII..
    Bjooo

    http://fabi-diariovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.